Infográfico: O ano da efetividade no Marketing de Influência
O Marketing de Influência tem se consolidado como um pilar estratégico essencial para marcas de todos os tamanhos. Pensando nisso, mudamos a frequência da nossa pesquisa YOUPIX ROI & Influência de bienal para anual.
Na edição de 2024, 76% das empresas consideram Marketing de Influência como estratégico para dos seus planos de comunicação, consolidando o crescimento pelo 7º ano consecutivo. Veja alguns dados no nosso infográfico e baixe o estudo completo.
Na edição de 2024, 76% das empresas consideram Marketing de Influência como estratégico para dos seus planos de comunicação, consolidando o crescimento pelo 7º ano consecutivo. Veja alguns dados no nosso infográfico e baixe o estudo completo.
Um breve resumo:
Tendências de Investimento
As intenções de aumentar os investimentos em marketing de influência são claras, embora o mercado tenha observado uma flutuação nos valores investidos. O estudo indica que investimentos acima de R$ 1,5 milhões não se sustentaram em 2024, refletindo a fase de experimentação e a dificuldade de comprovar resultados tangíveis. No entanto, empresas que investem mais de R$ 5 milhões geralmente estabelecem contratos de longo prazo com influenciadores, o que demonstra um compromisso contínuo com essa estratégia.