O PRINCIPAL CURSO DO BRASIL SOBRE MARKETING DE INFLUÊNCIA!

De acordo com a pesquisa Ad Nausea, apresentada pela DefyMedia na VidCon 2017, 66% dos jovens usa bloqueadores de anúncio em pelo menos um device (mobile, computador, etc) e o Facebook e Youtube são as redes onde esse uso é mais comum. Assim, as marcas já entenderam que não podem prescindir de ações com influenciadores no ambiente digital, já que eles permitem acesso a comunidades que a mídia paga tradicional não permite mais. Profissionais de agência de publicidade e comunicação estão sendo demandados por seus clientes por conhecimento na área e é essa necessidade que o Influencer Marketing Program vem para suprir.

 

 

 

 

COMO VAI ROLAR?

Serão realizados 2 encontros presenciais na Vila Madalena, em São Paulo, nos seguintes dias e horários:

Dia 25/08 | das 18h30 às 23h

Dia 26/8 | das 8h30 às 19h

Preço exclusivo para membros da ABRADi

Valor do curso: R$ 2.780 R$ 2.220 (Ganhe R$560 de desconto!)

 

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Como será o curso?

O YOUPIX, como empresa referência nesse mercado, transformou as metodologias e conhecimento aplicados em suas consultorias em um curso completo de 14 horas, que mistura conteúdo expositivo com desenvolvimento de projetos práticos.

 

Partindo de 3 briefings diferentes e reais de marcas, os participantes terão de entregar um plano completo de ação com influenciadores ao final. Esse plano será o fio condutor do curso, e as aulas expositivas servirão de base para que os participantes possam completá-lo.

 

Dessa forma, cada aluno aprenderá NA PRÁTICA e com a ajuda das maiores referências da atualidade. Conheça os professores*:

 

ANDRÉ ZIMMERMANN | CEO da NETCOS
BIA GRANJA | co-fundadora do YOUPIX
JANINE LOUVEN | diretora de Mídias Digitais na In Press Porter Novelli
MARCELO SALGADO | Gerente de Redes Sociais do Bradesco
NAYARA RUIZ | Digital PR do Bradesco
THAIS MARA | Gerente de Influência da Mutato

 

*Mais abaixo você encontra outras informações sobre cada professor.

O que você vai aprender?

  • Momento de mercado (por que todos precisam entender de influenciadores agora?);
  • Ecossistema (quem são os players que atuam nesse mercado e como eles podem te ajudar);
  • O que é importante saber (entendendo o que define um influenciador e seu trabalho);
  • Os 16 passos essenciais para ações de sucesso com influenciadores (Práticas e governanças maduras de marketing de influência);
  • Briefing (apresentação do projeto);
  • Tipos de influenciadores;
  • Como os influenciadores podem ser segmentados e quais papéis dentro da estratégia da marca eles podem desempenhar melhor;
  • Melhores ferramentas no mercado para identificação de influenciadores, pesquisa e comparação;
  • O que considerar na hora de escolher o influenciador ideal;
  • SIO: Search Influencer Optimization;
  • Como criar e planejar ações e campanhas com influenciadores de acordo com seus objetivos e KPI’s;
  • Como realizar ações remuneradas e não remuneradas com influenciadores;
  • Como combinar os objetivos da marca com os interesses e fortalezas do influenciador;
  • Quais são os tipos de ações e atividades possíveis com influenciadores;
  • O que cada influenciador considera como proposta de valor nas relações com marcas;
  • Como combinar sua estratégia de marketing de conteúdo e marketing de influência;
  • Como identificar palavras-chave dentro de conversas dos seus consumidores e transformar isso em insumo para sua estratégia de co-criação com influenciadores;
  • Como influenciadores podem dar suporte, gerar insumos e amplificar sua estratégia de conteúdo;
  • Como mudar paradigmas e mindsets que permitam que a empresa co-crie com o influenciador;
  • Precificação: como influenciadores compõem seu preço;
  • O que a marca deve considerar na hora de pagar e o que deve ser remunerado;
  • Como medir o sucesso das ações e campanhas com influenciadores;
  • Quais métricas são importantes de acordo com o objetivo de negócios e de comunicação de cada ação;
  • Como definir parâmetros e benchmarks para suas métricas, a fim de calcular o ROI de suas ações.

Você vai sair desse curso com:

  • Conhecimento prático para tomar decisões e planejar estratégias com influenciadores visando um maior retorno;
  • Conhecimento prático e templates para planejar, criar, executar e medir o resultado de ações com influenciadores digitais;
  • Apostila com pontos importantes do curso, metodologias, templates, matrizes e Folhas de Trabalho;
  • Lista de tipos de influenciadores, com indicações de alcance, engajamento e contexto de trabalho com cada um deles;
  • Lista de como influenciadores podem ajudar sua marca e dos resultados mensuráveis em cada tipo de trabalho;
  • Matriz de Mapeamento Quantitativo e Qualitativo de influenciadores;
  • Escada de Engajamento com o Influenciador, com indicações de como evoluir em cada etapa do relacionamento;
  • Folha de Trabalho I2C (Influencer to Consumer), usada para mapear e visualizar as conversas e palavras-chave de cada etapa da Jornada do Consumidor (Awareness, Consideration, Purchase) e quem influencia esse consumidor em cada uma delas;
  • Folha de Trabalho B&M (Business & Marketing), usada para definir os objetivos de negócios da marca e conectá-las às atividades de marketing que contribuem para cada objetivo;
  • Folha de Trabalho A.I.R. (Activity, Impact & Results), usada para planejar, visualizar e conectar ações, métricas e resultado de cada uma;
  • Metodologia para diagnosticar o seu Influencer Marketing Framework, que traz entendimento de quanto suas práticas atuais são maduras e como melhorá-las.

 

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Conheça os professores desse curso:

ANDRÉ ZIMMERMANN é formado em administração de empresas pela FAAP (São Paulo), com um GMP pela universidade INSEAD/CEDEP (França). Com mais de 17 anos de experiência no mercado de comunicação, trabalhou em agências de publicidade no Brasil e na Espanha. Ficou 12 anos no Grupo Havas, onde ao final acumulava as funções de diretor geral da Z+ e diretor geral da Havas Digital. Em 2013 passou a se dedicar a função de empreendedor e já ajudou a fundar as empresas AdGlow, Smartclip Brasil, NetCos e Blasting News Brasil. Foi também professor de web marketing auditing no Instituto de Empresa (Espanha) por dois anos seguidos e Conselheiro e membro da diretoria do IAB (Interactive Advertising Bureau) Brasil por dois anos. Em 2014, André figurou em segundo lugar no ranking dos 50 Mais Inovadores da Comunicação e do Marketing no Brasil da plataforma Proxxima (Grupo Meio&Mensagem).

 

BIA GRANJA habita a internet desde quando ela era só mato. Nos anos 2000 descobriu o Google, os blogs, navegou, navegou e não parou mais. Em 2006, fundou o YOUPIX, onde trabalha até hoje como curadora. Em 2013, foi eleita a 6ª pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing pela revista Proxxima, do jornal Meio & Mensagem. E também entrou na lista dos 25 mais influentes da internet da revista Galileu e na lista dos 100 brasileiros mais influentes da revista Época. É consultora de empresas como Bradesco, Google Brasil, entre outras.

 

JANINE LOUVEN é jornalista com especialização em assessoria de imprensa e comunicação digital. Tem experiência em desenvolvimento, implementação e gestão de negócios, além de vastos conhecimentos em gestão de equipe e projetos ligados à área de mídias sociais. É diretora de Mídias Digitais na In Press Porter Novelli.

 

MARCELO SALGADO é formado em Letras pela FFLCH – USP, especialista em Comunicação em Mídias Sociais pela FAAP e MBA em Marketing Digital pela ESPM, é gerente de redes sociais, UX e Comunicação do Banco Bradesco S/A, escritor, palestrante e professor da Miami AdSchool. Desenvolveu e gerencia as áreas de UX, Conteúdo, Relacionamento e RP 2.0 do Bradesco. O trabalho do Bradesco na área de Marketing de Influência é tido como referência pelo mercado, que constantemente visita a estrutura montada pelo Marcelo a fim de obter conhecimento sobre as práticas do banco.

 

NAYARA RUIZ é formada em Jornalismo pela UMC, pós-graduada na Cásper Libero e especialista em Comunicação Empresarial pela ESPM, Nayara é Coordenadora de Digital PR do Bradesco há mais de 3 anos. Ao lado de Marcelo, participou da estruturação da área, onde coordena o relacionamento com o ecossistema de criadores de conteúdo digital e desenvolve programas para fortalecer a conexão entre o banco e as pessoas que se engajam verdadeiramente com a marca no ambiente digital. Em 2017, entrou na lista “Under 30” da Forbes, que reconhece personalidades e profissionais que se destacaram em suas áreas.

 

THAIS MARA já faz mais de 4 anos que a Mutato se dedica a aproximar marcas e influenciadores. Fazendo desse trabalho uma ferramenta poderosa para seus clientes e culturalmente relevante para os influenciadores e suas audiência, a agência se tornou referência em tudo o que envolve Marketing de Influência. Liderando a estratégia de vários desses trabalhos está Thais Mara, Gerente de Influência da Mutato e uma das pessoas que mais entende do universo dos influenciadores e como eles podem trabalhar em sinergia com os valores de marcas como Coca-Cola, Google, Nestle, Avon e Netflix.

Quem fez aprova!

“Quem me conhece sabe que eu adoooro fazer cursos e ir em eventos, mas de um tempo pra cá tenho sentido tudo um pouco ralo. Parece que os cursos falam da mesma coisa ou superficialmente. E aí dei uma desencanada e eis que me surge o YOUPIX com uma proposta muito legal e um tema super novo! Participei da segunda aula do Influencer Marketing Program e, gente, foi SENSACIONAL! Por mais que seja algo relativamente novo, a discussão acontece com cases reais, você não só aprende o conceito e como aplicá-lo como ainda faz vários exercícios! Se você é da área de comunicação ou uma marca que quer entender esse mundo dos influenciadores, simplesmente vá! Vale a pena!”

– Jacqueline Alves, publicitária e palestrante, atua com marketing digital há 9 anos.

 

“Participei de apenas duas aulas do Influencer Marketing Program, infelizmente. Mas amei o conteúdo e a troca de informações foi muito valiosa. Já estou colocando em prática na vida tudo o que aprendi. Recomendo o Influencer Marketing Program e pretendo participar do curso completo se houver nova oportunidade, vale o investimento em tempo e dinheiro. O mercado da comunicação como um todo precisa muito conhecer a fundo como é o trabalho dos influenciadores x marcas. Tudo ainda é muito confuso, até mesmo para quem já está nessa área desde 2013, como eu.”

– Tatiana Carboni, consultora em relacionamento com influenciadores.

 

“Eu não sei por que eu não descobri antes! O curso me conectou com pessoas de outras áreas do mercado. Antes dele, eu estava agindo e trabalhando muito sob o meu ponto de vista e o ponto de vista das pessoas que eu atendo, mas quando você entende um pouco mais todos que estão inseridos nessa indústria dessa produção de conteúdos aí se abre um leque de possibilidades.”

– Egnalda Côrtes, Fundadora e idealizadora da Côrtes Assessoria, primeira agência da América Latina voltada a produtores de conteúdos negros.

 

“O curso foi muito completo e importante para todo os players desse mercado. O conteúdo passado é ótimo tanto para profissionais que estão começando na área quanto pra quem já está nela há anos, com teoria e prática em todas as aulas. Foi muito rico conhecer novas visões e novas metodologias pra incorporar no meu trabalho. Além do networking. Recomendo a todos que trabalham com influenciadores.”

– Ana Kley, Social media e influência na agência W3haus.

 

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