Preciso fazer um adendo antes de começar o texto: tenho quase certeza que foi a @alesie que começou essa história de ‘só que ao contrário’, o modo extenso do já consagrado NOT. Agora posso seguir em frente e falar desse incrível AMOR que vemos diariamente no Twitter, só que antípoda.

Nunca na história desse mundo online tantos odiaram tudo o tempo todo. É tanta falta de amor que dá ódio. Começando pelo clássico futebol. Ok, o futebol é assim mesmo. A gente tem um time do coração e o resto é do intestino. A gente odeia aquele outro time de merda. Nada de novo.
Escola de samba também. Se você torce pra uma escola, você detesta todos os integrantes da concorrência, da comissão de frente ao último tiozinho empurrando o carro alegórico da saída. É compreensível.
Todos temos preferências, evidentemente. Por marca de carro, refrigerante, estilo de música. Mas estamos aprimorando nossos ódios, nas mais variadas e bizarras categorias específicas.
Outro dia mesmo, falei num post no meu blog que estou gostando do Chrome. Um mozzileiro ensandecido já partiu pra agressão dizendo que isso era coisa desses fãs do Google mesmo. Quer dizer, a pessoa tem que TOMAR PARTIDO de fabricante de browser. Porque OU você é Apple e usa Safari ou você é Mozzileiro e usa Firefox. E se você for Google fan você tem que aguentar pedrada do povo do Pega-mata-e-chrome.
Sistemas operacionais, navegadores, tudo é motivo pra odiar. As pessoas odeiam até extensões de arquivos! “Nossa, eu ODEIO imagem em TIFF, prefiro MIL vezes PNG”. “O quê?!??! Absurdo!! Tem que usar JPG!’.
Ódio, preconceito, segregação em todo lugar. É como se estivéssemos o tempo todo buscando uma forma de desentendimento, um motivo para criar rivalidades. Como se não fosse possível viver de paz e amor de cara limpa. Será que é isso? Será que temos que ficar bêbados, chapados ou pastosos pra poder viver em harmonia?
Qualquer coisa que qualquer um fala desperta a ira. Primeiro a gente desconfia e só depois acredita. Julgamos todo mundo culpado até prova em contrário. Até as brincadeiras e risadas alheias nos irritam. É uma depressão geral, uma raiva generalizada. Vivemos todos em rede social e nunca fomos tão anti-sociais como agora.
O que é que está pegando? Estamos infelizes? Revoltados? Temos que fazer cursinho de Anger Management, como os americanos? É falta de quê? De pai, de mãe, de beijo, de grana, de sexo? É problema de hormônio? É tanta gente louca pra brigar que rola fight até entre diferentes facções de pacifistas.
Ai, gente, tá me dando vontade de chorar! Me dá um abraço? Tô precisando de amor.
.quem escreveu
- ROSANA HERMANN @rosana :// Um beijo, um browse, um aperto de mouse veja + posts do autor




[...] amor e abraços, é só clicar em Give a hug e seguir os passos que eles indicam. E ainda dizem que não existe amor na internet… Share this:FacebookTwitterLinkedInTumblrGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. [...]
[...] pra vida em comunidade, mas o Multas Sociais, ao meu ver, é um projeto que materializa muito a coluna da Rosana Hermann de outro dia: ele é extremamente HATER e vai ter efeitos muito mais destrutivos do que construtivos pra [...]
Esses dias levei pedradas por simplesmente dizer que gosto muito do orkut. Muitos diziam que orkut é coisa de “pobre” de gente desinformada,atrasada etc….
Pois é….
Curti o texto e concordo com a parte do “Será que temos que ficar bêbados pra vivermos em harmonia?”
Rosana, vai trepar um pouco. Todo dia um mimimi. É só pisar fora de casa que vc vai ver coisa pior que esses revoltadinhos do TT, Mas brasileiro é muito sentimental…ou seria pau no cu?. Mundo real cherry
E temos aqui mais um lindo caso de amor ao próximo.
A promotoria encerra, meritíssimo.
Felicidade alheia incomoooooda
Pura verdade,sempre tem alguém pra ser do contra (eu já devo ter sido assim) e ainda não tinha me dado conta disso.Reflexão sempre é bom.
Muito bom o texto.
Concordo kelly, acho que tb já fui do contra. Mas repensei. E p/ vocês que vivem na fase #hateday, tem esse vídeo p/ inspirar http://www.youtube.com/watch?v=AuM4cOybL8I . Esse homem me fez refletir. Rosana, adoro teus textos!!