No painel Beyond the Buzz: Mastering Creator Economy Trends in 2025, Kaya Kurieff e Jasmine Enberg falaram sobre como os criadores de conteúdo se tornaram peças-chave no marketing, no comércio e na cultura digital. Segundo Enberg, "os influenciadores já fazem parte essencial das estratégias de mídia", e os números mostram isso: o setor já movimenta mais de US$ 10 bilhões, e 86% das empresas nos EUA já investem em marketing de influência!
A inteligência artificial também entrou na conversa, mas, apesar do hype, ainda não está sendo bem aproveitada pelos criadores, de acordo com as palestrantes. A maioria deles usa IA apenas para brainstorming com o ChatGPT, enquanto ferramentas mais avançadas para edição e automação de conteúdo ainda não entregam o que prometem. “Há muitas startups oferecendo soluções, mas poucas realmente atendem às necessidades dos influenciadores”, disse Kurieff. Ou seja, a tecnologia está aí, mas ainda faltam bons produtos que atendam ao setor.
A inteligência artificial também entrou na conversa, mas, apesar do hype, ainda não está sendo bem aproveitada pelos criadores, de acordo com as palestrantes. A maioria deles usa IA apenas para brainstorming com o ChatGPT, enquanto ferramentas mais avançadas para edição e automação de conteúdo ainda não entregam o que prometem. “Há muitas startups oferecendo soluções, mas poucas realmente atendem às necessidades dos influenciadores”, disse Kurieff. Ou seja, a tecnologia está aí, mas ainda faltam bons produtos que atendam ao setor.

Futuro Incerto do TikTok
