INFLUÊNCIA COM RESULTADO!

A pesquisa “YOUPIX: ROI e Influência 2019” mostrou que 50% das marcas mede resultados apenas analisando alcance e engajamento dos posts. Mas essas métricas dizem pouco ou quase nada sobre o resultado real das ações de influência. Quer aprender a mensurar do jeito certo? Nosso curso ROI & MENSURAÇÃO DE INFLUÊNCIA traz as ferramentas, metodologias e planilhas necessárias para quem precisa entender e PROVAR o resultado REAL da disciplina de influência dentro do marketing.

O curso tem 7 horas de duração e acontece de forma híbrida: uma parte gravada e uma parte ao vivo. Abrimos turmas novas todo mês e você pode acompanhar a parte gravada (conteúdo expositivo e teórico) no seu tempo, desde que termine até o dia da primeira aula ao vivo, que acontece sempre no final do mês.

 

PRÓXIMA TURMA: SETEMBRO
Aula Gravada (a ser assistida até 28 de setembro) + Aulas ao Vivo no dia 28/setembro e 01/outubro.

METODOLOGIA E WORKSHEETS PARA MENSURAÇÃO

O curso “ROI e Mensuração de Influência” traz uma metodologia para que você elimine suas dúvidas sobre o retorno que a disciplina de influência traz pra sua empresa e tenha materiais de trabalho que te possibilitem comparar resultados entre ações, visualizar de forma estratégica a eficiência da disciplina de influência e tirar insights a serem usados em ações futuras com o objetivo de otimizar recursos e maximizar as entregas e resultados.

Além da compreensão estratégica e profunda sobre mensuração de influência, você sairá do curso com um worksheet para definição de objetivos mensuráveis para diferentes tipos de ação, uma lista com as premissas básicas para a boa mensuração, os critérios quali e quanti de análise e avaliação de suas ações, as principais métricas e KPIs usadas na influência, suas fórmulas de cálculo e, pra fechar, você também terá acesso à uma planilha exclusiva para coletar seus dados e métricas de ações e uma sugestão de sumário visual (One Page Report) para seus relatórios de ações individuais e também da soma de toda as campanhas de influência que você roda ao longo do ano.

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER A:

DEFINIR MÉTRICAS e KPIs POR TIPO DE AÇÃO
Uma boa mensuração começa na visão clara sobre seus objetivos de comunicação e negócio e a aplicação das métricas e KPIs corretas para cada tipo de ação: awareness, consideração, conversão. Este curso te ensina a criar estratégias que garantem o ROI.

MEDIR O SUCESSO DE SUAS AÇÕES DE INFLUÊNCIA
Aprenda a analisar todos os resultados do seu trabalho de influência com as ferramentas exclusivas da YOUPIX, entendendo quanti e qualitativamente o desempenho dos conteúdos e interações geradas pelos influenciadores.

TIRAR INSIGHTS E OTIMIZAR DESEMPENHOS
Tire aprendizados e faça avaliações que te ajudarão a entender a eficiência das ações com influência, aprender sobre o que gera mais resultado, para então informar o planejamento e criação de novas ações. Otimize seus recursos e maximize suas entregas e os resultados do Marketing de Influência.

O PROGRAMA:

  • Fundamentos da Influência

_Momento de Mercado: Por que influência? O que mudou na comunicação?

_História da Influência: De onde vieram os influenciadores? Em que contexto nasceram e por quê?

_Definindo influência: O que de fato é influenciar alguém? Como reconhecer influência?

 

  • Fundamentos da Mensuração

_ As premissas da mensuração

_Quais métricas são importantes de acordo com o objetivo de negócios e de comunicação de cada ação (lista e glossário)

__Fórmulas e estratégias de análise a partir dos objetivos (awareness, consideração e conversão)

_Definindo objetivos mensuráveis para tipos diferentes de ação (worksheet)

_Planilha de Base de Dados (sheets)

 

  • Analisando o desempenho de suas ações

_Quais dados são relevantes para o sucesso ou fracasso de uma ação?

_Como medir o sucesso das ações e campanhas com influenciadores;

_Análises quali e quanti de desempenho e comparativo entre influencers

 

  • Retroalimentação e ROI

_A importância do banco de dados e da visão de BI para suas campanhas

_Como definir parâmetros e benchmarks para suas métricas, a fim de calcular o ROI de suas ações.

_Como combinar os dados disponíveis antes da ação com as ações estratégicas;

_Estudos de caso e de diferentes olhares sobre ROI de influência

 

 

POR QUE PARTICIPAR?

*METODOLOGIA E FERRAMENTAS
Saia dos achismos e entre na Era das planilhas e folhas de trabalho (worksheets). Metrificar e mensurar resultados e objetivos é essencial para garantir um bom retorno de investimentos em todas as suas ações. Este curso te provoca a ter um olhar estratégico para resultados no negócio da influência digital e a usar ferramentas, planilhas e materiais que vão auxiliar seu dia a dia e te garantir resultados seguros.

 

*CASES ESPECIAIS
A YOUPIX busca os profissionais mais gabaritados e experientes do mercado para o curso. Nossos professores e experts estão na linha de frente de agências e marcas reconhecidas por suas ações com influenciadores. Os cases compartilhados trazem o que há de melhor e mais maduro do que tem sido feito nessa área. Você verá cases estratégicos e cases criativos.

 

*SELO YOUPIX DE QUALIDADE
Com 14 anos de atuação, a YOUPIX se tornou uma referência no mercado de digital, sendo reconhecida por influenciadores e membros da Indústria como o principal player agregador e propulsor da mesma. Os profissionais que passam pelos cursos da YOUPIX são reconhecidos e posicionam-se com vantagem competitiva no mercado.

INVESTIMENTO E INSCRIÇÃO

R$ 889,39

Parcelado: em até 12 parcelas (com juros)
*Apresente nosso curso para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais para empresas

O investimento inclui: 

  • Carga horária: 7 horas de forma híbrida: uma parte gravada e uma parte ao vivo (4 horas gravadas + 3 horas ao vivo)
  • Compartilhamento de materiais extras (ebook de mensuração, ppt de aula, planilha, framework de funil e One Page Report)
  • Corpo docente: 1 facilitadora  + 2 professoras + 3 experts
  • Networking com outros profissionais gabaritados do mercado em grupo de discussão do curso
  • Acesso à metodologias originais desenvolvidas pelas próprias professoras do curso
  • INSCREVA-SE:


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COM QUEM VOCÊ VAI APRENDER E TROCAR?

AS PROFESSORAS

BIA GRANJA habita a internet desde quando ela era só mato. Nos anos 2000 descobriu o Google, os blogs, navegou, navegou e não parou mais. Em 2006, fundou a YOUPIX, consultoria de negócios para a Influence Economy. Em 2013, foi eleita a 6ª pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing pela revista Proxxima, do jornal Meio & Mensagem e entrou na lista dos 100 brasileiros mais influentes da revista Época. Reconhecida como uma das maiores autoridades nacionais quando o assunto é influência e conteúdo digital, fez parte da construção desse mercado no Brasil. Foi jurada da categoria de Social & Influence no Cannes Lions 2019 e eleita LinkedIn TOP Voice Brasil no mesmo ano.

 

RAFA LOTTO formada em Publicidade pela Universidade Metodista, com MBA em gestão empresarial pela FGV, a mais de 18 anos tenho o digital como a minha principal ferramenta de trabalho, seja atuando diretamente na gestão de áreas digitais ou como gestora de marcas com forte presença e atuação nesse ambiente. Como consultora, aplico meu conhecimento e pensamento estratégico do papel do digital na construção de marcas, geração de receita e relacionamento com consumidores.

 

A FACILITADORA

ANNE FONSECA começou como redatora publicitária, passou por PR, produção e até comediante já foi. Com 18 anos de experiência no mercado da comunicação, se dedica ao mercado digital há 10 anos, tendo passado por agências como FLAGCX e W3Haus. Passou por planejamento e conteúdo de marcas como Globosat, Google, YouTube, Gloob, Malwee e Riachuelo. Conectada com educação, entrou na Perestroika em 2016 para coordenar o Fractal e se apaixonou por isso. Atualmente, como Head de Educação aqui na YOUPIX, ela tem a missão de tornar todas as experiências de aprendizagem incríveis.

OS EXPERTS

INAIARA FLORÊNCIO
Diretora de Plataformas na Avellar. Trabalha com digital há 10 anos, desenvolvendo estratégias de influência e conteúdo, conversação, listening e insights, gerenciamento de comunidades e crises para marcas.

LAÍS BEMERGUY
Head de Brand Marketing na Sallve. Expert em Marketing e Comunicação com mais de 16 anos de experiência, com vivência em jornalismo, relações públicas, estratégia criativa, mkt digital, e publicidade. 

EDUARDO MARQUES
Jornalista, atua na área de comunicação social desde 1997, quando começou a trabalhar com mídias digitais. Atualmente é Diretor de Mídias Digitais na InPress Porter Novelli e responsável pelo atendimento de clientes. 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

_As datas e os horários previstos poderão ser alterados a exclusivo critério da YOUPIX, devendo, nesta hipótese, comunicar o aluno com antecedência mínima de 3 (três) dias da data de início do curso oferecido, bem como oferecer ao aluno, se possível, a possibilidade de realizar o curso contratado em outra data/turma.

_Caso o aluno decida por realizar o curso na turma seguinte, a realocação é para a turma imediatamente seguinte à turma cancelada.

_Não havendo quórum mínimo de 10 (dez) alunos matriculados no curso oferecido, a YOUPIX poderá, a qualquer tempo, cancelar o curso contratado, devendo restituir ao aluno os valores pagos em até 5 (cinco) dias úteis, desde o recebimento dos dados bancários do aluno.

_Em caso de desistência, o aluno poderá cancelar a participação no curso, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias do início do curso contratado, hipótese em que a Contratada restituirá ao Contratante integralmente os valores pagos.

_Caso a desistência ocorra dentro do prazo compreendido entre 14 (quatorze) dias e 7 (sete) dias do início do curso contratado, o aluno deverá pagar a YOUPIX multa correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) do valor total do curso.

_Caso a desistência ocorra com antecedência inferior a 7 (sete) dias do início do curso contratado, o aluno deverá pagar a YOUPIX multa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor total do curso ou, alternativamente, optar por participar da turma seguinte do mesmo curso, se disponível, mediante o pagamento de multa de 15% (quinze por cento) do valor total do curso.

_O aluno poderá cancelar a sua participação no curso contratado na hipótese de haver alteração, por parte da YOUPIX, das datas e horários estabelecidos, não sendo devida, nesse caso, nenhuma multa por parte do aluno.