Não dá pra acordar UM DIA sem ter uma hashtag bombando, Braseeel? A mais nova encrenca internética está dando muito o que falar, especialmente porque envolve a Rede Globo e a falta de traquejo que eles, em geral, têm nas redes sociais.
Tudo começou quando o programa Mais Você abriu uma enquete, perguntando se o fantoche do Louro José deveria ir na final da Libertadores. Veja esse slideshow completíssimo que a Rosana Hermann fez no Querido Leitor, pra entender melhor a situação toda.
O resultado, neste momento, é que a enquete virou e o Louro vai sim na final. Mas como ficou a imagem dele depois disso tudo? O acontecimento ficou nos TTBR por horas e horas, com várias hashtags:
Já é recorrente a discussão sobre o comportamento de celebridades offline no Twitter, mas dessa vez o nível desceu tanto que ficou feio pro programa, pra emissora, pro cara que faz o Louro José e até a mulher dele! Boatos de que a enquete ficou travada pra quem quisesse votar “não”, só o “sim” ficou liberado pra votar, por isso a enquete virou.
O que muita gente se perguntou é: se a emissora queria levar o fantoche pro estádio, por que não fez isso logo? Teve que botar hashtag, fazer enquete… E ninguém contava que o “não” poderia vencer, por isso ficaram tão ~mordidos~.
A grande mídia tem relutância em aceitar e enxergar o peso da internet. Eles falam com um público que não responde, porque a TV é uma via de mão única. Quando resolvem se inserir num contexto onde pode haver resposta e ela pode ser negativa, eles metem os pés pelas mãos. Enquanto eles não aprenderem a respeitar o espectador, a internet vai continuar apontando erros ou falhas das emissoras. Até quando eles poderão ignorar isso?
Copyright youpix 2013
Comentários: