CURSOS PARA
CREATORS E A INDÚSTRIA
ENCONTRE SEU CURSO!
EXPERIÊNCIA APLICADA
A YOUPIX tem expertise e conhecimento em temas variados dentro do universo de influência, conteúdo, comunicação e entretenimento digital e aplicamos todo esse know-how e conexões em treinamentos, aulas e cursos que ensinam as competências digitais que o mercado está buscando.
A história da YOUPIX se confunde com o surgimento e o crescimento do mercado de creators no país. Nós temos o dedo no pulso do mercado e somos o principal hub de profissionalização desse mercado na América Latina. Creators e influenciadores de sucesso hoje já passaram pelos nossos cursos e programas de aceleração de negócios para criadores. Escolha seu curso abaixo e aprenda a transformar conteúdo em negócio. Ninguém entende mais da profissão creator do que a YOUPIX! Escolha seu curso abaixo:
Quanto vale um post seu no Instagram? E a sua presença em um evento? Será que você está cobrando caro ou barato pelo seu post? Se essas perguntas te causam angústia, é porque você ainda não entendeu quais características definem o seu trabalho como criador de conteúdo, e principalmente, quais delas devem ser consideradas na hora de precificar o seu trabalho e estabelecer o seu valor.
Sabemos que definir o quanto vale o nosso trabalho é uma tarefa árdua, mas é possível eliminar a subjetividade e criar uma tabela de preços assertiva e rentável.
Como? Identificando e separando cada parte desse trabalho e colocando preço em cada uma delas separadamente. Nesta aula online com a fundadora da agência Brunch e estrategista de negócios digitais, Ana Paula Passareli, você vai aprender:
Conseguir uma reunião com o executivo de marketing daquela marca com quem você quer muito trabalhar é só o primeiro passo. Conseguiu a reunião? Muito bem! O que você vai apresentar quando chegar lá? Como se apresentar pra marca? O que é importante dizer em um primeiro encontro? Será que você já leva um projeto? Que tipo de projeto as marcas querem receber? Como apresentar esse projeto?
Nesta aula online, Thais Mara, Diretora Criativa da YOUPIX, vai responder à essas questões e trazer boas práticas de como elaborar projetos de conteúdo e parcerias com marcas e dar dicas de como melhor se relacionar com elas.
Você vai entender como funciona o pensamento do outro lado da publicidade, o que facilita na hora de saber como se vender. Além disso, você vai sair preparado e com ferramentas para se profissionalizar e sentir segurança na hora de entrar em contato com as marcas.
Após mudar a vida de dezenas de influenciadores, o único programa de desenvolvimento de creators da América Latina está de volta e totalmente repaginado para atender as demandas do mercado! Com co-realização do Magazine Luiza, Hotmart, Squid e Telecine, ele chega aberto para matrículas de qualquer creator e acontece totalmente online e ao vivo.
O Creators Boost gera impacto na qualidade da produção do seu conteúdo, na identificação e geração de novos negócios, na gestão da sua marca e no estímulo do seu comportamento empreendedor.
Profissionais de marketing e comunicação são cada dia mais desafiados a entender e atuar de forma estratégica no mercado de Influência e Social Content. Nossos cursos trazem as ferramentas necessárias para marcas que precisam criar comunidades e conversas a partir de conteúdo e também que precisam aprender a planejar, contratar, e atuar de forma estratética no marketing de influência, construindo resultados concretos. Escolha seu curso:
Nossos consumidores estão mais online do que nunca e a demanda por profissionais que entendem de marketing digital está em alta. 69% das marcas brasileiras concorda que o marketing de influência traz um resultado que nenhum outro tipo de comunicação digital traz.
O Influencer Marketing Program traz o repertório que você precisa para trazer resultados efetivos para sua estratégia de marketing neste momento.
Pelo 3º ano consecutivo, a ViU HUB vai trazer os principais profissionais da Globosat para discutir as relações entre os players e os impactos no negócio e no conteúdo.
Nossos consumidores estão mais online do que nunca e a demanda por profissionais que entendem de marketing digital está em alta. 69% das marcas brasileiras concorda que o marketing de influência traz um resultado que nenhum outro tipo de comunicação digital traz. O Influencer Marketing Program traz o repertório que você precisa para trazer resultados efetivos para sua estratégia de marketing neste momento.
Se você não conseguir cadeira no palco principal do evento para assistir Maísa entrevistando Paulo ao vivo, corre aqui para o VIU HUB para assistir ao streaming do papo.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
O influenciador tem a sua voz e usa seu espaço para falar da forma como vê o mundo. E é a sua autenticidade que gera conexão com sua audiência. Do mesmo modo, o anunciante tem a sua voz ao produzir suas campanhas. Como harmonizar essas duas vozes quando estão no mesmo vídeo? O que um influenciador fala é o que a marca acredita? Como cocriar com influenciadores, mantendo a autenticidade dos creators, sem pirar por não controlar o discurso?
Com Nah Cardoso (influenciadora), Bruno Bock (criador do Pipocando), Pedro Alvim (Gerente de Marketing Senior do Magazine Luiza), Rodrigo Fraga ( Gerente de Performance Digital da Caixa Seguradora) e mediação de Daniela Alves (Gerente de Produto Comercial a VIU Hub).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Youtube, Facebook, Instagram, Televisão, Twitter, Tik Tok. Para se construir a identidade de um influenciador em várias telas é preciso muita dedicação, recursos e parceiros. Ao mesmo tempo, ficar somente em uma plataforma e dependente de suas regras não seria uma estratégia antiga para um ambiente tão conectado? É possível construir sua reputação com credibilidade, tendo seu nome atrelado apenas a uma rede social? Quais são os riscos e vantagens? Afinal, como ser livre em um mercado independente?
Com Lucas Rangel (creator), Fabi Gabriel (Gerente de Marketing e Digital do GNT), Micaela Góes (apresentadora do Santa Ajuda), Pedro Doria (jornalista e criador da newsletter o Meio) e mediação de Tainá Saramago (Gerente de Inteligência de Negócio da VIU Hub)
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
O algoritmo do YouTube é fechado a sete chaves. Creators, veículos e marcas tentam desvendar os segredos da plataforma para subir nas buscas, melhorar seus números e planejar seus conteúdos. Analisando milhares de canais, temos novos insights sobre essa caixa-preta chamada YouTube.
Com Lucas Herdy (Coordenador de Inteligência de Negócios da VIU Hub)
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
As mudanças no algoritmo sempre geram impactos e discussão. Por isso, nada melhor do que juntar profissionais do mercado que entendem do assunto para abrir o jogo (ou os números). Como acompanhar as alterações no algoritmo a tempo de não perder a relevância? Como os algoritmos influenciam os influenciadores? Quais os impactos no consumo de conteúdo em um mundo guiado por Inteligência Artificial?
Com Camilo Coutinho (Estrategista Digital, fundador da Double Play), Thiago Leme (Diretor Geral da Fluent, do Grupo Webedia), Izabela Ianelli (Digital Manager na Endemol), Ana Freitas (Head de Audience Insights da Accenture Interactive) e mediação de Lucas Herdy (Coordenador de Inteligência de Negócios da VIU Hub)
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Não é de hoje que fãs lotam teatros, cinemas, hotéis, shows em busca de seus ídolos. E através da Internet ficou ainda mais fácil espalhar suas paixões, seja em vídeos, posts ou comentários. Como é essa relação entre fã, influenciadores e plataformas? O quanto o fã manda no que você produz? Você escuta e fala com o seu fã? É possível dar atenção para todos eles de forma personalizada? O quanto o fã manda no seu conteúdo e na sua decisão de negócio?
Com Phelipe Cruz (Criador do Papel Pop), Maju Trindade (influenciadora), Pedro Curi (Especialista em fãs e professor da ESPM) e mediação de Beatriz Rosa (Diretora artística do Multishow).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
A violência em jogos eletrônicos influencia a vida real ou é a toxicidade da sociedade que altera a leitura sobre os jogos? Existe idade certa para determinados tipos de game? Quais são os benefícios e as preocupações dos pais, publishers, veículos e gamers quando estamos falando de narrativas de tiros, brigas e conflitos constantes? Casos de violência no Brasil e no mundo atreladas aos jogos são preocupantes e nos fazem perguntar: afinal, de quem é a responsabilidade?
Com Iasmin França (Conteúdo do Canal e-SporTV), Rob Vitorino (Esports Communication Manager na Ubisoft), Patife (Gamer), Flavia Albuquerque (Psicanalista) e mediação de Chandy Teixeira (repórter do SporTV).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
O universo de Esports se apresenta como uma área cada vez mais aquecida para investimentos e, com isso, surgem também novas possibilidades profissionais. Narradores de games, equipes de suporte para times de Esports, designers de mapas e outras funções já são requeridas em empresas. Porém, como se dedicar a aprender uma profissão que ainda não tem manual? E o que os players do segmento estão fazendo para ajudar a desenvolver esse mercado?
Com Milla Garcia (Vencedora do Looking for a Caster), Gustavo Freudenfeld (Gerente Digital do Esporte do Grupo Globo), Fernanda Lobão (EO do Final Level e CMO da Go4it), Marcos Silva (Game Developer e Cofundador da Sue The Real) e mediação de Gordox (Apresentador e-SporTV).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Microinfluenciadores vêm ganhando mais espaço com uma audiência cada vez mais engajada. Eles estão bem distantes de serem “micro”. Através de discursos empoderados, abraçam causas e também conseguem se conectar muito profundamente com sua audiência. Mostrando que a motivação existente nas melhorias da sociedade nos pequenos grupos é tão forte quanto o desejo de mudar o mundo inteiro. Se não podem mudar o mundo inteiro, eles pelo menos podem melhorar aquele espaço onde estão.
Com Alexandra Gurgel (criadora do Alexandrismos), Jeferson Delgado (co-fundador do Favela Business, canal sobre empreendedorismo de quebrada), Gabi Oliveira (criadora do De Pretas), Murilo Araújo (criador do Muro Pequeno), Dani Mignani (Diretora do GNT) e mediação de Milla Teixeira (Redatora de Conteúdo VIU HUB).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Ficar velho, criança, pop star e com muitos efeitos no rosto: definitivamente usar filtros em imagens é uma tendência e é divertido! A cada momento, surgem novas opções e os recursos para criá-los são muitos. Porém, vale pensar: o quanto essa prática altera a nossa percepção e desejo sobre a realidade? Há uma busca pela perfeição que extrapola as telas, as plataformas e chega na vida real? O quanto eu também quero esconder a minha própria vida em um filtro?
Com Steve ePonto (Creative Strategist do Instagram), Vanessa Dutra (@Sereia Hipster, criadora de filtros famosos no Insta), Fernanda Catania (creator @Foquinha), Bruno Carvente (Tiktoker @iBugou), e Allan Lico (Gerente de Conteúdo e Produção da VIU Hub).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Muitos influenciadores se aproximam de seus seguidores justamente porque expõem fatos de sua vida pessoal com os quais as pessoas se identificam. Problemas em relacionamentos, conflitos na escola, no trabalho, momentos de alegria como partos, casamentos, intimidades como estar na cama, ir ao banheiro. Tudo vai para a Internet e o sucesso cresce! Existe limite sobre o que expor em redes sociais? Quais são os benefícios e preocupações nesse “Show de Truman”? O quanto você é interessante 24 horas por dia para a sua audiência? E o quanto isso estressa a sua criatividade?
Com Carol Mellhem (psicóloga e influenciadora do Cuca de pai, cachola de mãe?), Taciele Alcolea (creator e influenciadora), Joana Cannabrava (influenciadora, criadora do Papo de Auto Estima) e mediação de Luciane Neno (Gerente de Marketing do Gloob).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Na TV, os videoclipes deram identidade e roupa para as músicas. Já na Internet, foi possível multiplicar essas vozes através de paródias, clipes independentes da mesma música e muitas versões, mashups e representações da voz através da imagem. Como os players desse segmento mudaram sua forma de fazer negócio através dos tempos? Um grande show se torna um grande show sem vídeo? Ou uma playlist de vídeo ainda é uma boa e velha rádio customizada? O que o consumidor quer e como atender em um ambiente multiplataforma?
Com Tatiana Costa (Diretora do Multishow), Didi Wagner (Apresentadora do Multishow), Sandra Jimenez (Head of Music Latam YouTube and Google Play Music) e mediação de Guilherme Figueiredo (Diretor de MKT e Comercial da Som Livre).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Instagram sem likes porque não estamos sabendo lidar com a ansiedade de informação, é isso? Em uma era de código aberto e de transparência de dados, o quanto estamos recorrendo a uma solução de controle ao invés de trabalhar o mindset da sociedade? O que perdemos em esconder os dados e o que ganhamos ao mostrá-los? Estamos em todas as redes sociais e expostos, mas estamos preparados para lidar com essa liberdade? Afinal, na era digital, quem tem o poder?
Com Rafael Ziggy (Diretor executivo de criação da DPZT), Vitor Knijnik (Sócio da Snack), Rodrigo Helcer (fundador do Stilingue) e mediação de Vanessa Oliveira (Diretora da VIU Hub).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
O palco principal do evento tem foco em olhar para o futuro da indústria e discutir as práticas e oportunidades que vão guiar este caminho.
Maisa, representando os influenciadores, irá entrevistar Paulo Marinho (Diretor Geral de Conteúdo e Canais da Globosat).
Um encontro de gerações e experiências para se discutir TV, Internet, e o futuro do entretenimento brasileiro. Juntos, eles representam empresas e pessoas que se reinventam através dos tempos, motivados pela paixão de se fazer conteúdo.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Como é produzir e consumir um conteúdo sem usar a tela? Como engajar sua audiência só com a voz? A gente sabe que contar e ouvir histórias é uma coisa que existe desde sempre, mas o consumo de conteúdo em áudio na internet é algo relativamente novo em um mundo acostumado a olhar para a tela do celular o dia todo.Por isso a Storytel - uma das maiores plataformas de entretenimento e informação em áudio do mundo e que está chegando ao Brasil - convidou autores e creators, que já estão produzindo para a plataforma, para um bate-papo sobre como criar um conteúdo bacana e relevante em áudio e em qual formato (podcast, audiobook, série).
Com mediação de Phelipe Cruz (criador do Papel Pop), Madama Brona (cartomante e bruxa), Chico Felitti (jornalista e escritor) e Fred Elboni (escritor best-seller) discutem as tendências da criação para áudio no Brasil.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
A humanidade nunca produziu tanta informação e ao mesmo tempo nunca esteve tão confusa. Fake news, pós-verdade, o poder surreal de distribuição do whatsapp... Estamos experimentando o sabor amargo da ignorância que nasce do excesso informacional. E agora? Você consegue se localizar no meio da bagunça?
Nesta fala, Débora Emm, fundadora da Inesplorato, vai apresentar um estudo sobre o que vem por aí no futuro da produção e distribuição de informações.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Ao longo do ano, 60 criadores de conteúdo (escolhidos entre 1200 inscritos) tiveram a oportunidade de participar do Creators Boost, único programa de desenvolvimento de criadores do mundo. Eles passaram por uma experiência transformadora que durou 5 dias e ofereceu gratuitamente 63 horas de treinamentos, mentorias, reuniões com marcas e eventos de networking.
Deste processo saíram 8 finalistas, que você vai conhecer nesta grande final, chamada de Creators Pitch, que acontece nos palcos dos nossos eventos desde 2010 e já revelou grandes nomes da atualidade, como Pyong Lee, Canal das Bee e DRelacionamentos.
Na final, além de poder se apresentar pra um público super qualificado (VOCÊ!), eles concorrem à prêmios como contratos com marcas, equipamentos, mentorias e muito mais. Os jurados desta edição do Creators Pitch são: Nay Ruiz (Gerente de Redes Sociais do Bradesco), Renata Lima (Senior Marketing Analyst da ASUS), Thainara Cazelli (Analista Sênior de Comunicação do TNT Energy Drink), Claudia Neufeld (Diretora de Marketing da The Walt Disney Company), Pedro Alvim (Gerente de Marketing Senior do Magazine Luiza), Patricia Muratori (Head do Youtube Brasil), Fabi Gabriel (Gerente de Marketing e Digital dos canais GNT, Viva e Mais Globosat) e Karina Pino (Content Manager da Storytel).
_Amanda Ramalho (jornalista e criadora do Esquizofrenoias, podcast sobre saúde mental)
_Gabriel Isaac (goiano, surdo e criador do canal IsFlocos, feito em libras e legendandos em português)
_Gabriella Safe & Geórgia Barbosa (Criadoras do Afroricas, de educação para mulheres negras com foco no mercado de trabalho)
_George Daniel (Cuscuz Influencer e criador do Instagram Signos Nordestinos)
_Helena Wiechmann, Sonia Bonnet e Gilda de Mello (respectivamente com 90, 81 e 77 anos, criadoras do canal Avós da Razão)
_Leo Hwan (criador do canal que leva seu nome e discute os diferentes tipos de masculinidade sob a ótica da cultura pop)
_May & Jaka (criadores do Tô de Folga, plataforma dedica ao campismo)
_Pedro Loos (físico, criador do canal Ciência Todo Dia, onde publica curiosidades impressionantes sobre ciência).
⚡️ Um agradecimento às empresas co-realizadoras do Creators Boost, que sabem que é preciso fomentar um mercado de verdade para que ele cresça e fique do jeito que a gente gosta: Asus, Bradesco, Itaipava Go Draft, Magazine Luiza e TNT Energy Drink. ♥︎
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Fato ou Fake: O que o G1 aprendeu em 1 ano checando frases e posts suspeitos?
Renato Franzini é editor-chefe do G1 e fez parte da equipe que fundou o portal em 2006.
Neste talk, ele divide com os participantes do YOUPIX Summit, o que aprendeu ao longo de 1 ano checando notícias, frases e posts suspeitos para o maior portal de notícias brasileiro.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Marcas que não acompanham o espirito do tempo, morrem. As que buscam apenas acompanhar, não geram valor. Neste talk, Laura Kroeff (Vice Presidente da Box1824), conta como a marca deve acompanhar o espirito do tempo com rapidez e agilidade sem perder sua essência.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Mobile, filtros, realidade aumentada e influenciadores fazem parte da cultura popular ditada pelo digital. A vida intermediada por telas torna cada vez mais sem sentido a distinção entre o que é real e o que é virtual.
Influenciadores que existem apenas digitalmente mas que interagem com o mundo presencial, personagens de novela que ganham vida própria no Instagram (com direito a publieditorial de marcas), coleções de roupas exclusivamente digitais para serem usadas nos posts de look do dia do Instagram, outdoors que entram em combustão quando apontamos nosso celular pra eles, compras que começam em um grafite na parede e terminam no e.commerce.
Como essa tendência da virtuorealidade se aplica ao contexto da publicidade e comunicação das marcas hoje?
Com mediação de Adriano Matos (Chief Creative Officer da Grey, jurado de mobile no Cannes Lions 2019), Pedro Alvim (Gerente de Marketing do Magalu, responsável pela estratégia de conteúdo da personagem Lu, influenciadora da marca), Rafael Cameron (Executivo de Negócios da TV Globo) e Pedro Araujo (Associate Creative Director na AKQA, agência brasileira mais premiada em Cannes Lions 2019) discutem e mostram cases.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Consumidores de todos os grupos sociais priorizam cada vez mais a escolha de marcas e produtos em que eles se enxergam, tendo a representatividade e a diversidade não só como um valor, mas como uma exigência.
Nessa palestra, o criador e pesquisador Murilo Araújo explora o desafio que essa mudança impõe para empresas e marcas, e o modo como as plataformas de conteúdo e o marketing de influência podem ser estratégicos neste contexto. A ideia é levantar algumas pistas sobre como o valor da diversidade pode ser assumido e incorporado, sem perder à identidade de cada marca, e fazendo isso de forma leve, aberta e autêntica.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
You're a publisher or an Influencer, and you KNOW you ran a great branded content campaign. You even shared all the hard-won likes, views, retweets and more - but the advertiser still wants more proof. WHAT ELSE CAN YOU DO?
Tania Yuki, CEO and Founder of Shareablee will deep dive into best practices when it comes to measuring, and telling the story of the value of branded content - in a way that makes all the stakeholders sit up and pay attention.
_Tania Yuki is Founder and CEO of Shareablee, the leading provider of actionable competitive intelligence for social media. She began her career as a media and internet attorney, specializing in digital rights management, IP and film financing. Since moving to the US, Tania has run an online video content network as head of acquisitions and branding, has led product management for comScore's Video Metrix, and is now an active member of the World Economic Forum's Media and Entertainment Council. Tania also founded Wimlink in 2008, an organization that holds regular events and seminars promoting entrepreneurship, leadership and the professional development of women.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
A YOUPIX, maior consultoria de influência da América Latina, e a Box1824, empresa de pesquisa de tendências em consumo, comportamento e inovação, se uniram para estudar um dos assuntos que mais provoca o mercado hoje: Como se dá a influência no mundo hiperconectado?
Para além do físico, o digital trouxe novas perspectivas e bagunçou as os conceitos do que é de fato relevante ou não. Criadores, influenciadores, promotores, embaixadores, muitos termos, mas será que todos tem o mesmo papel e função? O que significa influenciar alguém? E as marcas e agências nesse cenário, como traçam a melhor estratégia?
Depois de muito suor e muita pesquisa com profissionais do mundo inteiro, vamos lançar oficialmente o projeto "O Futuro da Influência”, que pretende responder todas essas perguntas e provocar a pensarmos o que vem pela frente. A apresentação da pesquisa é só o primeiro passo do projeto, que promete revolucionar o que entendemos por influência no país. 😉
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Depressão, Ansiedade, Solidão, FOMO, uso exagerado de filtros, culto à perfeição e à imagem… Como a tecnologia influencia a nossa saúde mental, como pessoas e profissionais? E como ela pode nos ajudar a desenvolver habilidades emocionais e mentais mais saudáveis?
A saúde mental vem perdendo o status de tabu e os impactos da tecnologia no nosso bem-estar passar a ser tema de urgência. Ainda bem! Como podemos lidar com o nosso ser e a nossa imagem digital de uma forma mais REAL e saudável?
Para falar sobre isso, convidamos Pedro Tourinho (publicitário, RP e autor do livro “Eu, eu mesmo e minha Selfie”, Lidia Zuim (mestre em Semiótica, Head do núcleo de inovação e futurismo da UP e pesquisadora da Envisioning), Maíra Medeiros (creator, “aquela que posta a foto com filtro e sem filtro”) e Flávia Lippi (consultora em saúde mental executiva, abraçadora profissional), mediadxs por Alana Rizzo (jornalista e co-fundadora do Redes Cordiais, um projeto que quer mudar o clima nas redes sociais).
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
A corrida para alcançar objetivos e estar totalmente atualizado num mundo em constante transformação consome nosso tempo e alma, mas o que redes sociais podem nos ensinar sobre a jornada? Este talk, com Marcelo Salgado, líder das áreas de social, digital e UX no Bradesco, vai trazer um breve e PROVOCADOR mergulho na centelha de pensamento de rede do banco.
_Marcelo Salgado, graduado e licenciado em Letras pela Universidade de São Paulo, especializado em Comunicação pela FAAP, em Negócios pelo ISE e MBA em Marketing pela ESPM, lidera as áreas de social, digital e UX no Bradesco.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Vagner Soares (publicitário e idealizador do Dear Publicidade People) e Wellington Antonio (publicitário e membro do conselho do Publicitários Negros, grupo que reúne os profissionais negros da publicidade e comunicação de todo o Brasil) se unem nessa apresentação provocadora para mostrar, com números e cases, que uma equipe de marketing ou criação com mais negros pode ser lucrativa, além de ser mais criativa e refletir melhor a nossa sociedade.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
A Spark, empresa referência em marketing de influência, e o Instituto Qualibest revelam, com exclusividade, os resultados da segunda onda da pesquisa quantitativa sobre a relação dos internautas com o marketing de influência. Os influenciadores passaram de modismo a essenciais nos planos estratégicos de marcas de todos os segmentos. Mas como anda a percepção dos seguidores em relação aos conteúdos patrocinados por esses anunciantes? O engajamento é o mesmo? A confiança diminuí? Eles compram os produtos e serviços anunciados? Na segunda onda do estudo, direcionamos o olhar para entender o grau de maturidade dessa relação. Rafael Coca, sócio-fundador da Spark, apresentará, em primeira-mão, essas e outras questões cruciais para o sucesso das ações de marcas com influenciadores digitais.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Celebridades e artistas do mundo offline estão se transformando em creators, abrindo seus canais de conteúdo e construindo comunidades engajadas que independem do que acontece na “telona”. Como o mundo digital pode complementar o trabalho artístico e o negócio das celebridades e vice-versa? Este painel vai discutir os desafios e as oportunidades de estabelecer uma conexão direta com os fãs hiperconectados.
Com Cleo (atriz e cantora), Fernanda Souza (atriz e apresentadora), Manu Villela (Head of Top Creators & Public Figures no Youtube) e mediação de Fátima Pissarra (Diretora Geral da Mynd e Music2)
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Combinhas em ação: Jout Jout, Rosa Luz e Ana Paula Xongani juntas? Imagina esse papo Brasil?
Esse squad de maravilhosas montou um talk diferentão, onde comovem o público ao abrir o microfone para quem quiser compartilhar os BO´s da vida e pedir aconselhamento para elas.
Contando com a força e o apoio dessas mulheres e mais centenas de pessoas na plateia, os participantes se libertam para assumir quem são.
Fechando a programação do YOUPIX Summit esse ano, essas três te convidam para uma sessão de acolhimento, compartilhamento e transformação.
ASSISTA TUDO O QUE ROLOU NO EVENTO EM: YOUPIX SUMMIT PARA MARATONAR!
Está procurando um curso que você acha que a gente pode oferecer? Quer levar algum de nossos cursos e programas para sua empresa? Tem dúvidas? Quer falar com o nosso time? Mande um alô aqui no formulário que a gente te responde!
Fundada há 14 anos, a YOUPIX nasceu e se desenvolveu com os criadores digitais e tem estado no front ao lado deles construindo os novos pilares da comunicação digital. Assim, é a única empresa a ter o pulso e a entender profundamente do mercado de influência e social vídeo, podendo oferecer conhecimento, produtos e serviços para o seu desenvolvimento.
Além de realizar eventos, o YOUPIX presta consultoria em planejamento estratégico para marcas e agências no âmbito da Influence Economy, organiza viagens imersivas de estudos nos EUA e Europa para executivos que querem se capacitar para a economia digital, publica pesquisas e reports sobre este mercado, forma alunos em sua escola ou In Compant e roda o único programa no mundo com metodologia comprovada de desenvolvimento de creators.
Se você busca conhecimento, habilidades ou serviços dentro desse novo mercado, fale com a gente.