SEJA LÍDER NO MERCADO!

O Influencer Marketing Program é o curso mais profundo e mão na massa do mercado e já formamos mais de 350 pessoas. Se você precisa aprender na prática como criar ações de grande impacto com influenciadores, essa é sua chance! Você vai sair do curso apto a construir todo o seu framework estratégico com influenciadores e a usar ferramentas de mapeamento e de mensuração de resultados. ATENÇÃO: como o curso é focado no desenvolvimento de projetos, as vagas são limitadas!

 

 

 

 

 

ÚLTIM TURMA DE 2018
30 de novembro e 01 de dezembro
Local: YOUPIX (Rua Mourato Coelho – Vila Madalena/SP)

Quem fez aprova!

Aryádne Zonetti “Participar do curso foi essencial para aprender mais sobre a   forma estratégica de usar   influenciadores e, ao mesmo tempo,   saber como organizar todas as ideias e estruturar o projeto até   o  nível mais tático. Além do networking incrível e da troca de experiência entre a turma. Recomendo   muito!”

– Aryadne Zonetti, Community Manager da Udacity Brasil.

 

Letícia Lara “O IMP foi fundamental para me aperfeiçoar no meu trabalho com marketing de   influência. Foi ótimo ouvir pessoas do mercado, compartilhando suas experiências e   dividindo os aprendizados que tiveram em ações reais. Conheci muita gente   interessante e inspiradora. A cabeça já sai do curso cheia de ideias pra colocar em   prática. Mais que um curso, você aprende a como ser um agente de transformação do   mercado. Recomendo muito!”

– Letícia Lara, Marketing e Redes Sociais da Magazine Luiza.

 

Emerson Muzeli “É urgente entendermos como a influência digital pode ser transformadora nos   negócios e na produção de conteúdos. Participar do IMP no Youpix foi sensacional   para entender como isso tudo funciona na prática”

– Emerson Muzeli, Rede Globo

 

 

Marcia Teodoro “O curso proporciona muito conhecimento, troca de informações, experiências,   principalmente métricas para interessados em trabalhar com influencers e precisa   apresentar o ROI das ações. A metodologia é diferenciada, prática e acima de tudo   moderna! Superou minhas expectativas! Recomendo!”

– Marcia Teodoro, Gerente de Marketing do Grupo Ornatus

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse curso você vai aprender a:

LIDERAR PROJETOS COM INFLUENCIADORES
Do planejamento com base em KPIs, à mensuração da campanha e cálculo do ROI, você sairá do curso com todo o conhecimento e as ferramentas necessárias para desenvolver ações de grande impacto com influenciadores!

 

GARANTIR O SUCESSO DE SUAS CAMPANHAS
Com os cases apresentados no curso, e o desenvolvimento de um plano com base em briefings reais, você terá acesso às ideias mais inovadoras e atuais do mercado e conhecerá a mecânica por trás de diversos tipos de ações possíveis com influenciadores.

 

USAR FERRAMENTAS
Você aprenderá a usar as melhores ferramentas disponíveis hoje para mapear influenciadores, planejar suas ações de marketing de influência e mensurar seus resultados!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa metodologia

O YOUPIX, como empresa referência nesse mercado, transformou as metodologias e conhecimento aplicados em suas consultorias em um curso completo de 18 horas, que mistura conteúdo expositivo com desenvolvimento de projetos práticos, num processo de learn by doing.

 

Partindo de briefings diferentes e reais de marcas, os participantes terão de entregar um plano completo de ação com influenciadores ao final. Esse plano será o fio condutor do curso, e as aulas expositivas servirão de base para que os participantes possam completá-lo.

 

Dessa forma, cada aluno aprenderá NA PRÁTICA e com a ajuda das maiores referências da atualidade. Conheça nossas coordenadoras e professores do curso:

 

 

 

 

Coordenadoras

Thais MaraTHAIS MARA iniciou a careira como produtora na MTV Brasil, passou pela Colmeia quando começou o trabalho ainda pioneiro com influenciadores e criadores de conteúdo e chegou na Mutato onde era gerente de Influência e desenvolveu estratégias para marcas como Avon, Coca-Cola, Netflix, Ipanema e Samsung, entre outras, por mais de 5 anos. É uma das pessoas que mais entende do universo dos influenciadores e como eles podem trabalhar em sinergia com os valores que as marcas procuram. Atualmente, como Diretora Criativa do YOUPIX, ela atua, ao lado de Bia Granja, nos projetos de consultoria, programas de aceleração e traz todo o conhecimento adquirido em sua trajetória sobre Marketing de influência para o IMP.

 

Bia GranjaBIA GRANJA habita a internet desde quando ela era só mato. Nos anos 2000 descobriu o Google, os blogs, navegou, navegou e não parou mais. Em 2006, fundou o YOUPIX, onde trabalha até hoje como curadora. Em 2013, foi eleita a 6ª pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing pela revista Proxxima, do jornal Meio & Mensagem. E também entrou na lista dos 25 mais influentes da internet da revista Galileu e na lista dos 100 brasileiros mais influentes da revista Época. É consultora de empresas como Bradesco, Google Brasil, entre outras.

Professores

Janine LouverJANINE LOUVEN é jornalista e atua há 20 anos na área de comunicação digital, sempre trabalhando em agências de gestão de reputação e imagem. Tocou muitos projetos legais, inclusive a campanha Paz no Rio, para o Governo do Estado do Rio de Janeiro, premiada com Leão em Cannes (2010). Nos últimos 5 anos, focou no marketing de influência, desenvolvendo na agência In Press Porter Novelli uma área especializada em planejamento, mapeamento, gestão de relacionamento, contratação e mensuração de ações com influenciadores digitais. Já rodou projetos com influenciadores para LG, Texaco, Smiles, Bradesco Seguros, Dow, Enel, GNT, Multishow, Canal OFF, Brookfield, Canais Playboy, B2W, NET, Dream Factory, Expedia, GSK, L’Óreal, Som Livre e Unimed, entre outros clientes.

 

Marcelo SalgadoMARCELO SALGADO é formado em Letras pela FFLCH – USP, especialista em Comunicação em Mídias Sociais pela FAAP e MBA em Marketing Digital pela ESPM, é Gerente de Comunição, UX e Redes Sociais do Banco Bradesco S/A, escritor, palestrante e professor da Miami AdSchool. Desenvolveu e gerencia as áreas de UX, Conteúdo, Relacionamento e RP 2.0 do Bradesco. O trabalho do Bradesco na área de Marketing de Influência é tido como referência pelo mercado, que constantemente visita a estrutura montada pelo Marcelo a fim de obter conhecimento sobre as práticas do banco.

 

Nayara RuizNAYARA RUIZ é formada em Jornalismo pela UMC, pós-graduada na Cásper Libero e especialista em Comunicação Empresarial pela ESPM. Atua como Gerente de Redes Sociais do Bradesco e, ao lado de Marcelo, participou da estruturação da área, onde coordena o relacionamento com o ecossistema de criadores de conteúdo digital e desenvolve programas para fortalecer a conexão entre o banco e as pessoas que se engajam verdadeiramente com a marca no ambiente digital. Em 2017, entrou na lista “Under 30” da Forbes, que reconhece personalidades e profissionais que se destacaram em suas áreas.

 

Pedro AlvimPEDRO ALVIM é Gerente de Conteúdo e Rede Sociais do Magazine Luiza. Está à frente da estratégia de conteúdo, redes sociais e influenciadores do Magazine Luiza desde 2013. De acordo com o Meio & Mensagem, a varejista foi a marca que mais realizou ações com influenciadores em 2017. No mesmo ano, esteve na lista do YOUPIX BUILDERS como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital, fomentando esse ecossistema, buscando parcerias com grandes nomes da internet, e transformando a Lu, personagem virtual e especialista em tecnologia da marca, em uma creator. Liderou a transformação do canal da marca no Youtube, que se tornou o primeiro de uma varejista brasileira a chegar em 1 milhão de inscritos. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e atuando no mercado digital há mais de 10 anos, acumula também experiência em marketing digital, no atendimento de marcas como Petrobras, Máquina de Vendas, Mondaine, Fundação Dom Cabral e Direcional Engenharia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma prévia do que você aprenderá no curso

Fundamentos do Marketing de Influência

_Momento de mercado (por que todos precisam entender de influenciadores agora?);

_Ecossistema (quem são os players que atuam nesse mercado e como eles podem te ajudar);

_O que é importante saber (entendendo o que define um influenciador e seu trabalho);

_Os 16 passos essenciais para ações de sucesso com influenciadores (Práticas e governanças maduras de marketing de influência);

 

Mapeamento

_Tipos de influenciadores;

_Como os influenciadores podem ser segmentados e quais papéis dentro da estratégia da marca eles podem desempenhar melhor;

_Melhores ferramentas no mercado para identificação de influenciadores, pesquisa e comparação;

_O que considerar na hora de escolher o influenciador ideal;

_SIO: Social Influence Optimization;

 

Planejamento com KPIs

_Como criar e planejar ações e campanhas com influenciadores de acordo com seus objetivos e KPI’s;

_Como realizar ações remuneradas e não remuneradas com influenciadores;

_Como combinar os objetivos da marca com os interesses e fortalezas do influenciador;

_Quais são os tipos de ações e atividades possíveis com influenciadores;

_O que cada influenciador considera como proposta de valor nas relações com marcas;

 

Co-criação e Conteúdo

_Como combinar sua estratégia de marketing de conteúdo e marketing de influência;

_Como identificar palavras-chave dentro de conversas dos seus consumidores e transformar isso em insumo para sua estratégia de co-criação com influenciadores;

_Como influenciadores podem dar suporte, gerar insumos e amplificar sua estratégia de conteúdo;

_Como mudar paradigmas e mindsets que permitam que a empresa co-crie com o influenciador;

 

Budget e Precificação

_Precificação: como influenciadores compõem seu preço;

_O que a marca deve considerar na hora de pagar e o que deve ser remunerado;

 

Métricas, KPIs e ROI

_Como medir o sucesso das ações e campanhas com influenciadores;

_Quais métricas são importantes de acordo com o objetivo de negócios e de comunicação de cada ação;

_Como definir parâmetros e benchmarks para suas métricas, a fim de calcular o ROI de suas ações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscrição

O IMP já formou mais de 200 pessoas, e agora você pode se juntar a elas! As aulas são presenciais e acontecem na nossa escola na Vila Madalena em SP.

As próximas datas de 2018 do IMP são:

  • 23 e 24 de março (sexta-feira das 09h as 20h e sábado das 09h as 18h)  !!!VAGAS ESGOTADAS!!!!
  • 08 e 09 de junho (sexta-feira das 09h as 20h e sábado das 09h as 18h) !!!!VAGAS ESGOTADAS!!!!
  • 24 e 25 de agosto (sexta-feira das 09h as 20h e sábado das 09h as 18h) !!!VAGAS ESGOTADAS!!!!
  • 30 de novembro e 01 de dezembro (sexta-feira das 09h as 20h e sábado das 09h as 18h) !!!TURMA ABERTA!!!!

Complete o formulário abaixo para receber mais informações sobre conteúdos e o investimento necessário para confirmar sua inscrição.


AVISO: POLÍTICA DE CANCELAMENTO

– As datas e os horários previstos poderão ser alterados a exclusivo critério do YOUPIX, devendo, nesta hipótese, comunicar o aluno com antecedência mínima de 3 (três) dias da data de início do curso oferecido, bem como oferecer ao aluno, se possível, a possibilidade de realizar o curso contratado em outra data ou horário.

– Não havendo quórum mínimo de 15 (quinze) alunos matriculados no curso oferecido, o YOUPIX poderá, a qualquer tempo, cancelar o curso contratado, devendo restituir ao aluno os valores pagos em até 5 (cinco) dias úteis, desde o recebimento dos dados bancários do aluno.

– Em caso de desistência, o aluno poderá cancelar a participação no curso, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias do início do curso contratado, hipótese em que a Contratada restituirá ao Contratante integralmente os valores pagos.

– Caso a desistência ocorra dentro do prazo compreendido entre 14 (quatorze) dias e 7 (sete) dias do início do curso contratado, o aluno deverá pagar ao YOUPIX multa correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) do valor total do curso.

– Caso a desistência ocorra com antecedência inferior a 7 (sete) dias do início do curso contratado, o aluno deverá pagar ao YOUPIX multa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor total do curso ou, alternativamente, optar por participar da turma seguinte do mesmo curso, se disponível, mediante o pagamento de multa de 15% (quinze por cento) do valor total do curso.

– O aluno poderá cancelar a sua participação no curso contratado na hipótese de haver alteração, por parte do YOUPIX, das datas e horários estabelecidos, não sendo devida, nesse caso, nenhuma multa por parte do aluno.