FAÇA PARTE DA COMUNIDADE!

Uma mudança estrutural importante está acontecendo no mercado, participar do YOUPIX TALKS é uma oportunidade não só de acompanhar essa transformação, mas também fazer parte de um grupo seleto de pessoas que se une pra discutir os novos modelos da indústria de conteúdo digital. Com apoio de Asus, Bradesco, Magazine Luiza e Itaipava Go Draft, o YOUPIX Talks rola na última semana do mês na nossa casa na Vila Madalena (SP).

 

 

 

 

 

 

PRÓXIMO TALKS: 29.JAN | Youtubers Mirins: desafios e oportunidades

O PRÓXIMO TALKS ROLA DIA 29 DE JANEIRO

Os pequenos influenciadores digitais estão começando cada vez mais cedo, sonham em fazer sucesso e fazem a vida de toda a família mudar. Crianças se tornaram produtoras de conteúdo e já somam milhões de inscritos e views em seus canais, além de atrair dinheiro de anunciantes. Além disso, entretenimento infantil é a segunda categoria que mais cresce em views no Youtube.

Esse crescimento vem carregado de questões ainda sem respostas: segurança, publicidade, privacidade, fama, carreira e modelos de consumo de mídia e entretenimento alinhados à nova geração.

Nos últimos três anos o Instituto Alana, ONG de proteção da infância, já denunciou ao MP mais de 20 empresas por promover ações de marketing voltadas diretamente a crianças menores de 12 anos – algo que, por lei, é proibido.

E recentemente, o Ministério Público pediu que o Google derrubasse o conteúdo de youtubers mirins, alegando que crianças estariam sendo usadas por empresas para fazer propaganda infantil abusiva.

No primeiro YOUPIX TALKS de 2019, convidamos Ju Wallauer (mãe e fundadora do podcast Mamilos), a advogada Flávia Penido (formada no Largo São Francisco, atuando na área de direito digital há 20 anos), Vitor Knijnik (sócio fundador e CEO da Snack, uma das principais produtoras de social video do país, responsável pelo maior canal de marca infantil do Youtube), Luciana Correa (desenvolveu um estudo sobre youtubers mirins dentro do MediaLab da ESPM) e Fabi Fonseca (mãe da influenciadora mirim Luara Fonseca) para um bate-papo sobre os desafios, problemas e oportunidades inerentes à esse novo mercado:

 

_É possível mensurar o impacto de publicidade por youtubers mirins?

_O que diz a lei em relação a esse tipo de trabalho realizado por crianças?

_Crianças podem gerar receita com marcas? Existe um modelo possível?

_Youtubers mirins podem ter produtos licenciados? Se sim, esses produtos podem ser divulgados em seus canais? De que forma?

_Como manter um equilíbrio entre ser criança e as responsabilidades do trabalho de youtuber?

_Quais as responsabilidades e deveres dos pais?

_E a overexposição? E os Haters?

_O que significa e como lidar com essa nova carreira que nasce?
QUEM PARTICIPA:

 

  • FLAVIA PENIDO é formada em direito tributário, tendo um escritório voltado para gestão de inadimplentes fiscais. Nos últimos anos no entanto, em decorrência de sua atuação paralela nas redes sociais, dirigiu seus estudos para o direito digital, principalmente para o ramo do direito digital aplicado ao marketing e ao dano à imagem das marcas.
  • JU WALLAUER é publicitária há mais de 10 anos. Escreve sobre diversidade no B9 e é co-criadora do Mamilos, um dos podcasts mais ouvidos do país, que já conquistou milhões de ouvintes debatendo temas polêmicos com empatia e respeito.
  • VITOR KNIJNIK iniciou sua carreira publicitária como redator no estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Ao longo de sua trajetória profissional, ele ganhou reconhecimento de mercado e vários prêmios nacionais e internacionais. Além da publicidade, Knijnik acumulou experiência como roteirista, videomaker, blogueiro e colunista da tradicional revista semanal Carta Capital. Atualemente ele é sócio fundador e CEO da Snack, uma das principais produtoras de social video do país, responsável pelo maior canal de marca infantil do Youtube.
  • LUCIANA CORRÊA é autora da pesquisa: “Geração YouTube. Um mapeamento sobre o consumo e a produção infantil de vídeos para crianças zero 12 anos. Brasil (2005 anos. Brasil). Doutoranda em Administração pelo Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional (PMGDI), da ESPM. Doutorado em Gestão Internacional (PMGDI), da ESPM. Mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pelo ESPM e publicitária pela Universidade Paulista (2001) e MBA em Varejo FIA (2006).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunidade, discussão e negócios!

É muito foda participar da criação de uma coisa nova e queremos trazer oportunidades pra gente fazer isso junto! 🖤

 

Por isso criamos o YOUPIX TALKS, uma série de eventos que reúne uma comunidade vibrante de profissionais do mercado digital pra discutir suas questões vitais, práticas e tendências… além de tomar uma cervejinha, conhecer gente e fazer negócios.

 

Com apoio de AsusBradesco, Magazine Luiza e Itaipava Go Draft ele rola toda última terça-feira do mês aqui no nosso espaço na Vila Madalena. Cada Talks vem de um jeito diferente, vamos explorar formatos de troca e aprendizado do mercado: palestra, workshop, demo days, entrevistas reversas, mentoria, speed dating, open mic, vivência… o tema que vai mandar na forma.

 

Alguns encontros são apenas para convidados, alguns são abertos só pra pagantes e alguns são uma mistura dos dois. Dá uma olhada no calendário completo dos próximos eventos e preencha o formulário lá embaixo pra ficar sabendo tudo sobre eles. 😉

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CALENDÁRIO YOUPIX TALKS

Pra manter o calor e a relevância da discussão, os temas do YOUPIX TALKS são definidos mais próximos às datas de realização. Dá uma olhada no que já rolou e reserva a agenda pras próximas:

 

  • 29/01/2019
    Tema:  Youtubers Mirins: desafios e oportunidades
  • 26/02/19
    Tema: Em breve.
  • 26/03/19
    Tema: Em breve.
  • 30/04/19
    Tema: 
    Em breve.
  • 25/06/19
    Tema: Em breve.
  • 30/07/19
    Tema: Em breve.
  • 27/08/19
    Tema: Em breve.
  • 24/09/19
    Tema: Em breve.
  • 26/11/19
    Tema: Em breve.
  • 17/12/19
    Tema: 
    Em breve.

CONTEÚDO YOUPIX TALKS

Confira os conteúdos produzidos em 2018 a partir do TALKS:

  • 30/01/18
    Tema: No que as grandes empresas de conteúdo vão investir em 2018? Clique aqui pra ver como foi.
  • 27/02/18
    Tema: Como sobreviver à ditadura dos algoritmos? Clique aqui pra saber mais. Assista ao vídeo de como foi.
  • 27/03/18
    Tema: Conteúdo e Dinheiro: se organizar direitinho, todo mundo ganha. Clique aqui pra ver como foi ou assista ao vídeo.
  • 24/04/18
    Tema: Zeitgeist Social Video. Clique aqui pra baixar o report. Assista ao conteúdo.
  • 26/06/18
    Tema: Uma noite no Afrofuturo. Clique aqui para um resumo de como foi. Assista ao conteúdo.
  • 17/07/18
    Tema: Como Blockchain vai impactar os negócios de mídia e conteúdo? Clique aqui pra saber mais.
  • 31/07/18
    Tema: LinkedIn: Estratégias de conteúdo e crescimento. Leia mais sobre o assunto aqui.
  • 28/08/18
    Tema: O novo poder: Como disseminar ideias, engajar pessoas e estar sempre um passo à frente em um mundo hiperconectado. Clique aqui pra ver como foi o papo.
  • 23/10/18
    Tema: Qual o papel do agente/assessor/representante/empresário em um cenário que pede cada vez mais por transparência, visão estratégica e agilidade? Clique aqui pra ver como foi.
  • 28/11/18
    Tema: INFLUENCIADORES: REGULAMENTAR OU NÃO? Clique aqui pra ver o que rolou no encontro.

Quer fazer parte da comunidade?

Complete o formulário abaixo pra receber informações em primeira mão e ter preferência para garantir sua vaga nas próximas edições! Caso você tenha alguma dúvida, fale com a gente.