Influencer
Marketing
Program

A única formação de planners de influência da América Latina.
Aprenda a planejar e liderar ações de sucesso com influenciadores e seja a pessoa certa para a nova demanda do mercado.

MATRÍCULAS ABERTAS!

Turma: SETEMBRO 2022
11 aulas ONLINE e ao vivo
 (pelo Zoom)
Horário: 18h30 às 21h30 (Horário brasília).
Calendário de aulas:

Calendário de aulas do Programa de Marketing de Influência IMP da YOUPIX - turma de setembro e outubro 2022

Único curSo de formação de planners de influência da américa latina

Nossos consumidores estão mais online do que nunca e a disciplina de Marketing Digital se tornou estratégica. Dentro dela, o mercado de influência cresceu 71% só no ano passado e a procura por profissionais capazes de planejar estratégias e liderar ações com influenciadores aumentou exponencialmente.

Pra atender a essa demanda, a YOUPIX repaginou o IMP (curso pioneiro, realizado desde 2017) pra que ele ofereça TUDO o que você precisa pra aproveitar essa oportunidade de mercado e carreira.

O IMP é uma experiência imersiva com 33 horas de duração, divididas em 19 módulos de conteúdo e 11 aulas ao vivo, com 12 professores que tem os melhores cases de influência, uma parte teórica robusta e uma toolbox completíssima cheia de templates, planilhas, frameworks e materiais pra uso imediato.

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horas de duração mesclando teoria e prática
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módulos de conteúdo e conhecimento
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aulas ao vivo garantindo interatividade e troca
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professores que tem os melhores cases de influência

GARANTA O SUCESSO DE SUAS CAMPANHAS

Do planejamento com base em métricas, à mensuração da campanha e análise do retorno, você sairá do curso com todo o conhecimento e as ferramentas necessárias para desenvolver ações de grande impacto com influenciadores!

LIDERE PROJETOS COM INFLUENCIADORES

Se torne um profissional capaz de gerir uma campanha de influência sem crise! Do momento da contratação, passando pela co-criação, entregas e relacionamento, o IMP te dá as ferramentas para todo o fluxo de gestão da sua campanha.

CRIE SOLUÇÕES INOVADORAS

Você terá acesso às ideias mais inovadoras e atuais do mercado e conhecerá a mecânica por trás de diversos tipos de ações com influenciadores, através do compartilhamento de cases da YOUPIX e de professores e experts do curso.

Pra quem é o iMP?

marketing, comunicação e publicidade

O IMP é a formação ideal para profissionais de marketing, comunicação e publicidade, que trabalham em agências ou nas marcas. 100% dos alunos do IMP afirmam que o curso trouxe as metodologias necessárias para que eles possam criar ações de mais eficiência e impacto com influenciadores.

Ainda não atua na área?

O IMP te dá repertório e ferramentas para sair do curso como um estrategista de influência, capaz de criar um plano de campanha com foco em resultados e gerir suas ações, do momento em que ela vai pro ar, até o relatório de resultados.

Já trabalha com influência?

O IMP vai te trazer as metodologias e frameworks necessários para sistematizar o seu trabalho e te levar para um novo patamar estratégico de atuação no marketing de influência, colhendo resultados concretos e aprendizados constantes.

O que você vai
aprender no IMP?

Aprenda a planejar ações de influência que partem do objetivo de negócios e comunicação da empresa, tendo uma definição clara das métricas e KPIs que vão orientar o uso de influenciadores de forma eficiente ao longo de toda jornada de compra do consumidor. Você nunca mais terá dificuldade para selecionar o influenciador ideal pra sua campanha, co-criar conteúdos que engajam e, claro, provar a efetividade das suas ações. 


Conheça aqui todos os módulos, ferramentas compartilhadas e key learnings de cada módulo:

Essa é a nossa primeira aula, onde vamos apresentar o curso completo pra você e todos os materiais e ferramentas que vamos usar. Além disso, teremos uma dinâmica de networking entre a turma, pra você já garantir os contatinhos desde o primeiro encontro. 

FERRAMENTAS DE AULA: Check In + Breakout Room + Stinky Fish

VOCÊ VAI SAIR DESTE MÓDULO: Entendendo sua relação com o mercado de influência e com um super network (contatinhos) com outros profissionais do mercado.

Como está organizado o ecossistema do Marketing de Influência? É aqui que você entende quem são os players e empresas atuando no mercado, tanto para te ajudar a entregar o fluxo de planejamento, criação e gestão de ações, quanto para entender o seu papel nesse ecossistema e desenvolver sua carreira. 

FERRAMENTAS DE AULA: Reflection

VOCÊ VAI SAIR DESTE MÓDULO: Entendendo como está configurado o mercado, onde você se insere e com uma lista de empresas do setor (Influence Ecosystem)

  • PESQUISA: Carreiras da Influência
    Onde você pode desenvolver sua carreira no mercado de influência? Quais são os papéis, vagas, entregas, cargos e salários do mercado de influência?

 

  • CARREIRA: Planner de Influência
    Quais são as hard skills de uma pessoa de planejamento estratégico de influência? Nessa aula, vamos listar essas competências, te ajudar a diagnosticar e mapear como você está em cada uma das skills e também te ajudar a traçar um plano de desenvolvimento das lacunas identificadas e crescimento na carreira.

 

FERRAMENTAS DE AULA: Skill Mapping + Skill Planner

VOCÊ VAI SAIR DESSE MÓDULO COM: um mapa de carreiras da influência, um super diagnóstico das suas competências e um planner pra desenhar seu desenvolvimento e crescimento.

  • Momento de Mercado: Por que influência? O que mudou na comunicação?
  • História da Influência: De onde vieram os influenciadores? Em que contexto nasceram e por quê? Como se tornaram tão estratégicos para as marcas?
  • Definindo influência: O que é influência? O que significa influenciar alguém? Como reconhecer influência? Qual é a fórmula da influência? Como definir os diferentes tipos de Influência?
  • Quanto custa a influência: Como influenciadores compõem seu preço e o que eles oferecem para as marcas?

 

FERRAMENTA DE AULA:  Breakout Room

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Saber como diferenciar o que é influência e o que não é, aprender a fórmula da Influência e quais são os tipos de ações e atividades possíveis e remuneráveis com influenciadores, entender o que o influencer entrega, o que deve ser remunerado e o que a marca deve considerar na hora de pagar.

Nessa aula focada em estudos de caso, vamos ver como duas empresas criaram influenciadoras do ZERO. A Lu do Magazine Luiza é a maior influencer virtual do mundo e a Adenia Chloe do Aff The Hype é uma fantoche emo que conquistou o coração da internet. Ambas ajudam a construir reputação e consideração de marca. Nessa sessão de case study, vamos entender como as empresas enxergam a construção de uma influenciadora do zero, aplicando conceitos de influência, criação de conteúdo e construção de comunidade.

 

  • INFLUÊNCIA VIRTUAL E O FUTURO DA INFLUÊNCIA NO METAVERSO
    O case da Lu, explicado por Pedro Alvim, Gerente Sr. de Branding e Social do Magalu. 

A Lu foi a primeira manifestação, no mundo, de influência virtual dentro de uma marca. Criada em 2003, para humanizar a experiência de compra on-line do Magazine Luiza, a personagem conquistou o coração das pessoas, passou a ser porta voz da marca em todos os canais, construiu uma comunidade engajada através de narrativas consistentes, superou 30 milhões de seguidores nas redes sociais e seus contratos de publicidade já geram receita pra companhia. Quais as dores e aprendizados de ser pioneiro ao construir esse conceito e essa influência? Quem são os Meta influenciadores que se destacam hoje? Quais são os desafios e oportunidades dos influenciadores 3D no mundo real e virtual?

 

  • PEQUENOS NEGÓCIOS, GRANDES INFLUÊNCIAS 
    O case da Adenia Chloe, explicado por Mathoso Santana, co-fundador do Aff The Hype e pai da Adenia, que este ano fez sua primeira #publi e segue sendo a garota-propaganda oficial da papelaria mais emo do país.

Criada por Mathoso e seu namorado Guilherme, a Aff The Hype é uma papelaria diferente. Se você curte planners e cadernos fofinhos, o que a ATH vende é o oposto. Com muito bom humor e uma boa dose de grosseria, os produtos estampam frases como “Sinta-se em casa mas lembre-se que não está”, “Acabei de chegar e já me arrependi” e “Bom dia, exceto para…”. Hoje, com quase 1 milhão de seguidores no Insta, a viralidade da empresa se deve também à personalidade emo de Adenia Chloe, um fantoche que nasceu para ser a “Moça do Marketing” da empresa (já que os donos são muito tímidos pra aparecer) e acabou viralizando até se tornar influencer e ganhar milhares de fãs e um perfil próprio no Insta. É possível transformar um fantoche em influencer? Opa! Vem ver como essa pequena empresa criou sua influenciadora que não é nada virtual. 🙂

A partir deste módulo, nós começamos a pôr a mão na massa e desenhar todo o nosso planejamento estratégico. Na fase de Set Up, estamos levantando todas as informações necessárias para gerar o nosso insight. Vamos definir o ponto de partida, nossos objetivos e pesquisar nosso target e territórios de campanha.

  • Anatomia do Planejamento: quais são os elementos básicos de um planejamento estratégico de influência?
  • Planejamento Estratégico: Definindo o ponto de partida
  • Definindo objetivos claros e mensuráveis
  • Definindo e estudando o target da ação/campanha
  • Mapeando a conversa do target no território
  • Clusterizando e classificando os influencers do território

FERRAMENTAS DE AULA: Planilha de Marco Zero + Framework de Funil + Behavior Desk  + Mapa de  Empatia, Árvore de Decisão, Mapa de Persona + Framework I2C (Influencer to Consumer) + Framework Influencer Ecosystem

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Aprender a desenhar um plano estratégico, criar e planejar ações a partir de KPIs de negócios, combinar os objetivos da marca com os interesses e fortalezas do influenciador, saber quais métricas e KPIs são importantes de acordo com o objetivo de negócios e de comunicação de cada ação, atribuir métricas e KPIs para cada etapa do funil, identificar palavras-chave dentro de conversas dos seus consumidores e transformar isso em insumo para sua estratégia de co-criação com influenciadores, como os influenciadores podem ser segmentados e quais papéis dentro da estratégia da marca eles podem desempenhar melhor.

Uma vez que já definimos os objetivos da nossa ação/campanha e levantamos todas as informações necessárias sobre o target e o território, chegou o momento de transformar isso tudo em um insight e definir a narrativa estratégica.

  • Definindo sua estratégia de redes
  • Definindo sua narrativa estratégica
  • Definindo os tipos de influencers ideais para a estratégia

FERRAMENTAS DE AULA: Matriz Content Strategy

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Entender quais as fortalezas e fraquezas de cada rede e definir aquelas que entregam os KPIs, aprender a definir as narrativas estratégicas para cada etapa do funil, de acordo com os KPIs da marca, desenhar como cada influencer irá atuar na jornada e desdobrar sua narrativa em um direcional de conteúdo.

Sua narrativa estratégica já está pronta e você tem o direcional de conteúdo ideal para a sua ação. Agora é hora de integrar a disciplina de influência com as demais disciplinas de marketing digital da empresa.

  • Definindo o plano criativo (Mídia, Content, Influence)
  • Desenhando a estratégia de mídia

FERRAMENTAS DE AULA:  Matriz Content Strategy +Fluxo Áreas Responsáveis

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Aprender a combinar sua estratégia de conteúdo e influência, desdobrar a estratégia de influência para direcional criativo de conteúdo, desenhar como o conteúdo do influenciador será usado em outras frentes e definir o impulsionamento e as peças de mídia.

Como a Easynvest aumentou em 7x o ROI da campanha usando o marketing de influência? Trabalhando a estratégia de influência de forma integrada com as outras áreas de marketing da empresa. 

Uma ação única gerou um aumento de 6150% na geração de pré-cadastros no site da fintech. E é nesta aula que você conhece a construção desse planejamento, todo o desdobramento tático da ação e os resultados gerados.

Quem apresenta esse case completo é Giselle Mendes, Corporate PR Manager do Nubank, plataforma que comprou a Easynvest, transformando a fintech em uma unidade de negócio voltada para investimentos, hoje chamada de NuInvest.

Com a narrativa estratégica e plano criativo prontos, chegou a hora de buscar os melhores influenciadores para nos ajudar a entregar os KPIs de comunicação e negócio. 

  • Mapeando os influenciadores
  • Estudando os influenciadores
  • Comparando os influenciadores e decidindo quem contratar

FERRAMENTAS DE AULA: Planilha Matriz de Influência + Planilha Demográfica + Lista de Plataformas e Ferramentas de Mapeamento

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Saber como garantir o influenciador certo pra sua ação/campanha, aprender a fazer deep dive e uma avaliação quanti e qualitativa da capacidade de cada creator de se conectar com o plano estratégico desenhado, saber quais são as melhores ferramentas no mercado para identificação e gestão de influenciadores, aprender a usar dados para comparar e decidir qual é o melhor influencer pra sua estratégia.

Hora de colocar a mão na massa e produzir nossa ação. Bora fazer contato com os influencers?

CONTRATANDO OS INFLUENCIADORES
Thais Mara, Head de Curadora da Mynd, maior agência de influência do país, será a responsável por essa aula que exige atenção e sensibilidade. Você vai aprender como fazer contato com o influenciador para receber um orçamento, como negociar as entregas, como brifar o creator do jeito certo, dividindo o objetivo da ação e construindo com ele o melhor conteúdo e escopo. 

Além disso, Thais também vai explorar a estrutura e o perfil ideal de equipe para rodar e gerir ações de influência de forma leve e fluida.

 

FERRAMENTAS DE AULA: Toolkit  de Execução (Modelo de Brief + Modelo de Contrato + Fluxo de Gestão de Campanha + Lista de Agências + Lista de Plataformas de Gestão)

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Entender o que cada influenciador considera como proposta de valor nas relações com marcas, aprender a negociar e trazer o influenciador pro seu lado, garantir as entregas da sua ação/campanha.

  • CO-CRIANDO COM INFLUENCIADOR, COM NAT COSTA (Creative Strategist da YOUPIX)
    Todo mundo quer um #PubliSemPreguiça, mas poucas marcas estão abertas de verdade para ouvir o influenciador e respeitar sua linguagem. Nessa aula, vamos explorar os formatos de colaboração e modelos de co-criação possíveis, passando pelo fluxo de briefing, produção e processos de aprovação para que o resultado seja um #publi verdadeiro, criativo, engajante e que entrega os KPIs da marca.

 

  • CREATOR TALKS: TÁSSIO SANTOS, CRIADOR DO @HERDEIRADABELEZA
    Nesse papo com o creator, vamos entender o lado de lá. Como eles enxergam a parceria com marcas e a abertura delas para co-criar. Como as marcas podem pensar fora da caixinha e explorar ao máximo a potencialidade do criador de conteúdo? Tássio fundou o Herdeira da Beleza em 2021, hoje o maior canal do mundo dentro do sue nicho, e vai dividir experiências de entregas que foram mais do que somente uma foto no feed ou um vídeo no TikTok. 

 

  • CASE STUDY: SALLVE – O IMPACTO DA CO-CRIAÇÃO PARA A CONSTRUÇÃO DE MARCA E NEGÓCIO
    Ideias se tornam grandes iniciativas quando são compartilhadas. Co-criar é compartilhar essas ideias para que elas agreguem valor, conteúdo, conhecimento e experiência. Com menos de três anos de vida e mais de 700.000 seguidores no Instagram, a Sallve virou um super case de marketing, principalmente pela forma como trata o conteúdo e a relação com creators e comunidade. Em todos os pontos, co-criação é a chave do crescimento da marca. Hoje, a Sallve tem uma base de seguidores engajada e uma relação única com influenciadores, com quem criam conversas de verdade. Nesse estudo de caso, Vivian Borges, Especialista em Branding de Influência e Projetos Especiais da Sallve, conta como marcas podem se conectar de maneira genuína com a sua comunidade.

 

FERRAMENTAS DE AULA: Toolkit  de Execução (Modelo de Brief + Modelo de Contrato + Fluxo de Gestão de Campanha + Lista de Agências + Lista de Ferramentas)

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: mudar paradigmas e mindsets que permitam que a empresa co-crie com o influenciador, aprender formas de co-criar com o influencer para além do conteúdo, saber como obter a melhor entrega criativa do influenciador, aprender a co-criar de fato com o influenciador e trazer ele pro seu lado, saber como evitar uma entrega ruim e preguiçosa. 

Tudo pronto? É hora de colocar esse conteúdo todo no ar! Mas se você acha que nesse momento você, contratante, não tem nada pra fazer além de esperar o fim da ação pra pedir o print do analytics… AÍ QUE VOCÊ SE ENGANA! O momento da publicação é crucial e a contrante também precisa participar ativamente dele. Aqui nesse módulo, você vai aprender como fazer isso!

  • Publicando, Interagindo, Ajustando rotas
  • Amplificando e Otimizando sua campanha

FERRAMENTAS DE AULA: Toolkit de Execução (Fluxo de Gestão de Campanha)

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Entender a importância de acompanhar as publicações em real time, aprender a interagir com os seguidores do influenciador e saber como fazer para ajustar rotas da campanha quando algo não sai como planejado e/ou otimizar o que está dando certo para que a mensagem chegue em mais pessoas.

A campanha/ação foi pro ar, deu tudo certo e chegou a hora de capturar todos os dados para entender o resultado real do que foi feito. Vamos aprender a medir o sucesso das ações e campanhas com influenciadores?

  • Capturando os dados
  • Report: Analisando, comparando e apresentando os dados
  • BI (Business Intelligence): Retroalimentando a disciplina de Influência

 

FERRAMENTAS DE AULA: Planilha de Base de Dados + Modelo de Relatório

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Aprender quais são as premissas da mensuração, definir parâmetros e benchmarks para suas métricas, a fim de calcular o ROI de suas ações, aprender a criar e alimentar um dashboard único de métricas de suas campanhas, aprender a analisar as métricas e resultados da ação de acordo como funil, aprender a avaliar a performance individual e comparativa de cada influenciador na campanha, apresentar um relatório produtivo de sua campanha de influência, saber como transformar dados em insights para criar ações cada vez mais eficientes e eficazes.

Você já deve ter lido por aí a expressão “ROI or Die” que apareceu bastante entre as várias tendências do Marketing de Influência para 2022 que a YOUPIX captou no fim do ano passado. E como já estamos em 2022, nem estamos mais falando de tendências aqui: ou a gente aprende a tratar os dados do começo ao fim de estratégia de influência ou o plano já está errado. Mas como tratar os dados? O que fazer com a montanha de números que colhemos no report? Como usar isso para a próxima estratégia? Quais aprendizados a frieza dos números pode nos trazer? Marcelo Cia, Head de influência da Inpress, vai nos contar como coletar, organizar e analisar dados a fim de gerar insights competitivos. 

Antes de passar a régua na sua campanha, que tal alimentar a relação com o influenciador e compartilhar com ele os learnings da campanha? 

  • Produzindo um debriefing para o influenciador

FERRAMENTAS DE AULA: Creator Debriefing

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Estruturar um “boletim” para o creator, apontando os learnings, dividindo os sucessos, dando feedbacks construtivos e, principalmente, deixando a porta aberta para novas propostas.

Suas campanhas pagas foram um sucesso, mas também são extremamente pontuais. Como manter o relacionamento com o influenciador e com o target fora dos momentos de campanha?

  • Planejamento e gestão de Relacionamento
  • Gestão de Crise

FERRAMENTAS DE AULA: Régua de Relacionamento + Amorzômetro

NESTE MÓDULO VOCÊ VAI: Aprender como construir uma régua de relacionamento com moedas de troca além do dinheiro, construir um squad de influência que não depende de um só influenciador, explorar novas formas de parceria com o influenciador, aprender a construir frequência na relação com a comunidade/target, saber como prevenir crises e também gerir crises quando acontecem.

Influência pode vir de qualquer lugar, inclusive de dentro da empresa. O conteúdo postado por funcionários de uma empresa tem 24x mais compartilhamentos e 561% mais alcance do que o que é postado nos canais oficiais da empresa.

Com esse insight em mente, o SebraeMG já vem trabalhando e desenvolvendo seu time de colaboradores como influencers. O que começou como uma estratégia comercial, se transformou em um programa que impacta o negócio da empresa.

Paula Bento, estrategista digital do SebraeMG e líder do projeto, vai nos contar quais são os passos para transformar funcionários em influencers.

Parabéns, você passou por toda a jornada do IMP e se tornou planner estratégico de Influência. Seu nome passa a constar do nosso banco de formandes e você passa a fazer parte da maior comunidade de estrategistas de influência do país.

Nesse encerramento, teremos uma Masterclass de formatura com a Inaiara Florêncio, Head de Marketing e Comunicação da Galena. O conteúdo da aula é surpresa, mas pode ter certeza que vai ser um momento divertido, inspirador e também provocador. É pra você sair do IMP DAQUELE JEITO. 🙂

Faça sua matrícula agora!

parcelado no cartão de crédito ou com R$ 1.000 de desconto (a matrícula sai por R$ 4.784,37) no pagamento à vista por aqui.

ATENÇÃO: Para pagamento PJ (via transferência ou PIX), mande email para [email protected] ou fale com a gente no Whatsapp clicando aqui. Apresente nosso curso para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais para empresas.

A formação do IMP inclui:

  • 33 horas de carga horária; 
  • 12 professores no corpo docente, incluindo os profissionais mais gabaritados e experientes do mercado;
  • 6 estudos de caso que abordam pontos diferentes de uma estratégia de influência;
  • Compartilhamento de apostila pdf para acompanhamento das aulas;
  • Compartilhamento de uma ToolBox completa com framework de planejamento estratégico, folhas de trabalho, planilhas editáveis e modelos de relatório, Matriz de Influência, modelos de contrato e briefing, fluxo de gestão de campanha e mais um monte de outras ferramentas exclusivas;
  • Acesso vitalício à maior comunidade de estrategistas de influência do país;
  • Networking com outros profissionais gabaritados do mercado;
  • Certificado de Conclusão de curso;
  • Inclusão do seu nome no banco de profissionais formades pelo IMP, acessado por empresas do Brasil todo;
  • 11 aulas ao vivo no zoom, das 18h30 às 21h30, de acordo com o calendário:
Calendário de aulas do Programa de Marketing de Influência IMP da YOUPIX - turma de setembro e outubro 2022

Com quem você
vai aprender?

Bia Granja
Bia Granjafundadora e CCO da YOUPIX
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Habita a internet desde quando ela era só mato e é a maior especialista em influência do país. Nos anos 2000 descobriu o Google, os blogs, navegou, navegou e não parou mais. Em 2006, fundou a YOUPIX, consultoria de negócios para a Influence Economy. Em 2013, foi eleita a 6ª pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing pela revista Proxxima, do jornal Meio & Mensagem e entrou na lista dos 100 brasileiros mais influentes da revista Época. Reconhecida como uma das maiores autoridades nacionais quando o assunto é influência e conteúdo digital, fez parte da construção desse mercado no Brasil. Foi jurada da categoria de Social & Influence no Cannes Lions 2019 e eleita LinkedIn TOP Voice em 2019 e 2020.
Rafa Lotto
Rafa LottoSócia e Head de Planejamento da YOUPIX
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É publicitária com mais de 18 anos tendo o digital como principal ferramenta de trabalho, seja atuando diretamente na gestão de áreas digitais ou como gestora de marcas com forte presença e atuação nesse ambiente. Atuou como executiva em empresas como Ford, Whirlpool e Telefonica, onde foi responsável pelas áreas de comunicação digital, e-commerce e conteúdo, foi sócia e CEO da Content House, agência pioneira em marketing de conteúdo no Brasil com clientes como Nutella, Ferrero Rocher, Ambev, Nestlé, KitchenAid, Brastemp e GAP e hoje é a Head do planejamento e sócia da YOUPIX.
Nat Costa
Nat CostaGerente de Branded Content da BONITA DE PELE
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Graduada em jornalismo e Amazônida. Eu sou apaixonada por comunicação e por isso tentei experimentar todo tipo de função dentro dela. Trabalhei com divulgação científica, fui fotógrafa, repórter, organizei eventos, fui CM de uma produtora cultural e também de um agência de gastronomia. Até fui blogueira, ganhei prêmio regional da INTERCOM o pelo meu blog de viagens. Comecei a trabalhar com marketing influência em 2018, na Mutato atendendo Netflix, Samsung, Ipanema, Ambev. Depois atendi iFood na Suno Creators. Até ser convidada para criar e estruturar a área de influência da Sallve. Passou pela YOUPIX e hoje está na Bonita de Pele e contribuindo com os projetos Lulaverso e Ana Health.
Giselle Mendes
Giselle MendesCorporate PR Manager do Nubank
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Graduada em relações públicas pela Universidade Metodista de S. Paulo, com especialização em gestão de marketing digital de alta performance pela ComSchool e MBA em gestão da experiência do consumidor pela ESPM, atua há mais de 10 anos em comunicação corporativa, marketing de influência e eventos, com passagem por empresas nacionais e multinacionais em diversos setores como saúde, moda, alimentos e bebidas, meio ambiente, educação, tecnologia e financeiro. Após a compra da Easynvest pelo Nubank, atualmente é Corporate PR Manager do Nu e coordena as ativações de marca com influenciadores e imprensa.
Inaiara Florêncio
Inaiara FlorêncioHead de Marketing e Comunicação da Galena
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Jornalista, com pós em redes sociais e especialização em marketing político pela PUC-SP e começou a trabalhar com marketing de influência desde a época do Orkut. Feminista ativista atua em causas de diversidade, inclusão e educação e hoje atua como Head de Marketing & Comunicação da Galena, startup focada em preparar e incluir jovens da geração Z de escolas públicas no mercado de trabalho.Já foi premiada em festivais como: Abemd, El Ojo, Grand Prix e Anuário do Clube de Criação. É membro do Júri Effie Awards 2021 e MMA Smarties Brasil 2021. Colunista no Próxxima e colaboradora da primeira temporada do podcast More Grls, startup de impacto social, que visa aumentar o número, valor e visibilidade da área de comunicação das mulheres criativas.
Marcelo Cia
Marcelo CiaHead de Influência da agência Inpress
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Head de Influência da agência Inpress ao lado de uma equipe linda de 14 profissionais, entre planners, GPs e atendimentos de contas. Esse time comanda as estratégias com creators para 52 marcas de praticamente todos os setores da economia, desde combustíveis (BR Distribuidora), passando por brinquedos (Mattel), agro (Corteva, DSM), energia (Enel), saúde (Roche, GSK), Entretenimento (Universal), e games (Riot). É tutor do Thomaz, um Cocker lindo de 14 anos, namora o Regis há dois anos e sonha em viver de frente pro mar. É formado em jornalismo, com pós em Marketing Digital e MBA em Influência.
Paula Bento
Paula BentoGestora de Produtos de Marketing Digital do Sebrae Minas
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É estrategista digital e mestre em gestão da economia criativa, com atuação e pesquisa nas áreas de negócios digitais e transformação digital. Treinadora Associada do Facebook, Paula é professora e facilitadora de metodologias ágeis, gestora de produtos de marketing digital do Sebrae Minas e líder do Programa de Influenciadores Internos da empresa. Nas horas vagas uma capricorniana, cutucadora de coisas novas que adora conversar.
Pedro Alvim
Pedro AlvimGerente Sr. de Marca e Redes Sociais no Magalu
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Liderou a transformação da Lu, personagem e especialista em tecnologia da marca, na primeira influenciadora virtual do Brasil, e hoje entre as 3 maiores do mundo. Este ano, foi eleito profissional do ano, na categoria Experiência do Cliente, pelo Prêmio E-commerce Brasil. Está na lista Mind Shifters, da RD Station, como uma das 10 mentes mais transformadoras do marketing no país. Foi reconhecido pela YOUPIX como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado, e listado pela Locaweb como uma das 100 pessoas que marcaram a história da internet. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, é também especialista em Conteúdo e Influência Digital pela PUC - RS. Trabalha no mercado digital há mais de 14 anos. Atua também, como palestrante, mentor e professor, na formação de creators e executivos de marketing. Tem como missão formar o mercado de conteúdo, influência e redes sociais no Brasil.
Tássio Santos
Tássio SantosCreator @HerdeiradaBeleza, jornalista e maquiador
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É jornalista de beleza e maquiador profissional. Hoje, ele é o nome por trás dos lançamentos mais promissores no mercado de beleza quando o assunto é representatividade. É também TEDxSpeaker e dono do maior canal do mundo no YouTube dentro do nicho, reconhecido pelo Google como uma das personas mais influentes na internet.
Vivian Borges
Vivian BorgesEspecialista em Branding de Influência na Sallve
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Tem 34 anos, é nascida e criada em SP/ Capital. Sempre foi apaixonada por música e comportamento, o que a levou a cursar Negócios de Moda na universidade FMU. Percorreu um caminho por algumas agências como Mutato, Wunderman Thompson, onde realizou alguns projetos para Samsung, Netflix, Credicard, entre outros. Atualmente, está na Sallve, primeira marca de cosméticos brasileira nascida digitalmente, como Especialista em Branding de Influência e Projetos Especiais, cargo que exerce há mais de um ano.
Thais Mara
Thais MaraHead de Curadoria da Mynd
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Iniciou a carreira como produtora na MTV Brasil, passou pela Colmeia quando começou o trabalho ainda pioneiro com influenciadores e criadores de conteúdo e chegou na Mutato onde era gerente de Influência e desenvolveu estratégias para marcas como Avon, Coca-Cola, Netflix, Ipanema e Samsung, entre outras, por mais de 5 anos. É uma das pessoas que mais entende do universo dos influenciadores e como eles podem trabalhar em sinergia com os valores que as marcas procuram. Foi Diretora Criativa da YOUPIX durante 3 anos, quando atuou em projetos de consultoria, programas de aceleração e trouxe todo o conhecimento adquirido em sua trajetória sobre Marketing de influência para o IMP. Atualmente, é Head de Curadoria da Mynd.
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Por que se
matricular no IMP?

MINDSET ESTRATÉGICO

O curso conta com aulas online e AO VIVO, garantindo que você possa tirar dúvidas em tempo real e trocar com a turma sobre suas experiências e benchmarks. Com o olhar permeado pela apresentação de problemas reais e como solucioná-los com ferramentas próprias e habilidades estratégicas.

FERRAMENTAS E MATERIAL PARA EXECUÇÃO

No IMP você tem acesso à um pacote (toolbox) de ferramentas e frameworks para mudar a realidade da sua prática no Marketing de Influência.

OS MAIORES EXPERTS DO MERCADO

Todos os conceitos teóricos e as práticas são orientados por professores reconhecidos e com diferentes experiências de atuação dentro do marketing de influência, oferecendo uma imersão completa no que o mercado tem de melhor e mais atualizado para oferecer.

CASES E SOLUÇÕES

No IMP, você conhece diferentes análises e cases sobre influência, analisando a criatividade e os pontos estratégicos de cada case. Esses estudos de caso trazem o que há de melhor e mais maduro sendo feito no mercado.

REPERTÓRIO PARA SUA CARREIRA

O investimento das marcas em Marketing de Influência cresceu 71% no ano passado e atingirá 3 bilhões em 2022. O IMP traz as competências necessárias para que você possa ser um profissional estratégico, atendendo às demandas do mercado e crescendo na sua profissão.

QUEM FEZ, APROVA!

Breno Bergamin
Breno BergaminStrategic Partnership Executive na Whalar
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"Fiz o IMP em 2021 e foi um divisor de águas na minha carreira como profissional de publicidade. Há quase 3 anos morando em Londres, trabalhando no ramo de hospitalidade, estava com dificuldade para me recolocar no mercado. O conhecimento adquirido no IMP me possibilitou abrir as portas para entrar na Creator Economy e hoje trabalho em uma das maiores agências de marketing de influência do mundo. Reconheço a YOUPIX como o maior especialista nesse mercado hoje no Brasil. Além de oferecer o curso mais completo de formação profissional em estratégia de marketing de influência, eles também possuem a maior comunidade com profissionais da área. Obrigado YOUPIX, Bia e equipe pelo excelente trabalho".
Stéphanie Santos
Stéphanie SantosChannels Specialist na Spark
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"O IMP mudou minha carreira, me tornei especialista em influenciadores e nos 6 meses seguintes que fiz o curso, virei coordenadora da área da agência que eu trabalhava. Um tempo depois, fui para uma empresa muito maior e hoje atendo clientes globais. Um sonho que eu não imaginava alcançar".
Fernanda Arouca
Fernanda AroucaMarketing de Influência do Grupo Boticário
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"Em 2021, tive a oportunidade de fazer o IMP com as talentosíssimas Bia Granja e Rafa Lotto. Essa experiência me possibilitou um novo olhar estratégico sobre marketing de influência. Além de todo o embasamento teórico e bons debates sobre como fazer na prática, o encontro com profissionais do mercado é um dos pontes fortes do IMP. Escutar e trocar com quem entende do assunto faz toda a diferença, além de ser um ótimo espaço para fazer networking inclusive com os alunos. O IMP é muito mais do que um curso sobre creator economy: é um divisor de águas no caminho de quem procura se especializar no assunto".
Caroline Toledo
Caroline Toledo Analista de marketing de Influência na Natura
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"O IMP foi um divisor de águas na minha carreira. Apesar de estar cursando pós-graduação na área, esse curso conseguiu me imergir em coisas tão novas e relevantes que me levaram a um outro patamar de conhecimento e descobertas".
Raíssa Galvão
Raíssa GalvãoAnalista de conteúdo e social media sênior na Willz
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"O IMP foi uma das formações mais estimulantes pelas quais tive a chance de passar. Fiquei positivamente surpresa com a seriedade com a qual o marketing de influência é tratado, que realmente é uma visão única e muito valiosa no mercado. E a comunidade que o IMP tem é uma delícia de trocas e aprendizados, o que não deixa de ser um mérito de quem leciona no curso: me senti muito a vontade pra fazer perguntas e expor dificuldades e acredito que não fui a única. Por causa disso, a experiência é muito rica tanto durante quanto depois que as aulas acabam. Eu sou muito fã!"
Katia Damasceno
Katia DamascenoCoordenadora de Mídias Sociais na FAAP
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"O IMP foi fundamental para análises profissionais das minhas campanhas com influenciadores, descobri que os resultados vão além dos números de engajamento. Trouxe um esclarecimento de todo o universo do marketing de influência, do planejamento até o mapeamento e relatórios finais. Recomendo muito o curso, foi um dividir de águas na minha carreira".
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A YOUPIX é uma consultoria de negócios para a Influence Economy. Atuando neste mercado há mais de 15 anos, fizemos parte da formação do mesmo e nosso trabalho serve como referência e norte para os profissionais da área. 

Tudo o que aprendemos atendendo as maiores marcas do mundo no nosso braço de consultoria foi transformado no Influencer Marketing Program. O que você vai aprender é o nosso framework estratégico, que vem trazendo resultados concretos para clientes como Magalu, Bradesco, Nestlé, Gillette, Livelo, Centauro, Unilever, Latam, Riachuelo, entre outros. 

Depois de cursar o IMP, você vai sair da fase tática de trabalho (lugar de muito achismo e pouca certeza) e entrar, finalmente, na fase estratégica. 🚀

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Nossa equipe ajuda você a definir um plano de treinamento para sua equipe se desenvolver e criar estratégias de influência robustas e de resultado. Mande email para [email protected] ou chame a gente aqui no Whatsapp.

Política de Cancelamento

  • As datas e os horários previstos poderão ser alterados a exclusivo critério da YOUPIX, devendo, nesta hipótese, comunicar a/o aluna/o com antecedência mínima de 3 (três) dias da data de início do curso oferecido, bem como oferecer a/ao aluna/o, se possível, a possibilidade de realizar o curso contratado em outra data/turma.

  • Não havendo quórum mínimo de 10 (dez) pessoas matriculadas no curso oferecido, a YOUPIX poderá, a qualquer tempo, cancelar o curso contratado, devendo restituir os valores pagos em até 5 (cinco) dias úteis, desde o recebimento dos dados bancários da/o aluna/o.

  • Em caso de desistência,a/ o aluna/o poderá cancelar a participação no curso, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias do início do curso contratado, hipótese em que a Contratada restituirá ao Contratante integralmente os valores pagos.

  • Caso a desistência ocorra dentro do prazo compreendido entre 14 (quatorze) dias e 7 (sete) dias do início do curso contratado, a/o aluna/o deverá pagar a YOUPIX multa correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) do valor total do curso.

  • Caso a desistência ocorra com antecedência inferior a 7 (sete) dias do início do curso contratado, a/o aluna/o deverá pagar a YOUPIX multa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor total do curso ou, alternativamente, optar por participar da turma seguinte do mesmo curso, se disponível, mediante o pagamento de multa de 15% (quinze por cento) do valor total do curso.

  • A/O aluna/o poderá cancelar a sua participação no curso contratado na hipótese de haver alteração, por parte da YOUPIX, das datas e horários estabelecidos, não sendo devida, nesse caso, nenhuma multa por parte da/o aluna/o.