6 DIAS DE IMERSÃO!

Com apoio do Bradesco, Campus Party, EBAC, Magazine Luiza, Musical.ly e TNT Energy Drink, o Creators Boost é o nosso programa de aceleração para criadores digitais. Único no país e pioneiro no mundo, o programa capacita criadores para que eles possam estabelecer uma carreira sólida e duradoura. A cada semestre, 10 criadores passam por 6 dias de experiência imersiva com mais de 50 horas de aulas, mentorias, desafios, networking e missões.

 

 

 

 

 

COMO ACONTECE?

São dois ciclos de aceleração por ano: um em março/abril e o outro em maio/julho. A final, que elege e premia o vencedor do ano, rola em setembro no YOUPIX CON

Como funciona?

Desenvolvida pelo YOUPIX, a metodologia do Creators Boost tem se traduzido em um processo transformador e bem sucedido para criadores de conteúdo digital, fazendo a diferença para os participantes na qualidade da produção de conteúdo, na identificação e geração de novos negócios, na gestão da marca, no estímulo e no desenvolvimento do comportamento empreendedor.

 

Cada ciclo de aceleração do Creators Boost recebe 10 criadores e acontece no período de 6 dias, quando oferecemos mais de 50 horas de capacitação com treinamentos, vivências práticas de autoconhecimento, mentorias, desafios de projetos e eventos de networking. Ao fim desse processo, é realizado o Demo Day, um dia em que os acelerados apresentam seus projetos para um júri selecionado, além de possíveis anunciantes, parceiros e investidores.

 

Os 3 criadores vencedores do Demo Day de cada ciclo, se encontram em setembro nos palcos do YOUPIX CON (evento mais relevante desse mercado), para participar da grande final, chamada de Creators Pitch. Nesse dia, terão a oportunidade de se apresentar para a plateia toda do evento, além de milhares de pessoas que assistem ao Pitch pela internet. Serão destacados 3 vencedores, cada um ganhando prêmios incríveis.

 

Quais são as datas do 1° ciclo do Creators Boost em 2018?

  • Inscrições: 22 de fevereiro à 11 de março até às 23h59
  • Anúncio dos 10 selecionados: 26 de março até às 23h59
  • Aceleração e Demo Day: 09 a 14 de abril (dia todo)
  • Creators Pitch: 24 de setembro

 

Clique aqui pra ler o regulamento completo.

Novidades? Temos!

A grande novidade deste ano é que o Creators Boost está muito mais robusto, intenso e diverso! O que mudou?

  • Em 2017 aceleramos 8 criadores, em 2018 serão 20!
  • Ano passado, cada ciclo durava 4 meses com encontros quinzenais. Este ano, teremos uma semana inteira de imersão superintensiva, com mais de 50 horas de capacitação.
  • Nesse período, os criadores poderão trabalhar em projetos e desafios reais das marcas apoiadoras, trazendo um aspecto mais mão na massa e próximo das práticas reais do mercado.
  • A partir deste ano, a grande final do Creators Boost será durante o Creators Pitch, o concurso de talentos do YOUPIX CON. Os creators que se destacarem no Demo Day de cada ciclo apresentarão seu projeto e irão concorrer a vários prêmios e oportunidades profissionais incríveis!

Todas essas mudanças foram feitas pensando em tornar a nossa aceleração um processo ainda mais transformador e também atrair criadores de outras cidades do país, que conseguem se programar para passar 1 semana com a gente em São Paulo. Assim, ficamos mais perto de realizar uma das nossas missões, que é acelerar a indústria de creators em todo os cantos do Brasil!

Conheça quem já foi acelerado pelo Creators Boost!

AlexandrismosA Mulher do PiolhoDe MudançaDragse

 

 

 

 

 

 

É LibrasLouiePickle ContentVivieuvi

Por que o Creators Boost é foda?

Louie“Quando começamos o Creators Boost eu estava com pouco mais de 100 mil inscritos. Agora são 300 mil. Minha página no Facebook também cresceu, hoje são 286 mil seguidores. Durante aqueles meses, gravei com muita gente incrível, como Nataly Neri, Maíra Medeiros, Hel Mother e Taty do Vá Ler Um Livro. E participei do #OrgulhodeSer, do YouTube Brasil em parceria com o Canal das Bee. Foi muito importante para mim, porque divulguei meu trabalho de forma absurda”

Louie, do Louie Ponto

 

 

Mari“Um dos meus objetivos e do Leandro quando a gente fez o canal era conseguir coisas para a nossa carreira. A gente fez pra entender o YouTube, ter algo nosso, que a gente pudesse desenvolver com a linguagem e o conteúdo que acreditávamos. E estas coisas estão começando a dar resultado agora. Eu sinto que a gente está sendo muito valorizado como profissional pelo trabalho que a gente está fazendo no canal e pela aceleração que nós fizemos com o YOUPIX, que foi uma espécie de curso, que se tivesse valor, ninguém conseguiria pagar, porque foi um período muito f*da, as pessoas que a gente conheceu, os contatos que a gente fez. Indiretamente, não só fechando jobs para o canal, está sendo muito benéfico para a nossa carreira como profissional de comunicação. A nossa cabeça abriu muito.”

Mari Ribeiro, do De Mudança

 

 

 

VivieuviExiste a Vivi antes e depois do Creators Boost. Sério! Quando meu canal foi selecionado para o Boost eu sabia que ia ser uma experiência especial, sou fã do YOUPIX e fiquei muito animada com tudo que tinha para aprender…E foi assim mesmo, cada encontro um mundo novo que se abria. Eu terminava os dias com fumaça saindo da cabeça. Palestras, workshops, mentorias. Muita informação, contextualizada por gente que vive e vibra o mercado de criação de conteúdo. Sem contar que foi também uma espécie de catarse coletiva, um espaço de dividir as dores e delícias do processo criativo. O que eu não sabia é que o Boost seria uma virada completa na minha maneira de encarar meu projeto, de me entender como empreendedora, de descobrir o valor do que estou construindo. Mudou tudo! Mudou eu. Por dentro e por fora. Amadureci 100 anos em 3 meses. O resultado foi palpável, com parceria sólidas e um conteúdo mais confiante. E também foi abstrato, porque eu sou das artes e me apego a essas trocas de alma. YOUPIX <3 <3 <3

– Vivi Villanova, do Vivieuvi

Como o Creators Boost gera negócios?

Além das dezenas de horas de capacitação, o Creators Boost é também (e principalmente) um espaço para conhecer pessoas relevantes desse mercado e promover trocas e negócios entre criadores, influenciadores, marcas e empresas desse ecossistema.

 

75% dos participantes do Creators Boost de 2017 fecharam parcerias ou negócios com marcas e colabs com outros criadores.

 

Os criadores do É Libras fecharam uma parceria com o Bradesco. Além de colabs com Nataly Neri e Hel Mother, a Louie Ponto entrou no casting do Hysteria e virou colaboradora do Quebrando o Tabu, uma das maiores fanpages do Brasil, o que ajudou sua base de inscritos a crescer. A Alexandra Gurgel (canal Alexandrismos) e a Vivi Villanova (canal Vivieuvi) foram contratados pelo Bradesco para cocriar conteúdo. Outros projetos com marcas ainda estão em andamento e, por motivos estratégicos, ainda não podem ser revelados. 😉

Como foi em 2017?

Quer entender melhor o que significa participar do Creators Boost? Então confira os vídeos com um resumo do primeiro e segundo ciclos de aceleração realizados em 2017!

CICLO 1

 

CICLO 2

FAQ

Ficou com alguma dúvida? Você pode ler o regulamento completo do Creators Boost aqui e também ver se sua dúvida foi respondida abaixo. Caso ainda precise de informações, mande um email para [email protected]

1. Qualquer um pode se inscrever no Creators Boost? Sim, qualquer pessoa que cria conteúdo digital – vídeos, áudio, imagens e/ou texto – em diferentes plataformas digitais, como Facebook, YouTube, Musical.ly, Twitter, entre outras. Além disso, os projetos inscritos deverão estar ativos e contar com pelo menos 10 publicações recentes. Pessoas com menos de 18 anos devem ter autorização dos país ou responsáveis.

2. Eu posso me inscrever nos dois ciclos? Claro!

3. Como eu faço para me inscrever? É só preencher o formulário clicando no botão INSCREVA-SE AQUI 😉

4. Até quando vão as inscrições? As inscrições para o primeiro ciclo do Creators Boost vão do dia 22/02 à 11/03/2018

5. Eu tenho que pagar alguma coisa? Não. Tanto as inscrições quanto o ciclo de aceleração do Creators Boost são gratuitas. O programa, contudo, não contempla o pagamento de despesas de transporte, alimentação e/ou hospedagem do participante.

6. Onde serão divulgados os projetos selecionados? Divulgaremos em nossas redes sociais (Facebook e Twitter) e também em nosso Medium no dia 26/03.

7. Onde serão os treinamentos? No QG do YOUPIX, em São Paulo.

8. Então eu não posso mais me inscrever só para o Creators Pitch? Não, pois só participarão projetos acelerados no Creators Boost.