FAÇA PARTE DA COMUNIDADE!

Uma mudança estrutural importante está acontecendo no mercado, participar do YOUPIX TALKS é uma oportunidade não só de acompanhar essa transformação, mas também fazer parte de um grupo seleto de pessoas que se une pra discutir os novos modelos da indústria de conteúdo digital. Com apoio de Asus, Magazine Luiza, Airfluencers e Itaipava Go Draft, o YOUPIX Talks rola na última semana do mês na nossa casa na Vila Madalena (SP).

 

 

 

 

 

 

PRÓXIMO TALKS: 23.JUL | A bolha da influência estourou?

 

O PRÓXIMO TALKS ROLA DIA 23 DE JULHO

A bolha da influência estourou???

Em maio desse ano, a influenciadora norte-americana Ariane Renee, que tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, não conseguiu vender 36 camisetas de sua “nova coleção”. O caso gerou diversas discussões, que vêm sendo repercutidas até hoje, sobre a bolha da influência.

Isso nos trouxe a reflexão de que o importante é o engajamento genuíno e não o número de seguidores. Escrevemos sobre o assunto AQUI.

Com 65% dos jobs com influenciadores acontecendo no Instagram (pesquisa “Creators & Marcas” da YOUPIX Consulting + Brunch Agency 2019) e com a supervalorização das métricas de vaidade como critério de avaliação do poder de influência de alguém, é de se esperar que o mercado se encontre agitado.

Em um primeiro momento todo mundo quis ter muita audiência, porque era isso que se exigia como modelo de influência. Era uma pessoa com mansão, milhões de seguidores, que ganhava muitos presentinhos e fazia as viagens mais legais. As marcas também passaram a valorizar isso e foram atrás dessas grandes audiências, reproduzindo um modelo muito parecido com o do offline, onde a grande exposição é essencial.

Existe agora um início de entendimento sobre o que é fazer verdadeiramente marketing de influência. E isso serve também para as marcas, que precisam se colocar como relevantes e construir essa conversa com comunidades segmentadas no digital. E não só usar a audiência de outras pessoas para isso.

  • Qual os novos caminhos a partir de agora?
  • O que aprendemos do case da Ariane Renee e o que podemos fazer não repetir os mesmo erros?

Bora debater sobre essa bolha de influência?

No YOUPIX Talks de julho, reunimos um time de profissionais de diversas áreas para entender como as empresas estão enxergando o influenciador como mídia na nova era sem likes e pensar em influência de uma forma mais estratégica.

Como sempre, o encontro é gratuito e as vagas são limitadas. A entrada acontece somente com nome na lista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunidade, discussão e negócios!

É muito foda participar da criação de uma coisa nova e queremos trazer oportunidades pra gente fazer isso junto! 🖤

 

Por isso criamos o YOUPIX TALKS, uma série de eventos que reúne uma comunidade vibrante de profissionais do mercado digital pra discutir suas questões vitais, práticas e tendências… além de tomar uma cervejinha, conhecer gente e fazer negócios.

 

Com apoio de AsusMagazine LuizaItaipava Go Draft e Airfluencers ele rola toda última terça-feira do mês aqui no nosso espaço na Vila Madalena. Cada Talks vem de um jeito diferente, vamos explorar formatos de troca e aprendizado do mercado: palestra, workshop, demo days, entrevistas reversas, mentoria, speed dating, open mic, vivência… o tema que vai mandar na forma.

 

Alguns encontros são apenas para convidados, alguns são abertos só pra pagantes e alguns são uma mistura dos dois. Dá uma olhada no calendário completo dos próximos eventos e preencha o formulário lá embaixo pra ficar sabendo tudo sobre eles. 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CALENDÁRIO YOUPIX TALKS

Pra manter o calor e a relevância da discussão, os temas do YOUPIX TALKS são definidos mais próximos às datas de realização. Dá uma olhada no que já rolou e reserva a agenda pras próximas:

 

  • 29/01/2019
    Tema:  Youtubers Mirins: desafios e oportunidades. Saiba como foi AQUI.
  • 25/02/19
    Tema: ROI em Marketing de Influência. Baixe o report AQUI.
  • 26/03/19
    Tema: 10 práticas de marketing de influência para quem busca resultados reais e de longo prazo. Adquira AQUI o webnar dessa aula.
  • 30/04/19
    Tema:
    Como os influenciadores enxergam as marcas? | Pesquisa YOUPIX + Brunch. Baixe AQUI o report completo.
  • 27/05/19
    Tema:
    Influenciadores: mídia de performance ou não? | Veja AQUI como foi.
  • 25/06/19
    Tema: De Cannes pra Vila Madalena: que tendências os leões da categoria de Social & Influencer trazem para o nosso mercado?
  • 30/07/19
    Tema: Em breve.
  • 27/08/19
    Tema: Em breve.
  • 24/09/19
    Tema: Em breve.
  • 26/11/19
    Tema: Em breve.
  • 17/12/19
    Tema: 
    Em breve.

CONTEÚDO YOUPIX TALKS

Confira os conteúdos produzidos em 2018 a partir do TALKS:

  • 30/01/18
    Tema: No que as grandes empresas de conteúdo vão investir em 2018? Clique aqui pra ver como foi.
  • 27/02/18
    Tema: Como sobreviver à ditadura dos algoritmos? Clique aqui pra saber mais. Assista ao vídeo de como foi.
  • 27/03/18
    Tema: Conteúdo e Dinheiro: se organizar direitinho, todo mundo ganha. Clique aqui pra ver como foi ou assista ao vídeo.
  • 24/04/18
    Tema: Zeitgeist Social Video. Clique aqui pra baixar o report. Assista ao conteúdo.
  • 26/06/18
    Tema: Uma noite no Afrofuturo. Clique aqui para um resumo de como foi. Assista ao conteúdo.
  • 17/07/18
    Tema: Como Blockchain vai impactar os negócios de mídia e conteúdo? Clique aqui pra saber mais.
  • 31/07/18
    Tema: LinkedIn: Estratégias de conteúdo e crescimento. Leia mais sobre o assunto aqui.
  • 28/08/18
    Tema: O novo poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado. Clique aqui pra ver como foi o papo.
  • 23/10/18
    Tema: Qual o papel do agente/assessor/representante/empresário em um cenário que pede cada vez mais por transparência, visão estratégica e agilidade? Clique aqui pra ver como foi.
  • 28/11/18
    Tema: INFLUENCIADORES: REGULAMENTAR OU NÃO? Clique aqui pra ver o que rolou no encontro.

Quer fazer parte da comunidade?

Complete o formulário abaixo pra receber informações em primeira mão e ter preferência para garantir sua vaga nas próximas edições! Caso você tenha alguma dúvida, fale com a gente.