O programa é dividido em 6 aulas online e ao vivo (pelo Zoom), totalizando um total de 18 módulos e uma carga horária de 22 horas. Clique aqui para baixar o programa completo.
- Fundamentos da Influência
_Momento de Mercado: Por que influência? O que mudou na comunicação?
_História da Influência: De onde vieram os influenciadores? Em que contexto nasceram e por quê?
_Definindo influência: O que de fato é influenciar alguém? Como reconhecer influência e separar um relevância de fama?
- Ecossistema de Influência
_Quem são os players que atuam nesse mercado e como eles podem te ajudar ou atrapalhar no processo de criação, mapeamento e gestão de influência.
_Como criar e planejar ações e campanhas com influenciadores de acordo com seus objetivos e KPI’s;
_Como combinar os objetivos da marca com os interesses e fortalezas do influenciador;
_Quais são os tipos de ações e atividades possíveis com influenciadores;
_Como medir o sucesso das ações e campanhas com influenciadores;
_Quais métricas são importantes de acordo com o objetivo de negócios e de comunicação de cada ação;
_Como definir parâmetros e benchmarks para suas métricas, a fim de calcular o ROI de suas ações.
_Precificação: como influenciadores compõem seu preço;
_O que a marca deve considerar na hora de pagar e o que deve ser remunerado;
_Como realizar ações remuneradas e não remuneradas com influenciadores;
_O que cada influenciador considera como proposta de valor nas relações com marcas;
_Como combinar sua estratégia de marketing de conteúdo e marketing de influência;
_Como identificar palavras-chave dentro de conversas dos seus consumidores e transformar isso em insumo para sua estratégia de co-criação com influenciadores;
_Como influenciadores podem dar suporte, gerar insumos e amplificar sua estratégia de conteúdo;
_Como mudar paradigmas e mindsets que permitam que a empresa co-crie com o influenciador;
_Como os influenciadores podem ser segmentados e quais papéis dentro da estratégia da marca eles podem desempenhar melhor;
_Melhores ferramentas no mercado para identificação e gestão de influenciadores;
_O que considerar na hora de escolher o influenciador ideal;
_Matriz da Influência: nossa planilha comparativa de influência, com índices ponderados para comparar influenciadores e tomar decisões.