SEJA LÍDER NO MERCADO!

O IMP é o curso mais profundo e mão na massa do mercado e já formou 530 pessoas desde 2017. Precisa aprender na prática como criar ações de grande impacto com influenciadores? Se inscreva! Você vai sair do curso apto a construir todo o seu framework estratégico com influencers, direcionado para resultados concretos. ATENÇÃO: como o curso é focado no desenvolvimento de projetos, as vagas são limitadas!

 

 

 

 

Próxima turma: 27 e 28 de março.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS! PRÓXIMA TURMA: 26 E 27 DE JUNHO

Quem fez aprova!

  • “O IMP  me fez despertar para o real sentido do marketing de influência. Planejar, criar, implantar, monitorar e mensurar. Todos os processos foram apresentados de forma teórica e prática. No dia seguinte implantei na minha agência e hoje é meu serviço de destaque”.
    Fernanda Merlo – Diretora da Merlo&Co Comunicação

 

  • “O Influencer Marketing Program abriu uma luz no final do túnel na minha atuação com influenciadores. Entender a importância do relacionamento e de uma estratégia consolidada com micro e macro influenciadores/creators foi o meu principal aprendizado. Além de poder trazer mais verdade e profundidade para a marca na qual trabalho”.
    Valéria Vettorazzi –  GRENDENE

 

  • “O mundo está cada vez mais digital e é preciso entender, de fato e com uma certa urgência, como a influência pode ser transformadora nos negócios e na produção de cada conteúdo exclusivo. O IMP me proporcionou, além do conhecimento, uma nova visão sobre cada perfil, sobre cada creator. É um curso com muita troca de informação, experiência, vivências e mercado. Invistam, vale demais!”
    Carolina Gil – FINI

 

  • “O IMP foi realmente transformador! O fato de ter diferentes públicos – Marcas, influenciadores e agências – faz toda a diferença no desenrolar do curso e no resultado dessa troca.
    Acho que é a materialização do propósito da YOUPIX, de realmente ser ponte e profissionalizar esse mercado da influência. Do ponto de vista do conteúdo, é muito significativo, embasado e faz todo o sentido!”
    Daniella Fernandes Pinto – COMUNICALIA

 

  • “O curso é valioso, pelo conteúdo, pela troca com a turma, pelas professoras que são pioneiras na área e pelos cases apresentados por seus protagonistas. Foi muito importante entender o mercado nos seus diversos prismas, do influenciador, do gestor de marketing e do consumidor final. Educação é um investimento essencial para que tenhamos um mercado maduro, profissionalizado, ético, ágil e humano. A profissionalização é um esforço coletivo para a construção de ambiente digital transparente e saudável”.
    Bruno Badia – BR MULTIMEIOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesse curso você vai aprender a:

LIDERAR PROJETOS COM INFLUENCIADORES
Do planejamento com base em KPIs, à mensuração da campanha e cálculo do ROI, você sairá do curso com todo o conhecimento e as ferramentas necessárias para desenvolver ações de grande impacto com influenciadores!

 

GARANTIR O SUCESSO DE SUAS CAMPANHAS
Com os cases apresentados no curso, e o desenvolvimento de um plano com base em briefings reais, você terá acesso às ideias mais inovadoras e atuais do mercado e conhecerá a mecânica por trás de diversos tipos de ações possíveis com influenciadores.

 

USAR FERRAMENTAS
Você aprenderá a usar as melhores ferramentas disponíveis hoje para mapear influenciadores, planejar suas ações de marketing de influência e mensurar seus resultados!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nossa metodologia

O YOUPIX, como empresa referência nesse mercado, transformou as metodologias e conhecimento aplicados em suas consultorias em um curso completo de 18 horas, que mistura conteúdo expositivo com desenvolvimento de projetos práticos, num processo de learn by doing.

Partindo de briefings reais de marcas, os participantes terão de entregar um plano completo de ação com influenciadores ao final do curso. Esse plano é o fio condutor do IMP, e as aulas expositivas servirão de base para que os participantes possam completá-lo.

Dessa forma, cada aluno aprenderá NA PRÁTICA e com a ajuda das maiores referências da atualidade.

Quais marcas já brifaram nossos alunos? Avon, Bradesco, Magazine Luiza, Airbnb, P&G, The Body Shop, Mizuno, Asus, Vans, Baiana System, Dow Chemicals, next, Doritos, 99, entre outras.

Conheça nossas coordenadoras e professores do curso:

Coordenadoras

Bia GranjaBIA GRANJA habita a internet desde quando ela era só mato. Nos anos 2000 descobriu o Google, os blogs, navegou, navegou e não parou mais. Em 2006, fundou a YOUPIX, aceleradora da indústria de creators. Em 2013, foi eleita a 6ª pessoa mais inovadora do mercado de comunicação e marketing pela revista Proxxima, do jornal Meio & Mensagem e entrou na lista dos 100 brasileiros mais influentes da revista Época. Reconhecida como uma das maiores autoridades nacionais quando o assunto é influência e conteúdo digital, fez parte da construção desse mercado no Brasil. Foi jurada da categoria de Social & Influence no Cannes Lions 2019 e eleita LinkedIn TOP Voice Brasil.

 

 

Thais MaraTHAIS MARA iniciou a careira como produtora na MTV Brasil, passou pela Colmeia quando começou o trabalho ainda pioneiro com influenciadores e criadores de conteúdo e chegou na Mutato onde era gerente de Influência e desenvolveu estratégias para marcas como Avon, Coca-Cola, Netflix, Ipanema e Samsung, entre outras, por mais de 5 anos. É uma das pessoas que mais entende do universo dos influenciadores e como eles podem trabalhar em sinergia com os valores que as marcas procuram. Atualmente, como Diretora Criativa do YOUPIX, ela atua, ao lado de Bia Granja, nos projetos de consultoria, programas de aceleração e traz todo o conhecimento adquirido em sua trajetória sobre Marketing de influência para o IMP.

Professores

 

Pedro AlvimPEDRO ALVIM é Gerente de Influência, Conteúdo e Rede Sociais do Magazine Luiza. Está à frente da estratégia de conteúdo, redes sociais e influenciadores do Magazine Luiza desde 2013. De acordo com o Meio & Mensagem, a varejista foi a marca que mais realizou ações com influenciadores em 2017. No mesmo ano, esteve na lista do YOUPIX BUILDERS como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital, fomentando esse ecossistema, buscando parcerias com grandes nomes da internet, e transformando a Lu, personagem virtual e especialista em tecnologia da marca, em uma creator. Liderou a transformação do canal da marca no Youtube, que se tornou o primeiro de uma varejista brasileira a chegar em 1 milhão de inscritos. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas e atuando no mercado digital há mais de 10 anos, acumula também experiência em marketing digital, no atendimento de marcas como Petrobras, Máquina de Vendas, Mondaine, Fundação Dom Cabral e Direcional Engenharia.

 

Nay Ruiz
NAY RUIZ é graduada em jornalismo pela UMC, com especialização em comunicação empresarial pela ESPM e pós em comunicação pela Cásper Líbero. Iniciou sua carreira como repórter no jornal Mogi News. Ingressou no Bradesco em 2011 para fazer comunicação com imprensa e criar conteúdo de marca para os canais digitais. Foi coordenadora de digital PR. É gerente de redes sociais do banco desde 2017. No IMP, ela se reveza com Marcelo Salgado para trazer os bastidores da influência do Bradesco para os alunos.

 

Marcelo SalgadoMARCELO SALGADO é formado em Letras pela FFLCH – USP, especialista em Comunicação em Mídias Sociais pela FAAP e MBA em Marketing Digital pela ESPM, é Gerente de Comunição, UX e Redes Sociais do Banco Bradesco S/A, escritor, palestrante e professor da Miami AdSchool. Desenvolveu e gerencia as áreas de UX, Conteúdo, Relacionamento e RP 2.0 do Bradesco. O trabalho do Bradesco na área de Marketing de Influência é tido como referência pelo mercado, que constantemente visita a estrutura montada pelo Marcelo a fim de obter conhecimento sobre as práticas do banco. No IMP, ele se reveza com Nay Ruiz para dividir com os alunos como cria suas estratégias de influência no banco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma prévia do que você aprenderá no curso

Fundamentos do Marketing de Influência (FOUNDATION)

_Por que influência? De onde vieram os influenciadores?

_Momento de mercado (o que mudou na comunicação?)

_Ecossistema (quem são os players que atuam nesse mercado e como eles podem te ajudar);

_O que é influência? (entendendo o que define um influenciador e seu trabalho);

_Os 17 passos essenciais para ações de sucesso com influenciadores (práticas e governanças maduras de marketing de influência);

 

Mapeamento

_Tipos de influenciadores;

_Como os influenciadores podem ser segmentados e quais papéis dentro da estratégia da marca eles podem desempenhar melhor;

_Melhores ferramentas no mercado para identificação de influenciadores, pesquisa e comparação;

_O que considerar na hora de escolher o influenciador ideal;

_Matriz da Influência: nossa planilha comparativa de influência, com índices ponderados para comparar influenciadores e tomar decisões

 

Planejamento com KPIs

_Como criar e planejar ações e campanhas com influenciadores de acordo com seus objetivos e KPI’s;

_Como realizar ações remuneradas e não remuneradas com influenciadores;

_Como combinar os objetivos da marca com os interesses e fortalezas do influenciador;

_Quais são os tipos de ações e atividades possíveis com influenciadores;

_O que cada influenciador considera como proposta de valor nas relações com marcas;

 

Co-criação e Conteúdo

_Como combinar sua estratégia de marketing de conteúdo e marketing de influência;

_Como identificar palavras-chave dentro de conversas dos seus consumidores e transformar isso em insumo para sua estratégia de co-criação com influenciadores;

_Como influenciadores podem dar suporte, gerar insumos e amplificar sua estratégia de conteúdo;

_Como mudar paradigmas e mindsets que permitam que a empresa co-crie com o influenciador;

 

Budget e Precificação

_Precificação: como influenciadores compõem seu preço;

_O que a marca deve considerar na hora de pagar e o que deve ser remunerado;

 

Métricas, KPIs e ROI

_Como medir o sucesso das ações e campanhas com influenciadores;

_Quais métricas são importantes de acordo com o objetivo de negócios e de comunicação de cada ação;

_Como definir parâmetros e benchmarks para suas métricas, a fim de calcular o ROI de suas ações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscrição

O IMP já formou 530 pessoas desde 2017, e agora você pode se juntar a elas! As aulas são presenciais e acontecem na nossa escola na Vila Madalena em São Paulo.

As próximas datas de 2020 do IMP são:

  • 27 e 28 de março (sexta-feira das 09h as 20h e sábado das 09h as 18h); INSCRIÇÕES ENCERRADAS!
  • 26 e 27 de junho (sexta-feira das 09h as 20h e sábado das 09h as 18h); INSCRIÇÕES ABERTAS!
  • 28 e 29 de agosto (sexta-feira das 09h as 20h e sábado das 09h as 18h);
  • 06 e 07 de novembro (sexta-feira das 09h as 20h e sábado das 09h as 18h)

 


AVISO: POLÍTICA DE CANCELAMENTO– As datas e os horários previstos poderão ser alterados a exclusivo critério do YOUPIX, devendo, nesta hipótese, comunicar o aluno com antecedência mínima de 3 (três) dias da data de início do curso oferecido, bem como oferecer ao aluno, se possível, a possibilidade de realizar o curso contratado em outra data ou horário.

– Não havendo quórum mínimo de 15 (quinze) alunos matriculados no curso oferecido, o YOUPIX poderá, a qualquer tempo, cancelar o curso contratado, devendo restituir ao aluno os valores pagos em até 5 (cinco) dias úteis, desde o recebimento dos dados bancários do aluno.

– Em caso de desistência, o aluno poderá cancelar a participação no curso, com antecedência mínima de 15 (quinze) dias do início do curso contratado, hipótese em que a Contratada restituirá ao Contratante integralmente os valores pagos.

– Caso a desistência ocorra dentro do prazo compreendido entre 14 (quatorze) dias e 7 (sete) dias do início do curso contratado, o aluno deverá pagar ao YOUPIX multa correspondente a 25% (vinte e cinco por cento) do valor total do curso.

– Caso a desistência ocorra com antecedência inferior a 7 (sete) dias do início do curso contratado, o aluno deverá pagar ao YOUPIX multa correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor total do curso ou, alternativamente, optar por participar da turma seguinte do mesmo curso, se disponível, mediante o pagamento de multa de 15% (quinze por cento) do valor total do curso.

– O aluno poderá cancelar a sua participação no curso contratado na hipótese de haver alteração, por parte do YOUPIX, das datas e horários estabelecidos, não sendo devida, nesse caso, nenhuma multa por parte do aluno.