Da Influência ao Empreendedorismo: Conheça 10 influenciadores para se inspirar e trabalhar junto!
Jul 24
/
Olivia Souza
Se você nutre um espaço quentinho e especial no coração para o São João, como costumamos falar aqui no Nordeste, já sentiu até o cheiro de milho cozido com manteiga ou do bolo de milho por aí, né? Este movimento torna o mês de junho a segunda maior época de movimentação financeira aqui na região! E arrisco dizer que tem negócios de creators envolvidos, hein?
Mas, estas juninas à parte, o papo de hoje é sobre um movimento que observamos e falamos sempre por aqui: creators que estão se tornando marcas, empreendedores, exercendo a função de porta-vozes do empreendedorismo e indo muito além das parcerias com seu nicho, gerando também conteúdos de investimento, finanças, marketing e até recursos humanos.
E com inspiração em todo esse movimento de business e money, que a lista desse mês está recheada de creators que têm ou são sua própria empresa!
Quem nos acompanha, com toda certeza sabe que AMAMOS acompanhar essa galera por aqui, né? Então prepare o coração e a mente, pois garanto que vão surgir boas ideias para parcerias, consultorias, investimentos nos negócios e tudo o que vai e/ou pode ir muito além do universos das #publis com todos esses nomes, hein?
Vamo nessa?
CREATORS TO WATCH
10 influenciadores que entraram com tudo no mundo dos negócios
Thaynara Oliveira Gomes, ou Thaynara Og, como é conhecida, é apresentadora, atriz, advogada, Forbes 30 under 30, e empreendedora de uma das festas juninas mais esperadas do Brasil, o São João da Thay, que tem o intuito de arrecadar fundos para instituições humanitárias, em parceria com a UNICEF, agência das Nações Unidas em que a creator também é embaixadora.
Com sua quinta edição realizada este ano, o evento celebrou mais um ano de conquistas e crescimento, incluindo patrocinadores como a Garoto Chocolates e a plataforma KWAI, além de shows artísticos com Ivete Sangalo, Alcione e artistas típicos da festividade e região. O investimento para o evento girou em torno de R$ 5 milhões de reais e é um case de sucesso no que diz respeito ao olhar visionário de creators que vão muito além da #publi!
Com sua quinta edição realizada este ano, o evento celebrou mais um ano de conquistas e crescimento, incluindo patrocinadores como a Garoto Chocolates e a plataforma KWAI, além de shows artísticos com Ivete Sangalo, Alcione e artistas típicos da festividade e região. O investimento para o evento girou em torno de R$ 5 milhões de reais e é um case de sucesso no que diz respeito ao olhar visionário de creators que vão muito além da #publi!
Camila Coutinho
Empresária, Forbes 30 under 30, autora do livro "Estúpida, eu?" e creator eleita como uma das mulheres brasileiras mais influentes pela revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios, Camila Coutinho é uma das pioneiras da criação de conteúdo na internet e como costumamos falar "está aqui desde quando tudo era mato". Sua carreira na influência começou ainda em 2006 com o blog Garotas Estúpidas, que hoje é uma plataforma de conteúdo voltado para os universos da moda, informação, ideias e pessoas, que conta com cerca de 1,3MM de seguidores, em 2020, durante a pandemia de covid-19 que Camila deu vida a GE Beauty, sua própria marca de produtos de beleza e haircare que já possui lojas físicas em Recife e São Paulo, além dos negócios citados, Camila estreou em 2021 o GE Formando Líderes, seu primeiro programa social e pilar do grupo C.CO, um projeto de mentoria para mulheres que desejam transformar suas vidas através do empreendedorismo feminino.
Jaciana Melquiades
Historiadora, palestrante, consultoria educacional de igualdade racial, creator e empresária, Jaciana Melquiades decidiu em 2013, criar a Era Uma Vez o Mundo, empresa de Impacto Social, voltada para preencher a lacuna deixada pela ausência de representatividade na infância, que em 2019 se tornou primeira loja física especializada em brinquedos afirmativos e representativos do Brasil.
Empresa que declarou suspender a produção de sua fábrica este ano, e iniciou a campanha "Investe em mim", que será revertida uma estrutura de venda e marketing para manter sua continuidade! A meta da campanha é vender 1.000 bonecas que poderão ser compradas para uso ou para doação a instituições públicas de ensino.
Flavia Pavanelli
Flavia Martinez Pavanelli, conhecida como Flavia Pavanelli, é atriz, modelo, creator e empresária dos ramos de moda e beleza. Estrelando campanhas publicitárias e comerciais desde a infância, o destaque da Flavia nas mídias só surgiu em 2013. quando iniciou sua carreira no canal "Blog da Flavinha" no Youtube. Na atuação, deu vida a personagem Brenda nas novelas As Aventuras de Poliana e Poliana Moça no SBT, e em 2021 fincou seu lugar como empresária, lançando o lado das amigas Anna Clara Maia e Daniella Burghera, a YOUSE, uma marca de roupas com o propósito de empoderar mulheres.
Mas a creator não parou por aí! E em 2023, reuniu seus conhecimentos e autoridade adquirida na sua atuação como creator de beleza para lançar a FAVE Skin, sua marca de skincare vegana e cruelty free.
Mas a creator não parou por aí! E em 2023, reuniu seus conhecimentos e autoridade adquirida na sua atuação como creator de beleza para lançar a FAVE Skin, sua marca de skincare vegana e cruelty free.
Bárbara Brito
Comunicóloga, designer de soluções criativas, creator e empresária, Bárbara Brito é apaixonada por desenvolver e implementar sistemas abrangentes para resolver problemas e uma das c-levels mais jovens do país!
Atualmente é Chief of Staff for the Creative e Brand na rede de co-living multinacional Selina, líder da marca de roupas Dios, em sociedade com a influenciadora Thamires Hauch, Business Strategist e sócia no laboratório de comunicação MequeLab, junto a jornalista Luiza Brasil e empreendedora social no Mulheres de Luna, projeto que celebra o protagonismo feminino, independentemente de raça, forma e crença.
Luiza Brasil
Jornalista, comunicadora social, pesquisadora do universo da moda, empresária, videocaster no Me Sinto Pronta POD, e pioneira na criação de conteúdo digital de moda no Brasil, Luiza Brasil é idealizadora do Mequetrefismos, plataforma de conteúdo que tem como principal objetivo fazer a curadoria e impulsionar pessoas, projetos e trabalhos que tenham protagonismo negro e CEO do Meque Lab, empresa de comunicação que desenvolve conteúdos de diferentes formatos com ênfase em moda, comportamento e identidade, allém de autora da obra 'Caixa Preta: Negritude, pertencimento, feminino e autoestima, relacionamentos y otras cositas más', e colunista da Revista Glamour.
Karla Lopes
Jornalista, creator há cerca de 12 anos com conteúdos pautados comportamento, bem-estar, espiritualidade e beleza em suas mídias sociais, e empresária, Karla Lopes é CEO da Lunnare Co, uma marca de autocuidado holístico, feito de maneira artesanal para propiciar um momento de desaceleração para dia a dia e rotinas atribuladas que envolvem corpo, mente e casa.
Dea Schwarz
Formada em fonoaudiologia, creator, ativista, empresária e especialista em inclusão, Andrea Schwarz, é a primeira mulher com deficiência a ser eleita LinkedIn Top Voice e fundadora da consultoria Igual, especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho há mais de 20 anos, além disso, Andrea atua como conselheira da EqualWeb, startup de tecnologia com foco na acessibilidade digital e palestrante motivacional, falando sobre temas como inclusão, diversidade, acessibilidade, superação, motivação, empatia, futuro do trabalho, aceitação, rótulos, vieses, preconceito, inovação, empreendedorismo, empoderamento feminino.
Aff The Hype e a Adênia Chloe
Criada por Mathoso Santana e seu marido, Guilherme Bucci, a Aff The Hype é um case de sucesso no que diz respeito à criação de conteúdo e empreendedorismo, afinal não é todo dia que marca independente de produtos de papelaria irreverentes, que carregam mensagens irônicas e mal-humoradas atinge a marca de mais de 800 mil seguidores no Instagram e conta com uma atendente de marketing fictícia que construiu uma base de fãs apaixonados mesmo sendo jovem, triste e ranzinza.
Netão BomBeef
Apaixonado pelo universo das carnes desde muito cedo quando ainda frequentava o pequeno açougue da família na cidade de Santos, o empreendedor e creator Domingos Neto ou Netão Bom Beef como é conhecido, começou sua trajetória aos 16 anos trabalhando no açougue que pertencia ao tio. Após sair e ao retornar ao Brasil, Neto comprou o antigo estabelecimento que já não pertencia mais ao tio e alcançou o sucesso do negócio através das redes sociais, quando decidiu criar perfis no Instagram e Youtube para ensinar sobre novos cortes do ramo de carnes!
O sucesso foi tanto que o canal no Youtube hoje conta com 1,2 milhão de inscritos e seu negócio se tornou uma franquia com mais de 80 unidades de açougues pelo Brasil! Netão também comanda a rede Bom Beef Burgers, inaugurada durante a pandemia focado no delivery, mas que hoje já conta com 17 unidades físicas espalhadas pelo país e além disso, pretende lançar em 2023, o primeiro restaurante a la carte para servir cortes premium grelhados em churrasqueiras tipo parrilla, o Parrilha Boom Beef.
E se acha que essa lista pode ajudar alguém, compartilha e já indica para assinar nossa newsletter e receber as próximas!
Essa lista é apenas um ponto de partida. Por isso, junte-se a nós na construção de uma creator economy mais diversa, criativa e impactante, explore creators de diferentes nichos e tamanhos de audiência. Você pode aprender a metodologia de mapeamento YOUPIX no nosso de Marketing de Influência, o IMP (Influence Marketing Program). Inscreva-se aqui para a lista de espera 2024.
Mês que vem a gente volta :)
Escrita e curadoria: Olivia Souza e Alessandra Miranda
Apoio e revisão: Alessandra Miranda e Bruna Hasclepildes
SOBRE
Atuando há 18 anos no mercado de social e influência, a YOUPIX é hoje uma consultoria reconhecida como referência na criação de estratégias e desenvolvimento de negócios na Creator Economy. Através de business e learning solutions, a empresa presta consultoria pra empresas que precisam gerar negócios em um mundo onde a comunicação mudou de forma radical e marcas e publicidade encontram enormes desafios para serem relevantes. Entre os clientes da YOUPIX estão empresas como AB-Inbev, Itaú, Magalu, Nestlé, Globo, Latam, Pinterest e muitas outras.
Copyright © 2024
Inscreva-se na nossa newsletter agora!
Receba atualizações semanais sobre atualizações ao vivo, notícias e muito mais diretamente na sua caixa de correio.
Obrigado!