ÚLTIMA TURMA DO ANO!

Nossos consumidores estão mais online do que nunca e a demanda por profissionais que entendem de marketing digital está em alta. 69% das marcas brasileiras concorda que o marketing de influência traz um resultado que nenhum outro tipo de comunicação digital traz. O Influencer Marketing Program traz o repertório que você precisa para trazer resultados efetivos para sua estratégia de marketing neste momento. Seja líder!

 

 

Em 2020 transformamos o IMP em uma experiência imersiva no ambiente online e formamos 100 alunos.

VOLTAREMOS REPAGINADAS EM 2021!!!
Em breve mais informações

CONQUISTE AS HABILIDADES CERTAS PARA PLANEJAR UMA COMUNICAÇÃO DE IMPACTO NO DIGITAL

100% dos alunos do IMP afirmam que o curso trouxe as metodologias necessárias para que eles pudessem criar ações de mais eficiência e impacto com influenciadores. O curso foi desenvolvido a partir de uma visão estratégica da influência, trazendo repertório para que os alunos possam sair da fase tática de trabalho (lugar de muito achismo e pouca certeza) e entrar, finalmente, na fase estratégica. No IMP, você vai aprender a criar ações que partem do objetivo de negócios e comunicação da empresa, tendo uma definição clara de métricas e KPIs que vão orientar o uso de influenciadores de forma eficiente ao longo de toda jornada de compra do consumidor.

NESTE CURSO VOCÊ VAI APRENDER A:

GARANTIR O SUCESSO DE SUAS CAMPANHAS
Com a metodologia exclusiva da YOUPIX, você planeja suas ações a partir das métricas e KPIs que estão diretamente ligados ao objetivo de negócios, garantindo que o resultado contribuirá para o ROI desejado.

LIDERAR PROJETOS COM INFLUENCIADORES
Do planejamento com base em KPIs, à mensuração da campanha e análise do ROI, você sairá do curso com todo o conhecimento e as ferramentas necessárias para desenvolver ações de grande impacto com influenciadores!

PENSAR EM NOVAS SOLUÇÕES
Você terá acesso às ideias mais inovadoras e atuais do mercado e conhecerá a mecânica por trás de diversos tipos de ações com influenciadores, através do compartilhamento de cases da YOUPIX e dos professores e experts do curso.

O PROGRAMA:

O programa é dividido em 6 encontros online e ao vivo (pelo Zoom), totalizando um total de 18 módulos e uma carga horária de 22 horas. Clique aqui para baixar o programa completo.

 

  • Fundamentos da Influência

_Momento de Mercado: Por que influência? O que mudou na comunicação?

_História da Influência: De onde vieram os influenciadores? Em que contexto nasceram e por quê?

_Definindo influência: O que de fato é influenciar alguém? Como reconhecer influência e separar um relevância de fama?

 

  • Ecossistema de Influência

_Quem são os players que atuam nesse mercado e como eles podem te ajudar ou atrapalhar no processo de criação, mapeamento e gestão de influência.

 

  • Planejamento estratégico

_Como criar e planejar ações e campanhas com influenciadores de acordo com seus objetivos e KPI’s;

_Como combinar os objetivos da marca com os interesses e fortalezas do influenciador;

_Quais são os tipos de ações e atividades possíveis com influenciadores;

 

  • Métricas, KPIs e ROI

_Como medir o sucesso das ações e campanhas com influenciadores;

_Quais métricas são importantes de acordo com o objetivo de negócios e de comunicação de cada ação;

_Como definir parâmetros e benchmarks para suas métricas, a fim de calcular o ROI de suas ações.

 

  • Budget e Precificação

_Precificação: como influenciadores compõem seu preço;

_O que a marca deve considerar na hora de pagar e o que deve ser remunerado;

_Como realizar ações remuneradas e não remuneradas com influenciadores;

_O que cada influenciador considera como proposta de valor nas relações com marcas;

 

  • Co-criação e Conteúdo

_Como combinar sua estratégia de marketing de conteúdo e marketing de influência;

_Como identificar palavras-chave dentro de conversas dos seus consumidores e transformar isso em insumo para sua estratégia de co-criação com influenciadores;

_Como influenciadores podem dar suporte, gerar insumos e amplificar sua estratégia de conteúdo;

_Como mudar paradigmas e mindsets que permitam que a empresa co-crie com o influenciador;

 

  • Mapeamento

_Como os influenciadores podem ser segmentados e quais papéis dentro da estratégia da marca eles podem desempenhar melhor;

_Melhores ferramentas no mercado para identificação e gestão de influenciadores;

_O que considerar na hora de escolher o influenciador ideal;

_Matriz da Influência: nossa planilha comparativa de influência, com índices ponderados para comparar influenciadores e tomar decisões.

 

POR QUE PARTICIPAR?

*COMPETÊNCIAS QUE O MERCADO PRECISA
77,5% das marcas brasileiras acredita que creators e influencers serão bons aliados para construir conversas em tempos de Pandemia e mudança das dinâmicas da sociedade. O IMP traz as competências necessárias para que você possa navegar por essa fase e usar influenciadores para fortalecer as conversas da marca.

*CASES ESPECIAIS
A YOUPIX busca os profissionais mais gabaritados e experientes do mercado para o IMP. Nossos professores estão na linha de frente de agências e marcas reconhecidas por suas ações com influenciadores. Os cases compartilhados no IMP trazem o que há de melhor e mais maduro do que tem sido feito nessa área. Você verá cases estratégicos e cases criativos.

*MENTORIA COM BIA GRANJA
Depois de ter um tempo para colocar em prática o que aprendeu no curso, você poderá participar de uma sessão de 90 minutos de mentoria coletiva com Bia Granja, uma das mais gabaritadas profissionais da área, para tirar suas dúvidas e/ou receber aconselhamento sobre suas ações em influência.

*SELO YOUPIX DE QUALIDADE
Com 14 anos de atuação, a YOUPIX se tornou uma referência no mercado de digital, sendo reconhecida por influenciadores e membros da Indústria como o principal player agregador e propulsor da mesma. A YOUPIX trabalha com marcas, agências, influenciadores e conhece os desafios e oportunidades do mercado.

INVESTIMENTO E MATRÍCULA

Em breve mais informações para as turmas de 2021



12 x R$ 292,49 

parcelado no cartão de crédito
ou R$ 2.930 à vista.

👉 Apresente nosso curso para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais para empresas, mande email para [email protected]
O investimento inclui: 

  • 18 módulos que somam uma carga horária total de 22 horas;
  • Compartilhamento de apostila para acompanhamento das aulas;
  • Compartilhamento de materiais extras em diferentes formatos (áudio, planilha, one page reports, worksheets);
  • Corpo docente: 2 coordenadoras + 3 professores + 3 experts;
  • Acesso vitalício à nossa comunidade online (YOUPIX HUB);
  • Networking com outros profissionais gabaritados do mercado;
  • Acesso à metodologias originais desenvolvidas pelas próprias professoras do curso.

 

 

O IMP é o curso ideal para profissionais de marcas e agências de comunicação e marketing que precisam aprender a construir um framework estratégico com influencers, que seja robusto suficiente para esta era de disrupção digital e social.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUEM FAZ O IMP?

A COORDENADORA

BIA GRANJA habita a internet desde quando ela era só mato. Nos anos 2000 descobriu o Google, os blogs, navegou, navegou e não parou mais. Em 2006, fundou a YOUPIX, consultoria de negócios para a Influence Economy. Em 2013, foi eleita a 6ª pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing pela revista Proxxima, do jornal Meio & Mensagem e entrou na lista dos 100 brasileiros mais influentes da revista Época. Reconhecida como uma das maiores autoridades nacionais quando o assunto é influência e conteúdo digital, fez parte da construção desse mercado no Brasil. Foi jurada da categoria de Social & Influence no Cannes Lions 2019 e eleita LinkedIn TOP Voice Brasil no mesmo ano.

 

A CO-COORDENADORA

RAFA LOTTO é publicitária com mais de 18 anos tendo o digital como principal ferramenta de trabalho, seja atuando diretamente na gestão de áreas digitais ou como gestora de marcas com forte presença e atuação nesse ambiente. Atuou como executiva em empresas como Ford, Whirlpool e Telefonica, onde foi responsável pelas áreas de comunicação digital, e-commerce e conteúdo, foi sócia e CEO da Content House, agência pioneira em marketing de conteúdo no Brasil com clientes como Nutella, Ferrero Rocher, Ambev, Nestlé, KitchenAid, Brastemp e GAP e hoje é a Head do planejamento e sócia da YOUPIX.

OS PROFESSORES

THAIS MARA iniciou sua carreira como produtora na MTV Brasil, passou pela Colmeia quando começou o trabalho ainda pioneiro com influenciadores e criadores de conteúdo e chegou na Mutato onde era gerente de Influência e desenvolveu estratégias para diversas marcas por mais de 5 anos. É uma das pessoas que mais entende do universo dos influenciadores digitais e como eles podem trabalhar em sinergia com os valores que as marcas procuram. Atualmente, como Diretora Criativa da YOUPIX, ela atua nos projetos de consultoria, programas de aceleração e traz todo o conhecimento adquirido em sua trajetória sobre Marketing de influência para o Influencer Marketing Program.

PEDRO ALVIM é Gerente de Influência, Conteúdo e Rede Sociais do Magazine Luiza. Está à frente da estratégia de conteúdo, redes sociais e influenciadores do Magalu desde 2013. Em 2017 esteve na lista do YOUPIX BUILDERS como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital, fomentando esse ecossistema, buscando parcerias com grandes nomes da internet, e transformando a Lu, personagem virtual e especialista em tecnologia da marca, em uma creator. Liderou a transformação do canal da marca no YouTube, que se tornou o primeiro de uma varejista brasileira a chegar em 1 milhão de inscritos. É formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e atua no mercado digital há mais de 10 anos.

MARCELO SALGADO é formado em Letras pela FFLCH – USP, especialista em Comunicação em Mídias Sociais pela FAAP e MBA em Marketing Digital pela ESPM, é Gerente de Comunição, UX e Redes Sociais do Banco Bradesco S/A, escritor, palestrante e professor da Miami AdSchool. Desenvolveu e gerencia as áreas de UX, Conteúdo, Relacionamento e RP 2.0 do Bradesco. O trabalho do Bradesco na área de Marketing de Influência é tido como referência pelo mercado, que constantemente visita a estrutura montada pelo Marcelo a fim de obter conhecimento sobre as práticas do banco. No IMP, ele se reveza com Nay Ruiz para dividir com os alunos como cria suas estratégias de influência no banco.

OS EXPERTS

INAIARA FLORÊNCIO
Diretora de Plataformas na Avellar. Trabalha com digital há 10 anos, desenvolvendo estratégias de influência e conteúdo, conversação, listening e insights, gerenciamento de comunidades e crises para marcas.

LAÍS BEMERGUY
Head de Brand Marketing na Sallve. Expert em Marketing e Comunicação com mais de 16 anos de experiência, com vivência em jornalismo, relações públicas, estratégia criativa, mkt digital, e publicidade. 

EDUARDO MARQUES
Jornalista, atua na área de comunicação social desde 1997, quando começou a trabalhar com mídias digitais. Atualmente é Diretor de Mídias Digitais na InPress Porter Novelli e responsável pelo atendimento de clientes. 

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

_As datas e os horários previstos poderão ser alterados a exclusivo critério da YOUPIX, devendo, nesta hipótese, comunicar o aluno com antecedência mínima de 3 (três) dias da data de início do curso oferecido, bem como oferecer ao aluno, se possível, a possibilidade de realizar o curso contratado em outra data/turma.

_Não havendo quórum mínimo de 10 (dez) alunos matriculados no curso oferecido, a YOUPIX poderá, a qualquer tempo, cancelar o curso contratado, devendo restituir ao aluno os valores pagos em até 5 (cinco) dias úteis, desde o recebimento dos dados bancários do aluno.

_Em caso de desistência, o aluno poderá cancelar a participação no curso, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias do início do curso contratado, hipótese em que a Contratada restituirá ao Contratante integralmente os valores pagos.

_Caso a desistência ocorra dentro do prazo compreendido entre 14 (quatorze) dias e 7 (sete) dias do início do curso contratado, o aluno deverá pagar a YOUPIX multa correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) do valor total do curso.

_Caso a desistência ocorra com antecedência inferior a 7 (sete) dias do início do curso contratado, o aluno deverá pagar a YOUPIX multa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor total do curso ou, alternativamente, optar por participar da turma seguinte do mesmo curso, se disponível, mediante o pagamento de multa de 15% (quinze por cento) do valor total do curso.

_O aluno poderá cancelar a sua participação no curso contratado na hipótese de haver alteração, por parte da YOUPIX, das datas e horários estabelecidos, não sendo devida, nesse caso, nenhuma multa por parte do aluno.