Os Influenciadores que você precisa ter no seu time para as Olimpíadas 2024!
Jun 2
/
Olivia Souza
Gente,
Que faltam menos de dois meses para os Jogos Olímpicos 2024 já sabemos, né? Mas vocês sabiam que além dos nossos atletas brasileiros, um timaço de creators do Brasil também estará em Paris para a cobertura
do evento?
Oui! Devemos ter um dos jogos mais digitais da história. Na internet, haverá a transmissão da CazéTV, de Casimiro Miguel. O próprio Comitê Olímpico do Brasil, lançou uma iniciativa junto com a Play9 e o YouTube, o "Paris é Brasa", que vai levar vários influenciadores para a cobertura dos Jogos. Tem oportunidade rolando para: quem vai ficar de casa acompanhando e produzindo cobertura daqui e o creators que têm a oportunidade de criar fora do seu país.
do evento?
Oui! Devemos ter um dos jogos mais digitais da história. Na internet, haverá a transmissão da CazéTV, de Casimiro Miguel. O próprio Comitê Olímpico do Brasil, lançou uma iniciativa junto com a Play9 e o YouTube, o "Paris é Brasa", que vai levar vários influenciadores para a cobertura dos Jogos. Tem oportunidade rolando para: quem vai ficar de casa acompanhando e produzindo cobertura daqui e o creators que têm a oportunidade de criar fora do seu país.
E a oportunidade está para além de marcas esportivas, viu? Não sei se vocês lembram, mas na Copa do Mundo a Avon anunciou a jogadora Marta (melhor do mundooo!) como estrela da campanha de lançamento de um novo batom. Ou seja, as marcas têm oportunidades de ativarem seus produtos e serviços em diferentes categorias.
O consumo de esportes no Brasil não envolve só artigos esportivos em si, estamos falando de uma ocasião de consumo que envolve alimentos, bebidas, vestuários, cosméticos, universo da beleza e no caso até viagem para outro país. A força dos Jogos está aí! Não é à toa que vimos atletas como Rayssa Leal, Rebeca Andrade, se tornarem embaixadores de grandes marcas após os jogos de Tóquio. O espírito olímpico se conecta com valores, disciplina e histórias de superação. E quem conta essas histórias traz todos esses aspectos!
O consumo de esportes no Brasil não envolve só artigos esportivos em si, estamos falando de uma ocasião de consumo que envolve alimentos, bebidas, vestuários, cosméticos, universo da beleza e no caso até viagem para outro país. A força dos Jogos está aí! Não é à toa que vimos atletas como Rayssa Leal, Rebeca Andrade, se tornarem embaixadores de grandes marcas após os jogos de Tóquio. O espírito olímpico se conecta com valores, disciplina e histórias de superação. E quem conta essas histórias traz todos esses aspectos!
Na Creators To Watch de hoje, vamos apresentar 10 creators pra você contratar e/ou acompanhar de perto, que estarão em Paris mostrando a cidade, os jogos, os bastidores e produzindo conteúdo de qualidade, ou que prometem comentar os jogos em seus canais. Cada um com uma lente diferente! Será que algum desses pode se conectar com a sua marca?
Lembrando que nossa curadoria é sempre com foco para "além bolha", com o intuito apresentar talentos diversos, modelos de negócios diversificados e histórias inspiradoras que vão te fazer repensar quais os caminhos que estão levando o marketing de influência e a Creator Economy.
Lembrando que nossa curadoria é sempre com foco para "além bolha", com o intuito apresentar talentos diversos, modelos de negócios diversificados e histórias inspiradoras que vão te fazer repensar quais os caminhos que estão levando o marketing de influência e a Creator Economy.
Então, bora lá!
Conheça 10 creators que já estão com as malas prontas para Paris!
Ellen Valias
Conhecida como Atleta de Peso, Ellen é estudante de educação física além de criadora de conteúdo. E ela já avisou que estará nos Jogos Olímpicos com o foco de enfatizar a importância da inclusão de todos os tipos de corpos no esporte. Como uma mulher preta e gorda, trazer essa discussão para a mesa num momento mundial como as Olimpíadas é mais do que essencial, principalmente quando pensamos na geração mais jovem que influenciamos, não é mesmo? A Ellen tem um conteúdo didático, inclusivo e muito informativo. Acompanhar os Jogos junto com ela vai ser com certeza enriquecedor! Eu não perderia por nada.
Júlio de Sá
O Júlio é cria do Rio de Janeiro. Ator, apresentador, humorista e, como ele mesmo diz "tô aqui pra te fazer rir e refletir". Assim, com muito humor, ironia e carisma, ele produz conteúdo nas suas redes sobre os mais diversos temas como: racismo, privilégio, relacionamento e muitos outros tópicos do cotidiano, sempre de forma muito didática e bem humorada. O olhar apurado, sensível para essas temáticas é seu grande diferencial e coloca a todes pra pensar! E sua capacidade de transformar questões complexas em mensagens acessíveis e impactantes é realmente admirável. Conteúdo inteligente, gostoso demais!
Naetê Andreo
Criadora de conteúdo, videomaker, diretora criativa e fundadora da Igniz Filmes, uma produtora audiovisual formada por mulheres especializada em short content. A Naetê tem 10 anos de experiência na área. Além disso tudo, ela produz conteúdo desde os 15 anos. E como uma boa rolezeira que é, no seu Instagram a gente encontra de tudo um pouco. Têm show, tem comida, tem lookinhos, festa, praia… tudo do mais legal dessa vida e com uma estética muito criativa! Toda essa autenticidade vai lá pra Paris contar pra gente o rolê das Olimpíadas.
Tão prontos?
Tão prontos?
Raíssa Rocha
Raíssa é uma atleta paralímpica brasileira, especialista em lançamento de dardo. Nascida em Ibipeba, Bahia, no dia 17 de maio de 1996, a atleta começou a praticar o esporte aos 12 anos de idade. Hoje já conquistou diversas medalhas importantes em sua carreira, além de ser recordista mundial. Acompanhar a carreira de Raíssa através das suas redes sociais é fonte inesgotável de inspiração, além de ser um importante olhar para a diversidade de atletas no nosso país.
Raoni Oliveira
Creator e apresentador de TV, Raoni ganhou notoriedade por seu trabalho na TVE Bahia. Ele apresenta o programa "TVE Revista", onde cobre notícias e entrevistas sobre diversos temas, sobretudo política e cultura. Além de muito respeitado no cenário da comunicação Baiana, ele também é dono do melhooooor quadro de música do Instagram, "ACERTARIA", onde ele desafia o convidado a acertar a música inicialmente cantada por ele. Puro suco de carisma e diversão!
Mauricio e Michele
Quem não ama o casal Maurício e Michelle? Naturais de Porto Alegre, o conteúdo deles é muito voltado pra lifestyle, moda, viagens, comidinhas, reformas e afins! Eles são conhecidos por compartilhar conteúdo sobre suas experiências e reflexões enquanto casal negro no Brasil. E ah, participaram do nosso Creators Boost de 2021 (ai, que orgulho, viu!) e lá no Instagram já confirmaram presença em Paris. Então, se você está querendo acompanhar os Jogos Olímpicos através de uma pegada autêntica e engajada, fica de olho neles!
Raquel Mércia
A Raquel é do Acre e manda muito bem na criação de conteúdo sobre humor, viagem e esportes. Pra quem ainda não a conhece, ela venceu a votação do concurso da Nossa Seleção – projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vai levou criadores de conteúdo para cobrir a Copa do Mundo Feminina e, ainda, foi uma das sete integrantes do time de influenciadores que cobriu o Mundial na Austrália. Então, assim, ela manja e vale a pena demais
acompanhá-la!
acompanhá-la!
Daniel Dias
Daniel Dias é o maior atleta paralímpico masculino do mundo em número de medalhas – 24 no total em 3 Paralimpíadas – por sua performance consistentemente avassaladora, recebeu 3 vezes o prêmio Laureus (Oscar do esporte) se consagrando como um mito do esporte paralímpico mundial. Passou sua infância e adolescência na cidade de Camanducaia, em Minas Gerais. Hoje, o atleta também cria conteúdo para com o intuito de ajudar empresas/times/equipes a superar limitações e alcançar sonhos.
Esportudo
Se você ama esporte, provavelmente já conhece. Mas pra quem ainda não, eu apresento aqui o Esportudo! Lançado em 2017, este canal de conteúdo oferece cobertura completa sobre tudo que acontece no universo esportivo. Seja acompanhando seu time favorito ou seu ídolo, o canal disponibiliza todas as informações necessárias através das suas redes. O diferencial é o compromisso em ser uma marca que ecoa a voz do público e a cultura brasileira, garantindo representatividade e conexão com os fãs de esportes em todo o país.
Dibradoras
O Dibradoras é um canal de mídia e produtora de conteúdo, fundado em 2015, dedicado a destacar o protagonismo feminino no esporte. Criado com a missão de promover a participação das mulheres em um ambiente ainda dominado por homens, é composto pela publicitária Angélica Souza e as jornalistas Renata Mendonça e Roberta Nina Cardoso. Com o lema “Lugar de mulher é no esporte!”, elas se comprometem a fazer uma cobertura direcionada para o protagonismo das mulheres. Sim ou com certeza que elas vão proporcionar uma cobertura incrível dos Jogos Olímpicos?
Essa lista é apenas um ponto de partida. Por isso, junte-se a nós na construção de uma creator economy mais diversa, criativa e impactante, explore creators de diferentes nichos e tamanhos de audiência. Priorize a relevância e valorize a criatividade, e compartilhe esta newsletter com seus amigos e colegas de trabalho!
Até a próxima!
Até a próxima!
Escrita e curadoria: Olivia Souza e Alessandra Miranda
Apoio e revisão: Alessandra Miranda e Bruna Hasclepildes
SOBRE
Atuando há 18 anos no mercado de social e influência, a YOUPIX é hoje uma consultoria reconhecida como referência na criação de estratégias e desenvolvimento de negócios na Creator Economy. Através de business e learning solutions, a empresa presta consultoria pra empresas que precisam gerar negócios em um mundo onde a comunicação mudou de forma radical e marcas e publicidade encontram enormes desafios para serem relevantes. Entre os clientes da YOUPIX estão empresas como AB-Inbev, Itaú, Magalu, Nestlé, Globo, Latam, Pinterest e muitas outras.
Copyright © 2024
Inscreva-se na nossa newsletter agora!
Receba atualizações semanais sobre atualizações ao vivo, notícias e muito mais diretamente na sua caixa de correio.
Obrigado!