IMP

Influence Marketing Program

Domine o Marketing de Influência com a metodologia da YOUPIX e pare de rasgar dinheiro ainda esse ano para aumentar em até 250% o volume de vendas da sua empresa.
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Para ser influente, é preciso deixar de ser outsider e se tornar insider

E você não consegue fazer isso porque você ainda pensa como marca. Você não consegue gerar valor para o seu negócio porque você ainda insiste em aplicar conceitos antiquados da publicidade mesmo em um mundo tão novo, autêntico e conectado.
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Você não consegue se conectar com os seus clientes porque você não faz a mínima ideia de quem eles sejam e o que eles buscam. Você não consegue vender o seu produto porque você não entende que a sua audiência é feita de pessoas e não algoritmos.
A sua comunicação é toda baseada em mídia e você não consegue sair desse papo raso que não se conecta com comunidade alguma.
Você não sabe ir além do 1 post no feed e 3 stories.
Você quer participar das conversas. Você quer se conectar com algo. Você quer elaborar estratégias de sucesso. Mas você não sabe como. É por isso que o IMP é perfeito pra você!

O que é o IMP?

Influence Marketing Program, o curso de Marketing de Influência da YOUPIX, é a metodologia da nossa consultoria revelada para você. Você vai entender todas as técnicas que nós aplicamos em clientes como Itaú, Magalu, LATAM, Electrolux, Suvinil, AMBEV. Em três etapas, você vai conhecer todos os nossos segredos pra se tornar um bom estrategista de influência e colocar no ar campanhas que virarão cases de sucesso.
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Entenda como será a sua jornada no IMP

Discovery

A primeira etapa da nossa metodologia vai te ensinar a descobrir as conversas significativas que acontecem nos territórios que se conectam com o seu negócio. Você vai se aprofundar nas narrativas que geram engajamento e impacto. Aqui, você também entenderá a anatomia de um projeto.

Connect

Aqui, você vai aprender a conectar e criar oportunidades entre sua marca e creators em uma fase de ideação de conteúdo. Com a narrativa estratégia pronta e um direcional de desenhados pra sua campanha, essa é a hora integrar as ações e definir o plano criativo.

Strategy

Na terceira e última etapa, é onde a mágica toda acontece e o trabalho é materializado. No IMP você vai aprender o caminho estratégico para mapear e co-criar com creators, definindo as métricas, estruturando seu departamento de influência e identificando fornecedores e ferramentas que você vai precisar.

O que você vai estudar

01

Warm up

Esquenta online com Bia Granja, a fundadora da YOUPIX. Direto de Los Angeles, misturando um repertório de duas décadas observando a internet com insights fresquinhos sobre influência e creator economy. Encontros online e ao vivo recheados de respostas que precisam estar na ponta da língua para você defender seus projetos com clientes, líderes, colegas e seguidores.

02

Anatomia do Planejamento

É hora de colocar a mão na massa e desenhar todo o nosso planejamento estratégico. Nessa fase, levantamos informações para gerar o nosso insight, definimos pontos de partida, objetivos, target e territórios de campanha. Nesse módulo, Rafa Lotto, CSO da YOUPIX, vai navegar por práticas, estruturas e ferramentas que vão te ajudar a construir uma base sólida para suas campanhas.

03

Planejamento e estratégia

Uma vez que já temos os objetivos da nossa ação e levantamos informações sobre o target e o território, chegou o momento de transformar isso tudo em um insight e definir a narrativa estratégica, as redes/canais e os tipos de influencers ideais. Aqui, Rafa Lotto e Alê Miranda, Head de Consultoria da YOUPIX, seguem compartilhando tudo o que aprendemos em quase duas décadas de mercado sobre construção de narrativas, canais e creators.

04

Case Magalu

Pedro Alvim, Diretor de Social Media e Creator Economy do Magalu, compartilha o case da Lu - a primeira manifestação, no mundo, de influência virtual dentro de uma marca. Nesse papo, você conhece os bastidores do projeto que, desde 2003, coleciona desafios e muitas conquistas, que vão desde prêmios como o Colunistas até o Leão de Ouro no Festival de Cannes.

05

Mapeamento

Com a narrativa estratégica e o plano criativo prontos, é hora de buscar os melhores influenciadores para nos ajudar a entregar os KPIs de comunicação e negócio. Mapear, estudar e comparar influencers está entre os seus maiores desafios? Nessa aula, Oli Souza, Gerente de Projetos da YOUPIX, mostra como o mapeamento é feito em nossos projetos e como ele pode ser a peça-chave para o sucesso dos seus projetos.

06

Produção

Quais os caminhos para você contactar e contratar influenciadores? Alê Miranda, Head de Consultoria da YOUPIX, ensina a negociar as entregas, brifar de maneira adequada e compartilhar os objetivos para que marca e creator possam alcançá-los juntos. 

07

Co-Criação

Todo mundo quer um #PubliSemPreguiça, mas poucas marcas estão abertas de verdade para ouvir o influenciador e respeitar sua linguagem. Nessa aula, Alê Miranda, Head de Consultoria da YOUPIX, explora os formatos de colaboração e modelos de co-criação possíveis.

08

Mensuração e BI

A campanha foi pro ar e,  dando tudo certo ou não, chegou a hora de capturar todos os dados para entender o resultado real do que foi feito. Vamos aprender a medir o sucesso das ações e campanhas com influenciadores? E não para por aí, esse aprendizado também precisa ser compartilhado com os influencers. Com Rafa Lotto, CSO da YOUPIX.

09

Relacionamento estratégico e crise

Suas campanhas pagas foram um sucesso, mas também são extremamente pontuais. Como manter o relacionamento com o influenciador e com o target fora dos momentos de campanha? E nos momentos de crise, como a marca se comporta com relação aos creators? Apresentamos possibilidades para que a gestão de crise e a régua de relacionamento always on esteja no ponto para os seus desafios. Com Alê Miranda, Head de Consultoria da YOUPIX.

10

Creator Talks

Em um papo para lá de necessário, creators compartilham suas visões e expectativas com relação ao mercado de marketing de influência. É um momento para compreender como as relações dentro desse mercado podem e devem ser saudáveis e valiosas.

Não perca tempo com metodologias superficiais. Aprenda a ir a fundo e pensar como um estrategista de influência com quem observa o mercado há mais de 17 anos.

Aprenda com os melhores professores do mercado

Bia Granja
FUNDADORA E CCO DA YOUPIX
Rafa Lotto
SÓCIA E HEAD DA YOUPIX
Pedro Alvim
DIRETOR DE SOCIAL MEDIA E CREATOR ECONOMY DO MAGALU
Alessandra Miranda
Planejamento Estratégico na YOUPIX
Olivia Souza
Consultora NA YOUPIX
Creator convidada surpresa 

Transformamos Vidas, Carreiras e Negócios

"O IMP foi um divisor de águas na minha carreira. Apesar de estar cursando pós-graduação na área, esse curso conseguiu me imergir em coisas tão novas e relevantes que me levaram a um outro patamar de conhecimento e descobertas"

Caroline Toledo

Analista de Marketing de Influência na Natura
“O ponto alto foi conseguir entender que ações com influenciadores devem seguir a mesma lógica de outras estratégias propostas para os clientes (no meu caso, sendo agência), contemplando etapas fundamentais como funil de conversão, objetivos, estratégia, KPIs, mensuração, análise, entre outros. Um verdadeiro mind blown!”

Lucas Tavares

Gerente de Digital & Inteligência de Dados na CDN Comunicação
"O IMP mudou minha carreira, me tornei especialista em influenciadores e nos 6 meses seguintes que fiz o curso, virei coordenadora da área da agência que eu trabalhava. Um tempo depois, fui para uma empresa muito maior e hoje atendo clientes globais. Um sonho que eu não imaginava alcançar."

Stéphanie Santos

Chanels Specialist na Spark
“Posso dizer com toda certeza que participar do curso foi um divisor de águas na minha atuação com influenciadores. Aprendi muito sobre como transformar essa frente em algo estratégico mesmo e como mostrar seus resultados.”

Valéria Vettorazzi

Estrategista Sênior Branding e Marketing de Influência na Hotmart
"O IMP foi fundamental para análises profissionais das minhas campanhas com influenciadores, descobri que os resultados vão além dos números de engajamento. Trouxe um esclarecimento de todo o universo do marketing de influência, do planejamento até o mapeamento e relatórios finais.”

Katia Damasceno

Coordenadora de Mídias Sociais na FAAP
“O conteúdo é extenso e cheio de referências, pesquisas e estudos, mas o papo é tranquilo, cheio de trocas, dicas e aprendizado entre professores e alunos, além de trazerem vários macetes que facilitam o dia a dia!”

Letícia Albuquerque

Social Tailors

Mais de 30 Ferramentas

Planilhas, frameworks, matrizes e checklists que vão economizar horas do seu trabalho!

Framework Funil de Influência

Matriz Content Strategy

E muitas outras

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Sobre a YOUPIX

A YOUPIX CRIA ESTRATÉGIAS E NEGÓCIOS PRA CREATOR ECONOMY.

Transformamos toda a nossa expertise de 17 anos no mercado digital no único curso da América Latina que forma Estrategistas de Influência aptos a liderar campanhas e ações pra grandes marcas. 
Ficou com alguma dúvida?  Fale com a gente.
Estamos prontas pra te ajudar a planejar o melhor caminho pra sua carreira dentro do ecossistema da influência. Estamos aqui pra te ajudar (;
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