Youpix Con 2018
O maior evento
de creators, social video e influência do país

O YOUPIX CON rolou no dia 24 de setembro e reuniu 1500 pessoas. Espalhados em 4 palcos, o evento ofereceu 56 palestras e painéis sobre conteúdo e comunicação digital, que servem como verdadeiras aulas para quem atua neste mercado.

Agenda dos palcos

09h30
ABERTURA
Bia Granja e Dani Besouchet (sócias do YOUPIX) abrem o evento! \o/
09h45 às 10h20
SOCIAL VIDEO INSIGHTS
12 tendências sobre social video e comunicação digital

De acordo com a eMarketer, o consumo de vídeo online cresce 20% ao ano e o de vídeo mobile 42%. Você está preparadx para atuar nesse mercado? Com a quantidade e a velocidade com que produzimos conteúdo através das lentes dos nossos celulares em ambientes interativos e com recursos cada vez mais simples, percebemos que a câmera está moldando nosso comportamento, a sociedade e tudo ao nosso redor. Nesta palestra, Bia Granja (sócia do YOUPIX) apresenta o report “Social Video Insights”, que traz tendências e evidências sobre este mercado, conhecimento coletado na mais recente Study Tour Los Angeles.

 

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Cofundadora do YOUPIX, uma aceleradora da indústria de creators. Fundado há 12 anos, o YOUPIX nasceu e se desenvolveu com os criadores digitais e tem estado no front ao lado deles construindo os novos pilares da comunicação digital.

Em 2013, Bia foi eleita pela revista Época como uma das 100 brasileiras mais influentes do país e pela ProXXIma/Meio&Mensagem como uma das profissionais mais inovadoras do mercado.

Por conta da sua busca por entender como jovens usam a internet para criar novas formas de comunicação e cultura, Bia é vista como uma expert no assunto, servindo de fonte para os principais veículos do país e também regularmente convidada à ministrar palestras e aulas, nos maiores eventos e escolas do Brasil e também do mundo (MIT, La Red Innova, Campus Party, etc).

Além do seu trabalho à frente do YOUPIX, também é co-curadora da área de internet e social media da Campus Party e trabalha como “Cultural Expert” para a Canvas8, empresa inglesa de pesquisas de comportamento para grandes marcas de tecnologia.

 

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10h25 às 11h25
INFLUENCERS: BIG SERIOUS BUSINESS
Empresários dos maiores influenciadores do país se reúnem para falar sobre os bastidores e as estratégias de seus negócios

Já passou a época em que “ser famoso na internet era como ser rico no Banco Imobiliário”. Quando vemos influenciadores comprando jatinhos, mansões ou usando outfits milionários, questionamos o que está por trás desse sucesso e como isso é sustentável. Aqui neste painel, empresários e sócios de influenciadores como Felipe Castanhari, Whindersson Nunes, Luisa Sonza e Felipe Neto se reúnem para falar sobre os bastidores e as estratégias que estão ajudando a construir negócios sólidos, multiplataforma e longevos.

 

Alex Monteiro (fundador da Non Stop, maior agência de influenciadores da América Latina, com nomes como Whindersson Nunes no casting), João Pedro Paes Leme (sócio-fundador da Take4Content, especializada em curadoria de conteúdo digital e à frente das estratégias de Felipe Neto e seu irmão Luccas Neto) e Ale Visconde (sócio e CCO da Digital Stars, que tem em seu casting alguns dos maiores influenciadores do país, como Castanhari, Christian Figueiredo e Flavia Calina), conversam com mediação de Fatima Pissarra (uma das grandes referências no mercado de música e entretenimento nacional, trouxe a VEVO para o Brasil e hoje é Diretora e sócia na Music 2 e da Mynd8).

 

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11h30 às 12h30
A Era do Creator Marketing
Executivos de marketing do Bradesco, Latam, Easynvest e Magazine Luiza contam como estão mudando os paradigmas e práticas do Marketing de Influência

Influência é consequência de um trabalho de criação de conteúdo sólido e que cria relações de identidade entre o creator e sua comunidade. A nova era do Influencer Marketing está focada em entregar valor, buscar relacionamento e não apenas exposição de marca. Para isso é preciso entender o papel do criador de conteúdo no processo de comunicação. Nem agência nem produtora, este painel vai discutir a co-criacao a partir de uma visão nativa das plataformas.

Com mediação de Dani Noce e Paulo Cuenca (fundadores do maior canal de confeitaria da América Latina), Nay Ruiz (Gerente de Redes Sociais do Bradesco), Amira Ayoub (Responsável pela área de Comunicação de varejo e programa de fidelidade da Latam Airlines), Giselle Mendes (Analista de Marketing Sênior na Easynvest) e Pedro Alvim (Gerente de Marketing da Magazine Luiza) contam como mudaram os paradigmas e práticas do Marketing de Influência dentro de suas empresas.

 

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12h35 às 13h10
Relacionamentos no mundo pós-Tinder
Como a tecnologia está mudando o jeito das pessoas se relacionarem?

O online é ponte fundamental pro off. E onde não há ponte, há muros. Se hoje não vivemos sem a conexão, sem acompanhar a vida de quem interessa ou longe da monitoria dos likes, o celular e as redes sociais são os itens essencias da vida moderna. Os aplicativos de paquera deram novos contornos à maneira como as pessoas se relacionam. Temos novos parâmetros para construção do nosso self no trabalho e também na hora de procurar um romance.

Nesta palestra, Rebeca de Moraes (sócia-fundadora da Aurora, consultoria que ressignifica inovação para entender o impacto delas no Brasil e aplica-los aos negócios das empresas) apresenta como a tecnologia está mudando o jeito das pessoas se relacionarem umas com as outras, entre paquera, flerte e relacionamentos, dando mais peso para o que vem entre o primeiro match e um namoro.

 

 

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Pesquisadora de tendências e de comportamento de consumo e professora de CoolHunting. Trabalhou para a agência inglesa TrendWatching, em Londres e São Paulo, de onde coordenou a criação dos reports sobre a América Latina e participou da elaboração das pesquisas globais da empresa. Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, atuou na imprensa por dez anos e especializou-se na cobertura de consumo e mercado de luxo, com passagens por veículos como Valor Econômico e Folha de S.Paulo.

Foi a experiência nas reportagens de consumo, assunto sobre o qual escreveu do Brasil e também da Europa, Estados Unidos e América Latina, que levou a cursos e especialização em pesquisa e tendências de consumo no Brasil e em Londres. Foi colunista do Huffington Post Brasil e é cofundadora do site SP Honesta. Hoje, é sócia-fundadora da Aurora, coordena pesquisas de consumo para cliente de moda na Consumoteca e é professora do curso de CoolHunting da Escola Panamericana.

13h15 às 13h45
Vertical Video Masterclass
Nesta masterclass, Michelle Kutnikas (Strategic Partner Manager para Creators e Media Partnerships no Facebook) apresenta as best practices de criação para vídeo vertical.

O formato de Stories (na vertical) está crescendo 15x mais rápido do que a timeline. Se você está acostumado apenas a adaptar para 9:16 um filme feito em 16:9, chegou a hora de mudar. Em uma pesquisa da Trailer Park, 59% dos consumidores diz se irritar quando precisam virar o telefone na horizontal, e 35% diz ter seu celular trancado no modo vertical. Nesta masterclass, Michelle Kutnikas (Strategic Partner Manager para Creators e Media Partnerships no Facebook) apresenta as best practices de criação para vídeo vertical.

 

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Formada na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com especialização na UC Berkeley, Michelle possui 9 anos de experiência nas áreas de marketing e entretenimento, incluindo passagens por DM9, Sony Pictures e YouTube, onde foi responsável pela estratégia de social media, desenvolvimento das primeiras campanhas out of home da marca e responsável pela estratégia de conteúdo do lançamento da YouTube FanFest e YouTube Gaming. Ingressou no Facebook em 2016 como Gerente de Parcerias Estratégicas para Creators.

 

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13h50 às 14h20
Caco Barcellos e a profissão repórter
Como ensinar jornalismo para jovens que nasceram e cresceram no ambiente digital, onde tudo é líquido e está sendo ressignificado?

Do Ceará ao Rio Grande do Sul, do Pará ao Mato Grosso do Sul, o Globo Lab Profissão Repórter recebeu 20 jovens para um programa de imersão, trocas, educação e produção da nova cara da reportagem brasileira. Além de trabalhar lado a lado com Caco Barcellos, os jovens tiveram aulas sobre jornalismo, roteiro, fotografia, criação e também vivenciaram a rotina de redação, das gravações externas e da ilha de edição. Nesse talk, o jornalista Caco Barcellos conta como foi participar desse projeto e ensinar jornalismo e reportagem para jovens que nasceram e cresceram no ambiente digital, onde isso tudo é líquido e está sendo ressignificado.

Caco Barcellos, criador do Profissão Repórter, ganhou notoriedade como autor de reportagens investigativas em defesa dos direitos humanos.

Contar melhor a história, em vez de contá-la primeiro. Pesquisá-la sob vários ângulos e ouvir os dois lados. Essas são diretrizes da carreira do premiado jornalista Caco Barcellos, que ganhou notoriedade como autor de reportagens investigativas em defesa dos direitos humanos.

Desde 2006, ele atua como diretor do Profissão Repórter, uma verdadeira escola de jornalismo, onde jovens repórteres investigam fatos importantes que ocorreram no Brasil e no mundo, revelando os bastidores da notícia. Ali se mostra como a reportagem é construída: discussões de pauta, conflitos éticos e o envolvimento da equipe com o assunto. Em busca do trabalho bem feito, Caco Barcellos deixa claro que é preciso ter provas: “mesmo acreditando em uma fonte, temos o dever de desconfiar dela”.

14h25 às 15h20
Côrtes Assessoria apresenta > A potência das periferias, do gueto e da favela
Propósito, grana, criatividade e mudança

Essa voz que se ergueu há mais de um século hoje tem nos mostrado sua força criativa e inventiva no caminho de se ressignificar. Fazer a transmutação desses locais – que geralmente estão fora de cena – para o centro é a verdadeira sacada de muitos creators provindos desse lugar.

Neste painel, Maitê Lourenço (fundadora do Black Rocks, uma aceleradora que promove a diversidade racial no ecossistema de startups brasileiro, apoiando profissionais negras e negros de alto rendimento), Catarina Martins (do Coletivo MOOC, que traduz o lifestyle do jovem negro periférico nas artes, músicas e campanhas com marcas), Jeferson Delgado (co-fundador do Favela Business, canal sobre empreendedorismo de quebrada), Luci Gonçalves (creator que aborda questões como beleza, favela, estilo de vida e comportamento da mulher negra LGBT) e Valter Rege (creator, cineasta e empreendedor social com o projeto “”Da Favela Para as Telas”) trazem suas narrativas pra jogo, transformam a sociedade e provocam o mercado a se reinventar, se posicionar e a mudar de perspectiva quando o assunto é: propósito, grana, criatividade e mudança.

 

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15h25 às 15h55
O Ciclo Social: por que pensar a essência é pensar o futuro do negócio
Com Nay Ruiz (Gerente de Redes Sociais) e Marcelo Salgado (Gerente de Comunicação) do Bradesco

O Ciclo Social: por que pensar a essência é pensar o futuro do negócio

Produzir conteúdo custa dinheiro. Ouvir as pessoas custa dinheiro. Co-criar custa dinheiro. Mas o ROI nem sempre é tangível. Nesse keynote, Nay Ruiz (Gerente de Redes Sociais) e Marcelo Salgado (Gerente de Comunicação) do Bradesco, vão filosofar (e mostrar cases) sobre o ciclo social das marcas e sobre como estruturas de house e newsroom podem funcionar em favor da fluidez, eficiência e participação em rede.

16h00 às 17h20
SHARE apresenta > O Futuro da Mídia
Como podemos nos conectar com o consumidor de forma mais assertiva, relevante e sem a velha fórmula de causar interrupção?

Estamos vivendo o despertar de novos valores e de um universo aspiracional muito diferente daquele que conhecemos e ao qual estamos acostumados. Nos últimos anos, o uso de AdBlockers cresceu 30% e a quantidade de jovens que estão abandonando redes sociais e televisão só cresce. A mídia nos moldes de hoje não engaja mais. Afinal, como podemos nos conectar com o consumidor de forma mais assertiva, relevante e sem a velha fórmula de causar interrupção?

Nesta palestra oferecida pelo SHARE, Dani Klaiman (futurista expert em Consumer Behaviour e Trends Research, fundadora e CEO do WinWin.Media), Ana Laura Mello (Co-fundadora e Diretora Criativa da Remix), Eco Moliterno (CCO da Accenture Interactive), Babi Bono (Head Conteúdo e Criação da FCA Fiat Chrysler Automobiles) e Rafael Sbarai (Supervisor Executivo Responsável pela área de Formatos do Esporte do Grupo Globo) conversam sobre o que vem por aí.

 

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17h25 às 18h20
Creators Pitch
Venha assistir à emocionante final do concurso de talentos digitais do YOUPIX

Ao longo do ano, 45 criadores de conteúdo tiveram a oportunidade de participar do Creators Boost, programa de aceleração de 6 dias realizado pelo YOUPIX e do qual saíram os 9 finalistas que vão se apresentar no Creators Pitch.

Esse concurso acontece nos palcos do YOUPIX desde 2010 e já revelou grandes nomes da atualidade, como Pyong Lee, Canal das Bee, Relacionamento e outros. Aqui, você vai poder acompanhar a grande e emocionante final deste concurso, momento em que os 9 finalistas se apresentam para os jurados – Pedro Alvim (Gerente de Marketing do Magazine Luiza), Fernanda Cerávolo (Diretora do Youtube Brasil) e Luca Cavalcanti (Diretor Executivo de Pesquisa e Inovação e Canais Digitais do Bradesco) – e concorrem a prêmios como contrato com marcas, vale compras, mentorias e muito mais.

 

  • Co-realização e oferecimento: Bradesco, Magazine Luiza, Tik Tok, EBAC, Campus Party, TNT Energy Drink e Garfo App.

 

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18h25 às 18h55
Lu: criando uma influenciadora virtual
Ilca Sierra, Diretora de Marketing do Magazine Luiza, fala sobre a criação da mais relevante influenciadora virtual do país

Ela foi criada para melhorar a experiência dos humanos com a compra online. No ano passado, ganhou o Play de Ouro e hoje é protagonista do maior canal de varejo do mundo no Youtube. É autoridade quando o assunto é tecnologia e está se tornando uma das creators virtuais mais relevantes nas redes sociais.

Conheça a história da Lu do Magazine Luiza, a maior influenciadora virtual brasileira, e como ela está construindo brandlove e uma comunidade engajada em torno da marca. Se você tem acompanhado as últimas notícias sobre a Lu e quer saber mais sobre esse fenômeno, não perca essa palestra!

Ilca Sierra, Diretora de Marketing do Magazine Luiza, fala sobre a criação da mais relevante influenciadora virtual do país

Profissional com 17 anos de experiência em varejo, Ilca Sierra teve passagens por grandes varejistas como Grupo Pão de Açucar e Pernambucanas. Em 2009 passou a integrar o time de e-commerce do magazineluiza.com, onde esteve a frente do marketing digital por 5 anos. Atualmente lidera a área de Marketing e Comunicação Multicanal da empresa.

19h00 às 19h35
Meio & Mensagem oferece > Cultura maker e creators: a fusão de dois mundos
O que creators e makers têm em comum?

O que creators e makers têm em comum? Vamos discutir como a cultura maker influencia o universo de creators e vice-versa, gerando mudanças profundas no ecossistema da comunicação e provocando o que Chris Anderson chama de a nova revolução industrial.

Isaque Criscuolo (estrategista digital do Meio & Mensagem, trabalha com processos de inovação em formatos de conteúdo) e Luiz Gustavo Pacete (produtor de conteúdo no Meio & Mensagem, onde desenvolve projetos de experimentação multimídia) recebem Ícaro de Abreu (Inventor com grande experiência em comunicação, design, tecnologia, arte e mobilidade, publicitário premiado com mais e 15 anos de experiência).

 

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19h40 às 20h10
[INTERNACIONAL] Sebástian Jasminoy
O CEO do maior grupo de marketing de influência do mundo em uma palestra exclusiva no YOUPIX CON

Uma volta ao mundo do marketing de influência

CEO do FLUVIP, Sebastián Jasminoy dá a volta ao mundo do marketing de influência e aterrissa no YOUPIX CON para contar como o mercado está evoluindo ao redor do globo. Estamos no caminho certo? O Brasil é realmente um fenômeno do marketing de influência? Como os outros países têm direcionado suas estratégias? Baseado em sua vivência nos mais diferentes mercados, e suas andanças junto a grandes grupos de comunicação e tecnologia, Sebastián traz insights e discute tendências para o segmento.

 

Formado em comunicação pela Universidade Austral de Buenos Aires, Sebástian Jasminoy é considerado um dos pioneiros e especialista em marketing de influência. Sua trajetória profissional no mercado digital teve início em 2002, quando fundou a empresa Bullpix, totalmente focada em estratégias digitais.

Ao longo de sua jornada, Sebástian ainda esteve à frente de outros projetos, mas foi em 2013, quando fundou o Grupo FLUVIP, que Jasminoy atraiu o interesse de investidores como a aceleradora Wayra, da Telefônica, e o grupo Cisneros, do fundo The Venture City.

Hoje, como CEO do maior grupo de marketing de influência em presença no mundo, lidera times em mercados como: Estados Unidos, México, Espanha, Colômbia, Argentina, Peru e Brasil, onde o Grupo FLUVIP adquiriu em 2016 parte da empresa Spark, que hoje já conta com escritórios em cinco cidades: São Paulo, Manaus, Vitória, Curitiba e Brasília. Marcas globais como Coca-Cola, Pepsi, Sony, Samsung, VISA, Mastercard, HBO, Unilever, Nestlé, Microsoft e Adidas fazem parte do portfólio de anunciantes atendidos pelo Grupo.

 

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20h15 às 21h00
A TV NO DIGITAL
Neste painel, executivos do SBT, Record e Youtube discutem sobre estratégias de atuação no digital

Liberar ou não o conteúdo no Youtube? Produzir conteúdo original para redes sociais ou apenas replicar o que já tenho? Como lidar com conteúdo feito por usuário usando material de direito da emissora? Quando se fala de levar o conteúdo televisivo para o digital, nenhuma resposta é óbvia.

Com mediação de Bob Wollheim, Juliana Algañarraz (Country Manager da EndemolShine Brasil), Giuliano Chiaradia (Head of Digital Content do SBT), Phillipe Carrasco (Content Partnerships, YouTube) e Beatriz Cioffi (Diretora Transmidia do Grupo Record) discutem sobre estratégias e os caminhos possíveis de atuação.

09h30
ABERTURA
Mari Martins abre oficialmente o How To Stage

Mari está interessada em histórias e, especialmente, na forma como escolhemos conta-las. Acredita em pessoas de verdade fazendo coisas verdadeiramente incríveis online. Já passou pela área de Media Partnership do Twitter e foi Community Manager do Tik Tok.

 

09h50 às 10h10
O Poder da Influência com Propósito
Como essa pergunta desafiadora pode trazer respostas sobre o modo como você cria conteúdo?

Essa pergunta desafiadora pode trazer muitas respostas sobre o modo como temos criado conteúdo. Entenda de forma prática porque é tão importante descobrir o seu propósito e porque criar e consumir conteúdo que exponham vulnerabilidade, verdade e realidade tem se tornado hoje uma das ferramentas mais eficientes para o autoconhecimento e saúde mental, e também para fazer surgir os dois elementos mais poderosos na construção de uma audiência engajada e humana: a empatia e identificação. Estamos entrando em uma Nova Era, a Era da Influência com Propósito. Vamos juntxs?

 

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Camilla Pires atua como comunicadora, astróloga e terapeuta holística. É fundadora do núcleo de desenvolvimento humano Cura de Nós, que promove transformação e despertar de consciência através de ferramentas visionárias de autoconhecimento, metologias experimentais de aprendizado e linguagem, e do compartilhamento de saberes. Acredita que juntos podemos prototipar uma Nova Era mais criativa, humana e sustentável.

10h15 às 10h45
CRIADOR EM TRANSFORMAÇÃO: O QUE VOCÊ OFERECE DE ÚNICO É O SEU NEGÓCIO
Ser criador não é fazer arte, é um negócio mesmo. E estar aberto a transformações é uma arte. Ué?!

Qual o tempo ideal para mudar e se reposicionar? Como avaliar os novos caminhos? E como fazer disso o seu diferencial no mercado? Real oficial: ser criador não é fazer arte, é um negócio mesmo. E estar aberto a transformações é uma arte. Ué!?

Felipe Ventura, um dos fundadores do canal de esquetes DR (o maior canal de esquetes do país que une criadores da internet para fazer humor social), compartilha sua trajetória de transformações e descobertas na modelagem do seu negócio em busca de basicamente dinheiro e viabilidade. Foram pelo menos 3 pivotagens até agora e a próxima está por vir. Neste bate-papo serão abordados insights sobre como se localizar dentro do ecossistema, aceitando as mudanças e se posicionando na busca pela inovação.

 

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10h50 às 11h25
A geração Ctrl Z a partir dos memes
Memes são ótimas ferramentas para entendermos melhor os jovens, suas tensões com o mundo e a maneira como fazem parte da construção da comunicação e da democracia hoje

O meme, esse fenômeno da internet que um dia foi cultura trash, agora é conteúdo puro e legítimo não apenas para dar risada. Os memes são ótimas ferramentas para entendermos melhor os jovens, suas tensões com o mundo e a maneira como fazem parte da construção da comunicação e da democracia hoje. A Consumoteca, consultoria que traduz cultura em inovação para então transformar o jeito como as marcas lidam com as mudanças do mundo, fez um mapeamento sobre o tema e tem dados de uma pesquisa inédita para compartilhar com exclusividade no YOUPIX CON.

 

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Head de pesquisa do grupo e coordenadora do Consumoteca LAB, uma boutique de conhecimento especializada no consumo e nas tendências de comportamento do brasileiro. Mestre em Mídia e Cotidiano pela Universidade Federal Fluminense e especializada em Design Thinking pela Echos, Marina é publicitária por formação que após passagens pelo marketing de empresas como Rede Globo e Petrobras entrou para o time de pesquisadores da Consumoteca em 2014 onde coordenou pesquisa para marca como O Boticário, Walmart.com e Ambev.

 

 

 

 

11h30 às 12h00
Como gerir um negócio criativo?
Quais modelos de gestão funcionam para um negócio pautado pela criatividade?

Como colocar preço na criatividade? Quais modelos de gestão funcionam para um negócio pautado pela criatividade? Qual posicionamento escolher? Como entender a visão dos clientes sobre esse trabalho? Como gerir um negócio de modo sustentável e com visões inovadoras?

Nesta palestra honesta e provocadora, Vanessa Queiroz (sócia do Colletivo, da Agência Moonstro e da IdeaFixa, todas empresas independentes), conta os aprendizados de uma história de 15 anos e mostra o dia-a-dia real e bem distante do empreendedorismo de palco a que estamos acostumados.

 

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É sócia co-fundadora do Estúdio Colletivo, escritório de Design a mais de 15 anos no mercado, atuando em todos os desdobramentos do design, branding, identidade visual, ilustração e packing e tendo como principal fonte de inspiração o desafio de contribuir, através do design e da inovação , no resultado do nosso cliente. Atualmente é responsável pelas áreas de Atendimento e Novos Negócios.

Fruto de inovação e empreendedorismo, após 7 anos de Estudio Colletivo, identificou uma nova oportunidade para expansão de negocios e criou a Moonstro, uma agencia de Marketing Digital focada em gerar conteúdo e relacionamento entre a Marca e seus clientes.

Como empreendedora, já ministrou mais de 100 palestras nos Brasil e na Argentina. Participou do juri da 10ª Bienal de Design Gráfico e em 2014 foi listada como uma das 50 pessoas mais inovadoras em comunicação e marketing da revista Proxxima.

Atualmente é diretora da ADGBrasil – Associação de Design Gráfico – pela segunda vez e Professora de empreendedorismo criativo da EBAC e da Escola Cuca.

 

12h05 às 12h55
SHARE apresenta > Engajando sem mídia
Como engajar pessoas sem contar com a audiência gerada pela TV e as mídias de massa tradicionais?

Como artistas, esportistas e músicos podem  engajar e trabalhar comunidades nas redes sociais sem contar com a audiência gerada pela TV e as mídias de massa tradicionais?

Com Rafael Martins (CEO e Co-fundador do Share, escola de educação contemporânea ), Bruninho Cerri (vocalista principal da dupla “Bruninho e Davi“), Guilherme ALF (Relações Públicas e empreendedor especializado em futebol e entretenimento, com clientes como o próprio Bruninho, a banda Altitude 67, e os jogadores Denilson, Muricy Ramalho e Pedro Geromel) e MC Soffia (a rapper mirim estourou com o hit “Menina Pretinha” em 2016 e a partir daí usa suas rimas para encantat e resgatar a Cultura Afrodescente).

 

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13h00 às 13h50
Influenciador: como lidar?
Os novos modelos de gestão e relacionamento

Influenciador não é só mídia, não é só produção e não é só talento. Essa característica meio híbrida tem feito surgir empresas e ferramentas que estão trazendo novos olhares e práticas para o trabalho de relacionamento com influenciadores. Este painel vai reunir esse ecossistema para discutir esses novos modelos e propor práticas de gestão mais humanas e criativas.

Com Isa Ventura (CEO da Squid e co-fundadora da TEAR), Eduardo Zanelato (Diretor de Novos Negócios e Cultura da Mutato), Mayumi Sato (Diretora de Marketing do Sexlog), e Rodrigo Soriano (CEO da Airfluencers).

 

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13h55 às 14h25
Como vender projetos para marcas?
Como prospectar, criar e vender projetos para marcas?

Se você quer trabalhar com marcas, não adianta ficar esperando que elas cheguem até você. Nesta palestra, Dani Noce e Paulo Cuenca contam como deixaram de ser passivos na relação com as marcas e criaram processos para prospectar, criar e vender projetos exclusivos e de longo prazo.

Dani Noce e Paulo Cuenca formam um dos casais mais queridos e competentes do universo de conteúdo digital brasileiro. Ela é formada em moda, pós-graduada no mercado de luxo e chef confeiteira formada pela École Lenôtre em Paris. Ele é graduado em cinema e responsável pelo olhar estético inconfundível do canal. Juntos, eles dividem receitas com seus seguidores e inscritos, viajam o mundo ao redor de lugares incríveis e experiências maravilhosas, e se transformaram nos maiores comunicadores na área de confeitaria e lifestyle do país. Poucas pessoas entendem tanto do negócio de conteúdo digital quanto esta dupla, que desde o início souberam trabalhar e pivotar a marca I Could Kill For Dessert e as suas próprias, se consolidando rápido como referência na área.

 

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14h30 às 15h25
O debate político nas redes sociais
Como as redes podem contribuir para uma comunicação politizada mais madura, verdadeira e consciente?

2018 é ano de eleição, mas o debate democrático nas rede sociais vem acontecendo já algum tempo e, mais importante, tem tentando definir suas bases e estabelecer dinâmicas mais produtivas de comunicação e influência. Como as redes podem contribuir para uma comunicação politizada mais madura, diversa e consciente?

 

Com Tulio Custódio (sociólogo, curador de conhecimento na Inesplorato, co-fundador da Escola Comum), Murilo Araújo (bicha, negra, cristã, militante e youtuber no canal Muro Pequeno), Ju Wallauer (editora do B#9 e co-criadora do Mamilos Podcast), Ian Black (fundador da New Vegas) e mediação de Tatiana Dias (Sênior Editor do The Intercept).

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15h30 às 16h00
Causa, Negócio, Reformas & Revoluções
Como creators ativistas podem monetizar seus conteúdos sem cair em contradição ou esvaziar seus propósitos?

Creators ativistas e monetização, isso parece dicotômico pra você? Talvez até pra eles! Mas o que empresas e creators podem construir juntos a fim de promover reflexões e reformas sociais importantes? Iremos transformar o mundo com isso? Criadores de conteúdo ativistas, para além de suas causas, que caminhos possíveis podem projetar para monetizar seus conteúdos sem cair em contradição ou esvaziarem seus propósitos? Nesta palestra, Egnalda Côrtes, fundadora da primeira e maior assessoria de creators negros da América Latina, divide o que aprendeu sobre como é possível equalizar mercado & sociedade.

 

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Egnalda Côrtes é changemaker e fundou a Côrtes Assessoria há 3 anos, com o intuito de ajudar creators negros a estabelecerem uma carreira sólida e produtiva. Hoje, é mentora de programas do Google, co-curadora de eventos de digital onde leva diversidade e assuntos importantes dos movimentos negros e se estabeleceu como a 1a agência de creators negros da América Latina.

16h05 às 16h35
Como ler um contrato e entender "advoguês"
Entenda as negociações envolvidas na assinatura de um contrato, seja com uma marca, uma MCN, um agente ou qualquer empresa com quem você precisa formalizar uma relação

As advogadas Maria Amalia Moreno e Mariana Albuquerque vão te ajudar a entender as negociações envolvidas na assinatura de um contrato, seja com uma marca, uma MCN, um agente ou qualquer empresa com quem você precisa formalizar uma relação. Entender e saber ler um contrato tem muito mais a ver com negociação do que com o “advoguês”. Não tenha medo, venha conversar (na mesma língua!) com essa dupla que trabalha há 30 anos com audiovisual no Brasil.
Maria Amalia Moreno (advogada formada pela PUC e com mestrado em Direito Civil pela mesma faculdade) e Mariana Albuquerque Melo (advogada formada pela Unip e com especialização em Direito Empresarial pela FMU) são sócias do escritório de advocacia Maluf & Moreno, com mais de 30 anos de atuação e especializada em trabalhos com empresas ligadas ao mercado de audiovisual.

 

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16h40 às 17h15
A força das Comunidades nos resultados do marketing moderno
Oportunidades na gestão de comunidades no marketing para consumidores hiper-conectados

Existe creator sem fã? Sucesso sem plateia? Já acordamos para o poder dos creators. Está na hora de respeitarmos também o poder das comunidades. VidCon, cientistas sociais e plataformas sociais apontam para um mesmo caminho: o poder das comunidades na construção ou fiasco de marcas. Quem não cria laços densos com comunidades, hoje são atacadas e amanhã esquecidas. Por outro lado, muitas oportunidades estão por vir – algumas timidamente já anunciadas – para monetização desta audiência densamente conectada. Participe deste papo com Rodrigo Helcer (pesquisador de influenciadores & comunidades e co-fundador da STILINGUE Inteligência Artificial) para ficar por dentro das tendências e oportunidades na gestão de comunidades para o marketing moderno.

 

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Com 16 anos de experiência em inovação e empreendedorismo, Rodrigo Helcer é fundador e CEO da STILINGUE, dedicado ao desenvolvimento da Inteligência Artificial para nosso português e seus beneficios ao Marketing, Comunicação e influência. É formado em Administração pela FEA-USP e professor, palestrante e curador para instituições como FGV, ESPM, Festival Path e outras universidades e eventos de inovação no país. No passado, fundou diversas empresas de sucesso, dentre elas a boutique de estratégia SAMURAI adquirida pela Interpublic / McCann Worldgroup e a linha de alimentação saudável PIC-ME.

 

17h20 às 17h45
Social Broadcast: O live nas redes sociais
Estratégias para ter sucesso nas lives através de plataformas como Facebook, Youtube, Twitter e Instagram

A adoção do LIVE através de redes sociais (social broadcast) cresce de forma exponencial. No entanto, nem sempre esse tipo de iniciativa gera o resultado esperado pelas marcas e anunciantes. Nessa palestra com Léo Ferro, fundador e Diretor da VOCS (grupo que realiza transmissões há mais de 12 anos), através de exemplos e estudos de caso, serão apresentadas estratégias comprovadas para ter sucesso nas lives através de plataformas como Facebook, Youtube, Twitter e Instagram.

 

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Léo é fundador e diretor da Vocs, empresa de tecnologia no mercado desde 2005, focada em aprimorar a experiência de marca para os consumidores por meio do streaming ao vivo e parceira oficial do Facebook para esses formatos de conteúdo.

 

17h50 às 18h10
AR: A revolução aumentada
Como a tecnologia ajuda as marcas a quebrarem a resistência que os consumidores tem com anúncios publicitários?

A presença de filtros e efeitos de AR (Realidade Aumentada) nas redes sociais é cada vez mais popular. As marcas acordaram para o potencial desta tecnologia e os usuários a adotaram mesmo sem saber que estão usando. Os experts da comunicação dizem que 2019 será o ano do AR. Mas por quê? O que ela traz de novo? Que problemas ela resolve?

Marcos Trinca, Head de XR na More than Real, discute como a tecnologia está ajudando as marcas a quebrarem a resistência que os consumidores possuem com anúncios publicitários e fala sobre a interferência direta no funil de conversão de venda de produtos e serviços.

 

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Marcos Trinca é Head de XR na More than Real

18h15 às 19h00
Otimização, algoritmo e estratégias de YouTube para o seu vídeo ser visto
Como crescer no Youtube e fazer seus vídeos serem vistos

Se você acha que o trabalho de vídeo é somente subir na plataforma certa na hora ‘certa’, nesta palestra, Camilo Coutinho (estrategista digital especializado em vídeos online, fundador da Double Play Media) vai te mostrar que é muito mais do que isso. A estratégia na criação do vídeo até a sua pós-publicação é o que pode fazer esse vídeo ganhar mais ou menos relevância no ranqueamento do YouTube.

 

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Estrategista digital especializado em vídeos online, fundador da Double Play Media, uma agência de otimização, ranqueamento e estratégias de videomarketing, onde já ajudou 19 canais a chegarem nos seus 100 mil inscritos.

Além disso também ministra cursos e palestras sobre videomarketing para empresas que desejam entender como extrair o melhor da plataforma e dos seus vídeos online. Também é um dos instrutores do Creators Boost desde a primeira edição e foi escolhido em 2016 como uma das pessoas mais influentes do digital também pelo YOUPIX.

19h05 às 20h00
Hysteria apresenta > Do pornô ao empoderamento sexual na web
Da pornografia ao erotismo, da zoeira à educação, elas ocupam um espaço de criação que sempre foi do homem

Com curadoria e mediação Hysteria, colocamos sexo e web na roda. O tema não é novo. A diferença é a mão feminina no assunto. E isso muda tudo. Da pornografia ao erotismo, da zoeira à educação, elas ocupam um espaço de criação que sempre foi do homem. Vamos abordar os desafios de quem já esteve próximo de relacionado a sexo. Preconceitos, dificuldades e, claro, as maravilhas de botar o tesão feminino na mesa.
Com Carol Albuquerque (Diretora Criativa do Hysteria, hub de criação comandada por mulheres dentro da Conspiração), May Medeiros (Diretora de filmes adultos na Link 18+ – luzvermelha.tv e organizadora do PopPorn Festival), Lud Lower (fotógrafa e criadora do My Boy Toys, primeiro projeto de fotografia sensual e nú masculino voltada ao publico feminino), Mariana Stock (fundadora da Prazerela, plataforma que apóia mulheres a se empoderarem pelo caminho do prazer) e Camila Cornelsen (artista multimídia que trabalha com fotografia, cinema, musica e arte no XReal e Sala Solar).

 

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20h05 às 20h35
Cocielo, crise e influência: o que fazer quando tudo dá errado?
Seja com 100 ou 100 milhões de seguidores, todos tem público e audiência, todo cuidado é fundamental e ninguém está livre de uma crise de imagem

Num tempo em que seja com 100 ou 100 milhões de seguidores, todos tem público e audiência, todo cuidado é fundamental e ninguém está livre de uma crise de imagem. Nesse talk, Pedro Tourinho – sócio-fundador da Soko, agência de PR e earned media, e da MAP Brasil, um dos principais escritórios de agenciamento artístico do país – vai falar sobre gestão de crise em nosso século, e também analisar dois casos escolhidos pelo público na internet.

 

Pedro Tourinho é publicitário, especialista em entretenimento e mídia, e executivo com extensa experiência no mercado publicitário e de entretenimento com passagem pelos maiores grupos de comunicação do Brasil. Sócio-fundador da SOKO, onde lidera a frente de relações com mídia e influenciadores e da MAP Brasil, um dos principais escritórios de agenciamento artístico e publicitário do país, foi o único brasileiro a integrar a lista de Líderes da revista Screen Daily.

20h40 às 21h00
TIK TOK
Marcio Costa (Head de Marketing e Business Development) e Raphaela Araújo (Head de Conteúdo e Operação do Brasil)

Marcio Costa (Head de Marketing e Business Development) e Raphaela Araújo (Head de Conteúdo e Operação do Brasil)

Comandado por Vivi Villanova (criadora do canal de arte "Vivi Eu Vi", o Creator Talks by TikTok é um palco inteiramente dedicado à entrevistas em profundidade com alguns dos maiores criadores e influenciadores da atualidade.

10h40
abertura
com Vivi Villanova
11h00 às 11h40
Nathaly Dias, a @BlogueiraDeBaixaRenda
entrevistada por Maíra Liguori do Think Eva

Sabe surto à primeira vista? Foi isso que rolou quando vimos pela primeira vez o perfil Blogueira de Baixa Renda no Instagram. Olhando rapidamente, pensamos ser mais um desses arrobas que querem zoar as blogueiras de altíssima renda. Mas um olhar mais cuidadoso mostrou que o perfil não é sobre paródia, é sobre vida real. SURTAMOS!

Nathaly é a verdadeira blogueira brasileira. A blogueira possível, a blogueira de baixa renda que a maioria do Brasil também é. Mostrando de sonhos à faxina, ela mantém o bom humor e mostra do que o Brasil é feito.

Para entrevista-lá, convidamos Maíra Liguori, uma das mulheres mais inspiradoras do mundo (de acordo com a BBC Inglesa) e diretora da ONG Think Olga e co-fundadora da consultoria Think Eva, onde vem promovendo os direitos das mulheres. Mulheres como Nathaly. <3

 

 

12h00 às 12h40
Fred e Bolívia do Desimpedidos
entrevistados por Cid do Não Salvo

Com 6,5 milhões de inscritos, o Desimpedidos reúne mais gente em seu canal do que Corinthians, São Paulo, Flamengo, Real Madrid e Barcelona. Quem assiste sabe que Fred e Bolívia são a cara do canal.

Pra entrar no Desimpedidos em 2015, Fred (cujo nome verdadeiro é Bruno) teve que passar por uma mega seleção e, na finaleira, tatuar a palavra “Zueira” no antebraço (É VERDADE ESSE BILETE! Só que é verdade mesmo!). Sua mãe ficou puta da vida. Nem tanto pela tattoo, mas porque Fred trocou um emprego em que ganhava 3 mil reais, pra ganhar a metade no Desimpedidos.

Bolívia conta que adotou a máscara, sua marca registrada, porque tinha preguiça de mostrar o rosto no canal. Nenhum dos dois foi pensado para estar a frente das câmeras desde o começo, mas se transformaram nos principais personagens do canal e hoje são responsáveis por manter a zuera e a paixão por futebol no Desimpedidos.

Nesse papo com o Cid do Não Salvo, Corinthiano roxo e um dos caras que mais manja de conteúdo e comunidade na internet, Fred e Bolívia vão conversar sobre futebol, zuera e o que transformou o Desimpedidos no maior canal de futebol da América Latina.

13h00 às 13h40
Alicereja
entrevistada por Alvaro Leme

Quer se sentir velha(o) imediatamente? Tenta criar conteúdo e acompanhar a revolução do TIK TOK. Trouxemos a Alicereja, criadora com 3 milhões de inscritos dentro da plataforma, para nos levar por uma incrível viagem por esse mundo de vídeos rápidos e dominado pela Gen Z.

Para entrevista-la, trouxemos Alvaro Leme, um jornalista que já passou pelas redações da Folha, Abril. Conde Nast, Record e hoje também se tornou creator em seu Canalvaro.

 

14h00 às 14h40
Maíra Medeiros do Nunca Te Pedi Nada
entrevistada por Dani Arrais da Contente.vc

Sabe liberdade? Aquela coisa que todo mundo quer e pouca gente tem? Maíra Medeiros talvez tenha encontrado seu caminho de libertação fazendo conteúdo na internet. Começou com o canal “Nunca Te Pedi Nada” e ganhou força falando sobre femininismo e, pelo próprio exercício de ser quem ela é, ajudando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Ela se formou em publicidade, foi analista de redes sociais, trabalhou com Marimoon, até lançar seu próprio canal e estourar com “Miga, sua louca”, paródia de uma música de Anitta e que falava sobre relacionamentos abusivos.

Nesse papo com Dani Arrais (jornalista e sócia da Contente.vc, que cria projetos, eventos e conteúdo que ajudam a construir #ainternetqueagentequer), Maíra fala sobre como manter a leveza e o bom humor falando sobre assuntos densos e necessários como feminismo, bullying e body positive.

 

15h00 às 15h40
Ana Paula Xongani
entrevistada por Hel Mother

 

 

16h00 às 16h40
Paulo Jubilut do Biologia Total
entrevistado por Claudio Yamaguchi do TERA

“Propagar e compartilhar conhecimentos com alunos e curiosos interessados em conteúdos de ciências biológicas.”

Com esse objetivo, nasceu a carreira na internet do Prof. Paulo Jubilut, uma referência no ensino de biologia presencial e principalmente online! Através dos seus vídeos no YouTube, muitos estudantes do Brasil que não tinham acesso a um ensino de qualidade em sua escola, ou que não tinha condições de frequentar um cursinho pré-vestibular, conseguem ver aulas ricas em conteúdos, quantas vezes quiserem, gratuitamente. O sucesso do canal do YouTube e a adesão à nova forma de aprendizado foram tão incríveis que o Biologia Total ganhou o seu próprio site e virou uma empresa.

Hoje, o canal de vídeos Biologia Total com Prof. Jubilut conta com mais de 1.400.000 seguidores, que tiram dúvidas e reforçam seus conhecimentos pelos mais variados conteúdos de biologia, que já contam com recursos inéditos de computação gráfica! A facilidade em poder estudar pela internet representa uma economia de tempo e uma grande comodidade. Ela é a prova de que podemos aprender utilizando diferentes recursos digitais, como smartphones e redes sociais.

Para entrevista-lo, convidamos Claudio Yamaguchi, cofundador da TERA, uma empresa focada em novos modelos de educação para a era digital.

17h00 às 17h40
Ju Wallauer do Mamilos Podcast
entrevistada por Pirula

Ju Wallauer é uma das criadoras do podcast Mamilos, um dos mais ouvidos do Brasil, que se diferencia por usar comunicação não violenta para debater temas polêmicos e promover o encontro entre visões, opiniões e experiências diferentes. Mediou mais de 150 programas ao longo dos últimos 4 anos, sempre demonstrando que construir pontes é mais importante do que provar pontos.

Nesta entrevista, Ju fala sobre conteúdo, saúde mental e debates respeitosos com o Biólogo-Paleontólogo-Youtuber Pirula.

18h00 às 18h40
Jout Jout
entrevistada por Ju Wallauer do Mamilos

A bem-humorada Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, encanta o público em vídeos espontâneos no seu canal no YouTube, JoutJout Prazer, que acumulou mais de 1.9 milhão de inscritos. É lá também que ela expõe opiniões e experiências sobre diversos temas. O que explica o sucesso de Jout Jout é sua simplicidade, espontaneidade, falta de preocupação com a perfeição e um humor maravilhoso. Jout não tem medo de falar sobre assuntos difíceis ou de tocar o nosso coração com uma profundidade que achamos ser quase impossível para o universo digital.

Para entrevista-la, outra mulher forte que vai ter passado pela sabatina do Creator Talks no horário anterior: Ju Wallaeur, co-fundadora do Mamilos Podcast.

Aguardando ansiosamente esse encontro de gigantas! <3

 

19h00 às 19h40
Gabi Oliveira do canal De Pretas
entrevistada por Cris Naumovs

Gabi Oliveira é formada em Comunicação Social e com 26 anos, Gabi Oliveira, em pouco mais de 2 anos de trabalho na internet, conquistou notório reconhecimento, tendo chegado a marca de mais de 600 mil seguidores em suas redes, com o posto de segundo maior canal do YouTube no segmento, e sendo um dos canais participantes do programa Creators For Change do Google, em Londres. Seu reconhecimento lhe renderam o posto de embaixadora da Seda Brasil, representante da Campanha “Ela Decide” da ONU e convites para palestras em Harvard (LAEF).

Para entrevista-la, convidamos Cris Naumovs, ex-Diretora de Redação da revista Cosmopolitan e que acredita que discutir feminismo, racismo e outros ismos que podem mudar o mundo é essencial para o mundo de hoje.

Não sei se era brincadeira sou não. Mas a Cris falou que além de perguntas, vai jogar tarô com Gabi. Será? 😝

10h00 às 10h45
SEJA A TV QUE VOCÊ QUER SER
Youtuber? Muser? Instagramer? A plataforma é que te define?

Youtuber? Muser? Instagramer? A plataforma é que te define? Como marca é preciso ter valores, como pessoa é preciso ter branding. Como transcender os veículos e virar uma marca-pessoal acima de tudo? Como ser multi, redefinir seu discurso, e não perder sua identidade? É preciso se reinventar para estar o tempo inteiro em todos os lugares?

Com Mariana Koehler (Diretora de Conteúdo do GNT), Christian Figueiredo (fundador do canal Eu Fico Loko), Gustavo Giglio (Sócio do Update or Die), Raphael Ferreira Vianna (Gerente de Mídia e Connections da Johnson & Johnson) e com mediação de Vanessa Oliveira (Diretora de Projetos Digitais ViU Hub)

10h50 às 11h40
A RESPONSA DA FALA
Qual a responsabilidade de ser influenciador?

Qual é o peso de um tweet? Um post pode destruir a imagem de uma pessoa? Vale deletar vídeo após o arrependimento? Existe censura nas redes sociais? Nesse painel, iremos discutir a responsabilidade de ser influenciador frente os valores da sociedade. Vai encarar?

Com Ana Paula Xongani (Creator), Cleytu (Creator), Maicon Santini (Creator), Patricia Chmielewski (Curadora de Conhecimento da Inesplorato) e mediação de Vanessa Oliveira (Diretora de Projetos Digitais VIU Hub).

11h45 às 12h30
INFLUENCIADOR: ME REPRESENTA?
Influenciador em campanhas publicitárias: é moda ou tem seu valor?

Qual é a melhor forma de posicionar sua marca com o consumidor em um cenário digital? Influenciador em campanhas publicitárias: é moda ou tem seu valor? Me preocupo com o CPV ou com o engajamento da audiência? Como inserir o tom da minha marca e o do influenciador ao mesmo tempo? Quem é que tem a voz final?

Com Fabio Utumi (Diretor Executivo da IQ Agenciamento), Thiago Tudesco (Gerente de Conteúdo e Engajamento da OI), Danielle Ximenes (Brand Manager da Nissin), Thiago Fernandes (Channels and Engagement Executive Director da BETC) e mediação de Daniela Alves (Coordenadora de Projetos Digitais VIU Hub).

12h35 às 13h05
HACKEANDO O YOUTUBE
Como hackear o complicado algoritmo do Youtube?

O algoritmo do YouTube é fechado a sete chaves. Creators, veículos e marcas tentam desvendar os segredos da plataforma para subir nas buscas, melhorar seus números e planejar seus conteúdos. Analisando milhares de canais, temos novos insights sobre essa caixa-preta chamada YouTube. Nesta palestra Lucas Herdy (Coordenador de Operação Digital da ViU Hub) abre a caixa e revela seus segredos.

13h10 às 14h00
UM MURO PARA CONTER O TSUNAMI: SEGURANDO A ONDA DAS FAKES NEWS
Como diferenciar verdades e mentiras na internet?

Notícias na internet podem ser utilizadas como ferramenta para qualquer tipo de manobra? Como estar atento a essas movimentações e saber separar o que é verdade do que não é? É possível ter uma conversa aberta nos meios digitais a favor da sociedade?
Com Cristina Tardáguila (Diretora da Agência Lupa), Marco Tulio Pires (News Iniciative do YouTube), Monica Rosina (Gerente de Políticas Públicas do Facebook) e mediação de Natuza Nery (Comentarista de Política e Economia da Globonews)

Com Cristina Tardáguila (Diretora da Agência Lupa), Marco Tulio Pires (YouTube News Iniciative), Monica Rosina (Gerente de Políticas Públicas do Facebook) e com mediação de Natuza Nery (Comentarista de Política e Economia da Globonews)

14h05 às 14h55
INFLUENCIADOR HOJE EM DIA: PRAZER OU ESCRAVIDÃO?
Como manter sua sanidade mental trabalhando com digital?

É possível manter a sanidade mental produzindo muitos conteúdos para várias plataformas ao mesmo tempo? Burn out aos 20 anos? Ser influenciador é empreender? Como separar a pessoa física da pessoa jurídica? Em tempos de feedback imediato, nesse painel vamos falar sobre manter a relevância no digital, e a saúde também.

Com Hel Mother (Creator e apresentadora do GNT), Bruno Bock (cofundador do canal Pipocando), Mauro Nakada (Creator), Flavia Albuquerque (Psicanalista) e mediação de Lucas Herdy (Coordenador de Operação Digital da ViU Hub)

15h00 às 15h50
O ESPORT É PARA TODOS OU PARA TODAS?
Como as mulheres se encaixam no mercado de Esport?

Cada vez mais, mulheres se interessam pelo cenário competitivo de games, assim como aconteceu em outros esportes, como futebol, basquete ou tênis. Quais são as dificuldades encontradas por elas para entrar nesse ambiente esportivo? As empresas do mercado de Esport estão atentas a essa questão? O que significa se esconder atrás de um login masculino para ser aceita? Como virar esse jogo?

Com Nyvi Estephan (gamer, creator e apresentadora do eSporTV), Rob Vitorino (Esports Communication Manager da Ubisoft), Juliana Covino (Gerente de Comunicação da VIVO), Renata Honorato (PR Manager da RIOT Games), Ariane Parra (Fundadora da Women Up) e mediação de Glenda Koslowski (apresentadora Esporte Globo)

15h55 às 16h20
Fale Conosco com Mohamad Hindi
Julia Rabelo expõe Mohindi à comentários da internet 😱

Convidamos a atriz e apresentadora do GNT Júlia Rabello para ler os posts das pessoas em relação ao creator Mohamad Hindi. Entre elogios e críticas, Mohindi abre conversa nesse “SAC” irreverente das redes sociais.

16h25 às 17h15
VIDA FRAGMENTADA EM STORIES
Por que esse formato faz tanto sucesso?

Depois do vídeo, a moda dos stories. Emojis, vídeos rápidos, na vertical, com efeitos sonoros e fáceis de editar: por que esse formato faz tanto sucesso? O que muda nesse storytelling de “histórias em sequência”? Presente em todas as plataformas, esse é um formato que veio para ficar?

Com Caio Braz (Creator e apresentador do GNT), Maju Trindade (Creator) Rosana Hermann (roteirista e escritora) e mediação de Tainá Saramago (Coordenadora de Audience Development ViU HUB).

17h20 às 18h05
ATÉ ONDE VOCÊ VAI POR AUDIÊNCIA?
Banheira de Nutella, clickbait, polêmica... vale tudo na guerra por audiência?

Como falar nas plataformas de conteúdo sobre o que, de fato, nos importa como sociedade e não perder a audiência? Qual é o valor do entretenimento pelo entretenimento? É possível atender os anseios do público e os seus objetivos como marca no mesmo conteúdo? Afinal, a gente tem fome de quê?

Com Guilherme Melles (Quebrando o Tabu), Cid Não Salvo (Creator), Fabiana Gabriel (Gerente Digital do GNT) e mediação de Lucas Melo (Coordenador de Conteúdo Digital ViU HUB).

18h10 às 18h55
STORYTELLING x STORYDOING: MARCAS QUE CAUSAM
Quais os desafios de se abraçar uma causa?

Qual é o valor de se abraçar uma causa e como fazer isso de forma verdadeira? Como internalizar no dia-a-dia da empresa os conceitos trabalhados em uma campanha publicitária? Quais os desafios de se abraçar uma causa? Quais são as preocupações para se ter uma postura real no cenário digital? Como ser um exemplo através do fazer? Vale a pena ter um propósito?

Com Nay Ruiz (Gerente de Mídias Sociais Bradesco), André Passamani (Sócio e COO Mutato), Samantha Almeida (Diretora de Talentos, Planejamento e Inovação do Grupo Music2 Brasil) e com mediação de Luciane Neno (Gerente de Marketing Gloob).

19h00 às 19h20
FALE CONOSCO COM JOUT JOUT
Julia Rabelo expõe Jout Jout à comentários da internet 😱

Convidamos a atriz e apresentadora do GNT Júlia Rabello para ler os posts das pessoas em relação à Jout Jout. Entre elogios e críticas, Jout Jout abre conversa nesse “SAC” irreverente das redes sociais.

19h25 às 20h05
FICÇÃO EM SÉRIE – VÍDEO ABERTURA COBRA 7
Quais são as diferenças na maneira que consumimos e produzimos conteúdo seriado pra TV, streaming e digital?

Quais são as diferenças na maneira que consumimos e produzimos conteúdo seriado entre as plataformas: TV, streaming e digital? Existem gatilhos para garantir o sucesso desse formato? Produzir série é incentivar e administrar a ansiedade do público? Sejamos honestos: um conteúdo muito bom vicia?

Com Carolina Alckmin (Executive Producer O2), Silvia Fu Elias (Local Content Director Warner), Ian SBF (Cofundador Porta dos Fundos), Gabriel Williams ( Gerente de Marketing e Produto Universal) e com mediação de Foquinha (creator e apresentadora do Amo Séries).

20h10 às 20h45
[INTERNACIONAL] Ei Creators, vamos pra Portugal?
Sem a barreira da língua, Portugal se abre como um caminho de expansão e oportunidades de negócios. Se você pensa em ir pra lá e precisa de dicas de sobrevivência, não perca essa palestra!

Muitos creators brasileiros são sucesso de audiência em terras lusitanas. 🇵🇹 Sem a barreira da língua, Portugal se abre como um caminho de expansão e oportunidades de negócios. Se você pensa em ir pra lá e precisa de dicas de sobrevivência, não perca essa palestra com Miguel Sabino (fundador da Thumb Media) e a Ana Marques (CEO da Milenar Portugal).

Ana e Miguel estão a frente das duas maiores empresas de influência e branded content do país, e estarão no YOUPIX CON com exclusividade para dividir conosco informações sobre o panorama atual em Portugal, que tipo de apoio existe e como um criador brasileiro pode aumentar sua audiência e relevância por lá. Quer ganhar em euros? Então não perca essa palestra!

 

Miguel Sabino é fundador da única Multi-Channel Network Portuguesa (MCN) no YouTube, dedicada a criar e desenvolver canais na língua portuguesa e conteúdo digital. Atualmente, a Thumb Media conecta marcas e creators e também cria e gere conteúdos de mídia nas plataformas digitais, com um crescimento QonQ superior a 75%.

Ana Marques é CEO da Milenar, agência de influência que ajuda marcas a contar a sua história numa rede de influência (com mais de 222.100.000 impactos mensais). A Milenar produz conteúdos nos mais diversos formatos, faz a estratégia e criação e também implementa e monitora projetos com creators.

A Business Track é a grande novidade do YOUPIX CON 2018, uma trilha voltada à educação empreendedora e rodadas de negócios, e que oferece 3 atividades diferentes: Speed Dating (reuniões com marcas), Mentoria Coletiva (com experts do mercado) e Workshops (oficinas práticas de negócios).

Aqui você conhece e garante sua vaga em workshops que vão mudar a sua carreira!

9h30 às 11h30
Modelos de Negócio para criadores de conteúdo
Nesse workshop você vai aprender a modelar o seu negócio e transformar conteúdo em uma proposta viável e sustentável de geração de receita.

Para transformar uma marca de conteúdo em negócio rentável e próspero que não perca seu propósito é preciso cuidado e diversificação. Nesse workshop com a estrategista em negócios digitais Ana Paula Passareli, você vai aprender a modelar o seu negócio e transformar conteúdo em uma proposta viável e sustentável de geração de receita.

Só dá pra ganhar dinheiro na internet com anunciantes e marcas? NÃO! Sendo você um grande ou pequeno criador, existem diversas outras maneiras de ganhar dinheiro, seja com sua comunidade, seu expertise, seu repertório dentro de um nicho, suas habilidades digitais ou outros ativos que este workshop de Modelagem de Negócios vai te ajudar a identificar e transformar em dinheiro.

Esse workshop é baseado em uma atividade totalmente prática e intensa, que vai te ensinar a transformar o seu conteúdo em negócio sem depender de grades números de audiência. É possível ser rentável respeitando sua proposta de valor e se dedicando a quem mais importa: seu público.

Nesse workshop você vai:

  • Aprender a transformar seu conteúdo em uma marca, entendendo conceitos importantes de branding como categorização, personalidade, simbolismo, influência e conexão.
  • Entender quais as maneiras possíveis para ganhar dinheiro com conteúdo na internet
  • Identificar quais dessas formas de monetização servem para você e o seu propósito
  • Descobrir e definir o seu Niche Statement, baseado em propósito e na proposta de valor para o seu nicho ou audiência
  • Entender os ativos da sua marca e o que pode ser transformado em negócio
  • Preencher o seu próprio Canvas de Modelagem de Negócios, definindo sua própria linha de produtos e serviços
  • Entender como criar um plano para por em prática os seus modelos de negócio

Quer ganhar dinheiro com o que você faz? Se inscreva já, as vagas são limitadas à 60 lugares!

Passa é empreendedora e estrategista em negócios digitais com foco em conteúdo e ajuda criadores a transformarem seu conteúdo em Lifestyle Content Brands. Ela atua no mercado de influenciadores e conteúdo digital há oito anos, dirigiu dezenas de projetos de conteúdo em co-criação com influenciadores, foi co-fundadora da Digital Stars, é mentora e professora do programa de aceleração de criadores Creators Boost do YOUPIX e pesquisadora mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.

12h30 às 14h30
Precificação para Creators: Como definir o seu preço e se apresentar pra marcas?
Quanto vale um post seu no Instagram? E a sua presença em um evento? Será que você está cobrando caro ou barato? Esse workshop vai te ensinar a calcular o preço do seu trabalho.

Quanto vale um post seu no Instagram? E a sua presença em um evento? Será que você está cobrando caro ou barato pelo seu post? Se essas perguntas te causam angústia, é porque você ainda não entendeu quais características definem o seu trabalho como criador de conteúdo, e principalmente, quais delas devem ser consideradas na hora de precificar o seu trabalho e estabelecer o seu valor.

Sabemos que definir o quanto vale o nosso trabalho é uma tarefa árdua, mas é possível eliminar a subjetividade e criar uma tabela de preços assertiva e rentável.

Como? Identificando e separando cada parte desse trabalho e colocando preço em cada uma delas separadamente. Neste workshop com a empreendedora e estrategista de negócios digitais Ana Paula Passareli, você vai aprender:

  • O que considerar na hora de precificar seu trabalho
  • Como Separar e quantificar os custos de produção, mídia, impostos e taxas, imagem, autoralidade, avalização, influência, custos fixos e afins.
  • A estabelecer critérios baseados em fatos para quantificar e orçar um job
  • A calcular o seu CPV (Custo por View)
  • Os critérios que são considerados pelos contratantes na hora de avaliar se vale ou não a pena te contratar
  • A criar o seu Profile Kit (não é um media kit!!!)
  • Como se vender sem depender de números

Quer aprender a precificar o seu trabalho? Se inscreva já, as vagas são limitadas à 60 lugares!

Passa é empreendedora e estrategista em negócios digitais com foco em conteúdo e ajuda criadores a transformarem seu conteúdo em Lifestyle Content Brands. Ela atua no mercado de influenciadores e conteúdo digital há oito anos, dirigiu dezenas de projetos de conteúdo em co-criação com influenciadores, foi co-fundadora da Digital Stars, é mentora e professora do programa de aceleração de criadores Creators Boost do YOUPIX e pesquisadora mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP.

Na Mentoria Coletiva do YOUPIX CON, você participa de uma sessão de 2 horas cheia de perguntas e respostas honestas e práticas para que você possa aprender sobre o seu mercado, seu canal e seu negócios, tirando todas as suas dúvidas com executivxs com carreira sólida, repertório e reconhecimento.

Veja abaixo quem são esses profissionais e garanta a sua vaga! São só 50 lugares!

15h00 às 17h00
MENTORIA COLETIVA
2 horas de perguntas e respostas honestas e práticas para que você possa aprender sobre o seu mercado, seu canal e seu negócios

CLIQUE AQUI PRA GARANTIR SUA VAGA!

 

Na sessão de Mentoria Coletiva do YOUPIX CON, você vai se juntar a outros profissionais que tem os mesmos desafios e angústias que você, para sabatinar alguns dos maiores experts do mercado de conteúdo digital, social video e influência.

São 2 horas de perguntas e respostas honestas e práticas para que você possa aprender sobre o seu mercado, seu canal e seu negócios, tirando todas as suas dúvidas com executivxs com carreira sólida, repertório e reconhecimento.

De questões de negócios à dicas de analytics e conteúdo, os profissionais abaixo estarão ao seu dispor:

  • Bia Granja (co-fundadora do YOUPIX)
  • Camilo Coutinho (estrategista digital especializado em vídeos online, fundador da Double Play Media)
  • Vanessa Oliveira (Diretora da VIU HUB)
  • Michelle Kutnikas (Strategic Partner Manager para Creators e Media Partnerships no Facebook)
  • Bob Wollheim (empreendedor serial, fundador da The Next Company e da The B Network)
  • Juzao (influenciadora e Sr. Content Specialist de Niche no Twitter)
  • Rafael Grostein (COO da NWB, diretor do Desimpedidos, Acelerados e Fatality)
  • Thaiza Akemi (Head de Niche no Twitter para América Latina)
  • Luiz Citton (Gerente de Parcerias e Desenvolvimento do Youtube)
  • Samantha Almeida (Diretora de Talentos, Planejamento e Inovação do Grupo Music2_Brasil)
  • Ian Black (sócio-fundador da New Vegas)

 

SOBRE O QUE VOCÊ PODE FALAR?

Seja você um agente, um influenciador (ou wannabe), ou só alguém que está tentando entender como navegar pelos mares concorridos da internet, essa mentoria coletiva pode mudar a maneira como você o mundo, você mesmo e o que você faz.
Quer saber tudo sobre como ler o analytics do seu canal e hackear o Youtube pro seu video aparecer mais? Camilo Coutinho estará lá pra te ajudar!

Quer entender como unir propósito, causa e conteúdo? Ian Black e Samantha Almeida podem dar o caminho das pedras pra sustentabilidade!

Se você precisa entender o mercado ou de ajuda pra encontrar o seu diferencial e entender a proposta de valor do seu conteúdo! Tem Bia Granja pra ajudar! 🤓

Quer saber as melhores práticas pra se desenvolver no Facebook e no Insta? Pergunte tudo à Michelle Kutnikas, gerente de partnerships do Feice.

Se a sua dúvida é sobre crescer no Youtube. Pergunte ao Luiz Citton que vem da própria plataforma pra te ajudar!

Se a sua questão for sobre trabalhar com marcas em projetos criativos, cola na Juliana Muncinelli e na Thaiza Akemi, musas inspiradoras do Niche/Twitter.

Tem dúvida sobre como ganhar dinheiro e como ser empresa? O Bob Wollheim e sua cabeça visionária te ajudarão a enxergar o futuro do seu negócio!

A Vanessa Oliveira, diretora da ViU HUB, pode tirar todas as suas dúvidas sobre projetos de conteúdo multiplataforma (e como vender um projeto pra TV!)

Sabe quem manja tudo sobre o futuro e as tendências do Youtube? O Rafael Grostein, que fundou o Desimpedidos e a NWB!

Tem um monte de gente foda te esperando com ideias e respostas que podem mudar a sua vida e sua carreira! Garanta aqui a sua vaga!

No Speed Dating, você pode marcar uma reunião de 15 minutos para se apresentar ou mostrar um projeto para algumas das maiores marcas brasileiras.

São 31 grandes marcas esperando pra conhecer você e o seu conteúdo. No momento temos vagas para agendar reunião com a Levi's, a marca de roupa Reserva, a editora Intrínseca (pra quem quer publicar livro), Toddy e GloboPlay (pra quem quer fazer conteúdo digital com a Rede Globo)!

CORRA pra garantir a sua reunião, são só 4 horários de agendamento por marca! o/

Eventbrite - YOUPIX CON 2018 | Speed Dating

12h30 às 14h15
ASUS
Yuri Franco (Country Marketing Manager) e Renata Lima (Analista de Marketing)

Clique aqui pra agendar seu horário!

 

Yuri Franco é Country Marketing Manager da ASUS Brasil, onde está desde 2014. Atualmente, é responsável por toda estratégia de Marketing e Lançamento dos segmentos de smartphones e notebooks da empresa. Com passagens pela extinta Agência Click, Motorola e Nextel, o executivo é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e tem MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing pela ESPM.

 

Renata Lima é Analista de Marketing na ASUS Brasil, responsável por eventos e Influenciadores.

12h30 às 14h15
IFOOD
Felippe "Pips" Cordeiro (Especialista de Conteúdo e Parcerias)

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Felippe Cordeiro é formado em Rádio e Televisão na UMESP e em Filmmaking na NYFA, passou pela MTV Brasil até chegar a publicidade, especificamente na área de conteúdo – criando estratégias, roteiros, community management e outras cositas más. Passou pela JWT, Mutato, Cuatro Cabezas, Circus Marketing e hoje integra o time de Publicidade do iFood, focado em Conteúdo e Influência. Foi idealizador e editor do site sobre literatura Posfácio. Sempre quis fundar o YOUPIX para chamar de YOUPIPS.

12h30 às 14h15
DIAGEO
João Belfort (Head de Digital)

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João Belfort é Head de Digital da Diageo, e possui vasta experiência atuando como cliente, consultoria e agência, tanto no Brasil quanto na Austrália. Formado em Marketing pela ESPM com Mestrado em Economia pela Sydney University.

12h30 às 14h15
LG ELETRONICS
Helena Cadina (Analista de Marketing Digital)

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Formada na ESPM, Helena Cadina entrou na LG há 4 anos. Atualmente supervisiona todos os projetos de marketing digital envolvendo influenciadores, além de estratégia de conteúdo de branding ou produtos nas plataformas digitais e campanhas de mídia online.

12h30 às 14h15
NEXT
Gio Cartapatti (Digital PR & Content Strategist) e Vivi Oliveira (Coordenadora de Social Media)

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Gio e Vivi estão à frente das redes sociais, do PR Digital, relacionamento com influenciadores e da estratégia de conteúdo do Next, uma nova plataforma do Bradesco, totalmente digital, que nasceu a partir de um conceito disruptivo de gerenciamento financeiro. Com tom amigável e linguagem objetiva, o aplicativo conduz o usuário de forma simples e intuitiva aos caminhos personalizados para concretizar objetivos, investir e adquirir produtos e serviços financeiros que se conectem com seu momento de vida.

12h30 às 14h15
RESERVA
Joana Rabello (Diretora de Marketing Digital)

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Joana é uma experiente head de marketing com um histórico na indústria digital. Antes de assumir a Direção de Marketing Digital da Reserva, Joana esteve por 6 anos à frente do marketing da Americanas, Submarino e Shoptime, onde consolidou seu expertise em gerenciamento e planejamento de marketing e negócios. Fundada em Engenharia, é pós-graduada e tem um MBA em Estratégia de Marketing, Mídia e Entretenimento pela New York University | Leonard N. Stern School of Business.

 

 

 

12h30 às 14h15
THE BODY SHOP
Livia Silveira (Especialista de Marketing)

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Há mais de três anos no marketing da The Body Shop, Livia ajuda a elaborar e a desenvolver a estratégia de comunicação da marca no Brasil. Antes de vir morar em São Paulo, trabalhou durante na área de marketing do ecommerce da Sephora e com mídia on e offline na WMcCann, atendendo clientes como L´Oreal Paris e Coca-Cola.

12h30 às 14h15
VANS
Nicolas Prado (Supervisor de PR & Interactive Marketing)

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Desde 2004 transformando suas paixões em trabalho, Nicolas Prado carrega uma ampla bagagem atuando em marketing e audiovisual, contando com marcas reconhecidas globalmente como Vans, MTV, New Era Caps, Starter, Mitchell & Ness e Laboratório Fantasma no currículo. Especializado em cultura urbana, com foco no universo dos tênis e bonés, Nicolas ocupa o papel de Supervisor de PR e Interactive Marketing da Vans para as regiões da América do Sul e Central, além de tocar a plataforma de cultura House of Vans.

14h30 às 16h15
FINI BRASIL
Luiz Henrique Ferreira (Gerente de Comunicação) e Giovanna Angelotti (Social Media)

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Luiz Henrique Ferreira é Gerente de Comunicação da Fini Brasil. Seu propósito é utilizar e aprimorar, cada vez mais, habilidades de comunicação para disseminar mensagens positivas, sérias, de forma informal e leve (sim, o mundo pode ser assim!), para contribuir com a informação e a reflexão das pessoas perante seus ideais e ideias. O resto tá no LinkedIn. =)

 

Giovanna Angelotti cuida da Social Media na Fini Brasil e é blogueira da família nas horas vagas.

14h30 às 16h15
GOL
German Carmona (Brand Manager)

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German Carmona é Brand Manager da GOL, maior e mais premiada companhia aérea do Brasil, e trabalha na construção no novo posicionamento da marca, na estruturação de sua presença nas redes sociais, e construindo experiências inovadoras com a marca. Publicitário e jornalista com mais de 15 anos de atuação em marketing no Brasil e na Europa em empresas como Mercedes Benz, Unilever e Air France KLM, German fez sua graduação na ESPM, e mestrados na Universidade de Londres e também na Universidade de São Paulo.

14h30 às 16h15
ITAIPAVA
Pri Fonseca (Analista de Comunicação do Grupo Petrópolis)

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Pri Fonseca é profissional de Comunicação no Grupo Petrópolis (Cerveja Itaipava), formada em RP e apaixonada pelo que faz!

14h30 às 16h15
MAGAZINE LUIZA
Pedro Alvim (Gerente de Conteúdo e Rede Sociais) e time

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Pedro Alvim é Gerente de Conteúdo e Rede Sociais do Magazine Luiza. Está à frente da estratégia de conteúdo, redes sociais e influenciadores do Magazine Luiza desde 2013. De acordo com o Meio & Mensagem, a varejista foi a marca que mais realizou ações com influenciadores em 2017. No mesmo ano, esteve na lista do YOUPIX BUILDERS como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital, fomentando esse ecossistema, buscando parcerias com grandes nomes da internet, que contribuíram para a transformação da Lu, personagem virtual e especialista em tecnologia da marca, em uma creator. Liderou a transformação do canal da marca no Youtube, que se tornou o primeiro de uma varejista brasileira a chegar em 1 milhão de inscritos. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e atuando no mercado digital há mais de 10 anos, acumula também experiência em marketing digital, no atendimento de marcas como Petrobras, Máquina de Vendas, Mondaine, Fundação Dom Cabral e Direcional Engenharia.

 

14h30 às 16h15
MULTIPLUS
Simoni Rosa (Relações Públicas) e Guilherme Perez (Gerente de Comunicação)

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Relações Públicas da Multiplus, Simoni Rosa está a frente da área de assessoria de imprensa e ações com influenciadores desde 2015. Jornalista formada pela Cásper Líbero, com pós-graduação em Comunicação Organizacional e Relações Públicas pela mesma instituição, trabalhou anteriormente na Nextel e na S2 Comunicação.

 

Formado e pós-graduado em Marketing pela USP, Guilherme Perez é Gerente de Comunicação a Multiplus, onde é responsável por um time que toca a assessoria de imprensa, redes sociais, criação e conteúdo, campanhas de marca, eventos e toda a comunicação da empresa.

14h30 às 16h15
NIKE
Daniel Ferreira (Gerente de Comunicação) e Livia Pinheiro (Brand Comms)

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Daniel Ferreira é Gerente de Comunicação na Nike do Brasil, trabalhou nas categorias de futebol durante a Copa do Mundo 2014 e de Olimpíadas nos Jogos Rio2016. Gosta de jogar futvôlei e corrida.

Livia Pinheiro é funcionária da Nike há 3 anos e amante de gatos. Antes disso, Livia trabalhou por 5 anos em agências, onde era responsável pela área de planejamento estratégico.

Malu Matos é Soteropolitana, estudante de Publicidade na ESPM e estagiária da Nike do Brasil.

14h30 às 16h15
O BOTICÁRIO
Juliana Hasse (Analista de Relações Públicas e Experiência de Marca no Grupo Boticário) e Bruna Perusso (Consultora de marca)

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Juliana Hasse é Jornalista, Relações Públicas e mãe do Bento. No Grupo Boticário, cuida da área de RP e Experiência de Marca onde, entre outras coisas, é responsável pelo relacionamento com influenciadores (imprensa, digital influencers, profissionais de beleza, público de beleza) que estão na esfera nacional e regional de interesse da marca.

 

14h30 às 16h15
QUEM DISSE, BERENICE?
Natasha Sanchez (Coordenadora de Comunicação Digital e PR)

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Natasha é Publicitária formada na ESPM, pós graduada da USP, apaixonada por estratégia de marca em forma de conteúdo, relacionamento e mídias sociais e digitais. Experiências anteriores em marcas apaixonantes como Benefit Cosmetics, Starbucks e, agora, quem disse, berenice? do grupo Boticário.

16h30 às 18h15
GRENDENE
Carla Mari (Coordenadora de Marca e Comunicação)

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Carla é publicitária conectada com moda e lifestyle jovem, atua na construção de grandes marcas do grupo Grendene há mais de 10 anos. Atualmente está a frente da marca Zaxy.

16h30 às 18h15
BRADESCO
Nay Ruiz (Gerente de Redes Sociais) e Marcelo Salgado (Gerente de Comunicação)

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Marcelo Salgado é formado em Letras pela FFLCH – USP, especialista em Comunicação em Mídias Sociais pela FAAP e MBA em Marketing Digital pela ESPM, é Gerente de Comunição, UX e Redes Sociais do Banco Bradesco S/A, escritor, palestrante e professor da Miami AdSchool. Desenvolveu e gerencia as áreas de UX, Conteúdo, Relacionamento e RP 2.0 do Bradesco. O trabalho do Bradesco na área de Marketing de Influência é tido como referência pelo mercado, que constantemente visita a estrutura montada pelo Marcelo a fim de obter conhecimento sobre as práticas do banco.

 

Nay Ruiz é formada em Jornalismo pela UMC, pós-graduada na Cásper Libero e especialista em Comunicação Empresarial pela ESPM. Atua como Gerente de Redes Sociais do Bradesco e, ao lado de Marcelo, participou da estruturação da área, onde coordena o relacionamento com o ecossistema de criadores de conteúdo digital e desenvolve programas para fortalecer a conexão entre o banco e as pessoas que se engajam verdadeiramente com a marca no ambiente digital. Em 2017, entrou na lista “Under 30” da Forbes, que reconhece personalidades e profissionais que se destacaram em suas áreas.

16h30 às 18h15
PROCTER & GAMBLE
Lívia Canepari (Gerente de Marketing e Comunicação) e Otávio Gonçalves (Supervisor de Mídia)

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Lívia Canepari é Gerente de Marketing da Aussie e também gerencia a comunicação dos produtos de beleza da Procter & Gamble (Pantene, H&S, Old Spice e Gillette Deo).
Otávio Gonçalves é Supervisor de Mídia na P&G, formado em Publicidade e Propaganda e líder de projetos de Branded Content.

 

 

16h30 às 18h15
TNT ENERGY DRINK
Thainara Cazelli (Relações Públicas do Grupo Petrópolis, responsável pelas marcas TNT Energy Drink e Itaipava)

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Thainara Cazelli (Relações Públicas do Grupo Petrópolis, responsável pelas marcas TNT Energy Drink e Itaipava)

16h30 às 18h15
VOLKSWAGEN
Vanessa Motomura (Representante de Marketing) e Helena Bonesio (Head de Marketing Digital) da Volkswagen e Christiano Bock (Diretor de Atendimento da ALMAPBBDO)

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Vanessa Motomura tem 15 anos de experiência em Marketing e Comunicação nas áreas de Marketing Digital, CRM, Propaganda e Mídia on e off com atuação no planejamento e execução de grandes projetos com foco em oportunidades e resultados de negócio.

 

Helena Bonasio é jornalista, com Pós-Graduação em Marketing. Hoje é Head de Marketing Digital da Volkswagen do Brasil e já passou por empresas como Embraer, Citroen, Hyundai CAOA e MAC Cosmetics. Em todas elas sempre atuou com foco em marketing digital e com o objetivo de construir marca e gerar negócio para as empresas por meio das estratégias de marketing digital e data-driven.

Christiano Bock é Diretor de Atendimento da AlmapBBDO. Desde 1999 trabalha com grandes marcas, em grandes agências, participando da gestão, estratégia e execução de projetos de comunicação , com destaque para a criação de projetos de branded content.

16h30 às 18h15
TIM
Marcelo Murras (Branding Senior Manager), Maristela Vasconcelos (Especialista em conteúdo e redes sociais) e Carol Abess (Especialista de Marketing Senior)

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Marcelo Murras está há mais de 10 ano na TIM Brasil, onde hoje lidera a área de Branding. Acredita que conteúdo é um dos pilares principais para construção da marca e os influenciadores têm um papel fundamental nesse processo. Além disso, é pai da Carmem, Nintendista e usa Android.

Maristela Vasconcelos é Especialista de conteúdo e responsável por todos os canais proprietários da TIM Brasil em redes sociais. Mestranda da UFRJ em conteúdos digitais, também é creator Body Positive no blog Tamanho P e tem 10 anos de mercado, sendo os últimos focados em produção de conteúdo em redes sociais e influenciadores. É apaixonada pela produção de conteúdo voltado para o usuário. Sua missão é entender a relevância do consumo de conteúdo com o que a marca quer comunicar.

Carol Abess é responsável por comunicação institucional e branding na TIM Brasil.

16h30 às 18h15
DORITOS
Carolina Frydman (Senior Brand Manager) e Jaqueline Gimenes (Marketing)
16h30 às 18h15
TODDY
Daniel Costa, Marketing & Consumer Insights da marca Toddy
19h00 às 20h45
AVON
Miguel Marsicano (Coordenador de Comunicação, Conteúdo e PR) e Lucas Fajardo (Gerente de Comunicação, Conteúdo e PR)

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Pós Graduado em Branding e Content pela Business School São Paulo, Miguel Marsicano atua há 10 anos na área de comunicação e mídia na Avon, onde participou ativamente na mudança do posicionamento da marca no Brasil com o “Beleza que Faz Sentido” com campanhas de comunicação e na publicidade muito mais inclusivas e representativas. Exemplo de campanhas: BB Cream para Todes com Liniker, As Bahias, Tássia Reis, Elke // Big & Define com a 1ª campanha de Beleza com uma protagonista negra no Brasil na TV, Karol Conká // Base Avon True com Mel Gonçalves na TV // Color Trend com Pablo, Mari Melo, Iza, Aretuza, Gloria Groove (campanha que ficou entre as melhores publicidades LGBTs ao lado de Nike e Diesel pela Hornet’s Worldwide Staff). Hoje, é responsável pela área de PR e contato/escolha de influenciadores para as campanhas.

 

Com mais de 8 anos de carreira publicitária focada em Digital, Lucas Fajardo passou por algumas das maiores agências do Brasil, como F.biz, Africa e Talent Marcel, gerenciando clientes como Unilever, P&G, AMBEV e Cervejaria Heineken. Fez parte da equipe que desenvolveu e produziu o projeto “Oscar at NBA – The Debut” para Budweiser e ESPN, que ganhou diversos prêmios incluindo Leão de Ouro em Cyber em Cannes 2017. Hoje, como Gerente de Conteúdo e PR na AVON, faz parte do time que coordena toda a criação, desenvolvimento e produção local de comunicação.

 

 

19h00 às 20h45
FCA (FIAT CHRYSLER)
Alan Leite (Brand Marketing Communication | Digital Channels Latam)

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Alan Leite está na FCA há mais de 8 anos, hoje à frente de toda comunicação digital da empresa automobilística.

19h00 às 20h45
PEPSICO
João Ribeiro e Phelippe Caixeta (Marketing & Brand Experience | Foods)

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João Ribeiro (Head of Brand Experience) e Phelippe Caixeta (Especialista de Brand Experience) cuidam da experiência de marcas como Doritos, Ruffles, Lays e outros produtos deliciosos da Pepsico.

19h00 às 20h45
SEPHORA
Vic Siqueira (Social Media e Digital PR)

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Desde 2008, Vic Siqueira trabalha diretamente com publicidade e mídias sociais. Em 2015, entrou para a Sephora Brasil com o objetivo de estruturar e desenvolver um trabalho estratégico em redes sociais para a marca, privilegiando tanto o conteúdo quanto o SAC 2.0. Em 2017, assumiu também projetos especiais em parceria com marcas e o relacionamento com influenciadores digitais. Também é blogueira desde 2001 no Borboletando, o que permitiu que desenvolvesse projetos e trabalhos com grandes marcas como Unilever (Close Up Eles 3 e RXT Teens) e Sacks (projeto Consultora Sacks).

19h00 às 20h45
LEVI'S
Marina Kadooka (Gerente de Marketing da Levi’s)

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Marina Kadooka tem 20 anos de experiência em Marketing. À frente de gerência de marketing da Levi’s, é responsável por desenvolver as atividades de branding, comunicação, pesquisa, promoção, endomarketing, posicionamento de produto e estratégias comerciais.

19h00 às 20h45
EDITORA INTRÍNSECA
Danielle Machado, Editora Executiva da Intrínseca
19h00 às 20h45
GLOBOPLAY
João Ribeiro (Coordenador de Criação) e Juliana Risi (Cordenadora de Social Media)

Sobre

Fundado há 12 anos, o YOUPIX nasceu e se desenvolveu com os criadores digitais e tem estado no front ao lado deles construindo os novos pilares da comunicação digital. Assim, é a única empresa a ter o pulso e a entender profundamente do mercado de social video, podendo oferecer conhecimento, produtos e serviços para o seu desenvolvimento.

Além de realizar eventos, o YOUPIX presta consultoria em planejamento estratégico para marcas e agências no âmbito do Marketing de Influência e da comunicação digital, organiza viagens imersivas de estudos nos Estados Unidos e Europa para executivos que querem se capacitar para a economia digital, publica pesquisas e reports sobre este mercado, forma alunos em sua escola na Vila Madalena e também In Company e roda o único programa no mundo a acelerar creators (seja em sua sede ou profissionalizando a rede de influenciadores das marcas).

Se você busca conhecimento, habilidades ou serviços dentro desse novo mercado, fale com a gente!! 🙂

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