E se a gente cozinhasse os sites? E se eles fossem de comer? Quando publicamos esta matéria e chamamos dois experts em bebida e comida para desenvolver receitas para sites famosos, a gente resolveu desenvolver MAIS receitas e preparou uma parte especial no Cubo de Conteúdo – uma programação especial para a Campus Party, no stand da Telefônica – chamamos blogueiros famosos de blogs de receitas para cozinharem com a gente AO VIVO e fazer uma comilança para os nerds.

E a fofíssima Nathalia Soares, do blog Chubby Vegan, cozinhou uma lasanha vegana (que não vai nem queijo, nem leite e nem ovos) do Facebook. Até você que ama carne, não deveria resistir a essa lasanha vegetariana do Facebook.
LASANHA VEGANA DO FACEBOOK
Para o molho de tomate
- 1 lata de tomate pelatti picado
- 4 tomates sem pele e sem semente
- ½ cebola picada
- ½ cenoura média sem casca
- 2 dentes de alho amassado
- Sal a gosto
- 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
- Manjericão fresco picado

Modo de preparo:
1. Em uma panela coloque o azeite de oliva. Refogue a metade da cebola e o alho, adicione o tomate pelatti picado e refogue-o, até que comece a desmanchar.
2. Enquanto isso, bata os tomates com um pouco de água no liquidificador para fazer um suco de tomate. Adicione a panela o suco de tomate e a cenoura (ela serve para absorver a acidez do tomate).
3. Tempere com sal.
4. Deixe apurar por 10-15 minutos em fogo baixo. Desligue o fogo, retire a cenoura e adicione o manjericão picado. Reserve em local aquecido.
Para a montagem da Lasanha
- 600g de berinjela (3und médias)
- Pimenta do reino a gosto
- Sal a gosto
- Azeite de oliva
- 1 pacote de massa de lasanha seca sem ovos (o da adria ou qualquer um que seja grano duro)

Modo de preparo:
1. Higienizar e cortar a berinjela em grossas rodelas (cerca de 1cm cada rodela). Colocar as rodelas em assadeiras e temperar com sal, pimenta e azeite de oliva. Levar ao forno até que fiquem secas (cerca de 10-15min)
2. Em um refratário, coloque o molho, uma camada de massa, outra de molho, uma camada de berinjela. A lasanha deve terminar com uma camada de berinjela e molho.
3. Cobrir com papel alumínio e levar ao forno, por 30 minutos, até que fique bem cozida e o molho borbulhe.
Para a Vegarella
(queijo à base de tofu, que parece um requeijão)
- 200g de tofu
- 1/4 xícara (chá) de óleo
- 1/4 xícara (chá) de azeite de oliva
- Suco de 1/2 limão
- 2 colheres (sopa) de polvilho azedo
- 1/2 xícara (chá) de água
- Sal a gosto
- 1 colher (sobremesa) de molho de mostarda amarela

Modo de preparo:
Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater.
Verificar o tempero.
Espalhar sob a lasanha e levar ao forno por mais 15 minutos para dourar.
AQUI TEM MAIS RECEITA DE SITE!
.quem escreveu
- youPIX @youpix cultura de internet, pessoas e pixels veja + posts do autor



