Creator as business

Creator Economy

Educação

Estudos

Marketing de influência

Tendências

O Dia dos Pais Vem Aí! 10 influenciadores que geram conteúdo sobre paternidade

Compartilhe

Bom, como de costume por aqui, esse mês também teremos o especial “Dia dos Pais”. Aquele adianto pra ajudar aí na sua curadoria de nomes na composição de um squad de influs, uma campanha especial pra data ou só pra acompanhar um conteúdo bacana mesmo! 

Na Creators To Watch de hoje, vamos apresentar pra vocês 10 creators com diferentes olhares sobre a paternidade. Desde de um perfil de humor, passando por um mais informativo, outros mais sobre o dia a dia da família e por aí vai! A ideia é dividir as diferentes possibilidades de se criar conteúdo de qualidade sobre um mesmo tema. 

São pais que, por meio de diferentes lentes, têm como prerrogativa contribuir para uma paternidade ativa e saudável. Homens de diferentes perfis utilizam as suas plataformas e comunidade para incentivar a participação e o papel dos pais na vida dos filhos, e mostram como deve ser a parentalidade real: 

antirracista, filhos neurodivergentes, relação entre pais e filhos LGBTQIAP+, e educação afrocentrada.

E como já sabem, nossa curadoria é sempre com foco para “além bolha”, com o intuito apresentar

talentos diversos, modelos de negócio diversificados e histórias inspiradoras

que vão te fazer repensar quais os caminhos que estão levando o marketing de influência e a Creator Economy.

Então, bora lá?

Paizinho Vírgula

Founder @thiagoqueiroz

Psicanalista, pai de quatro filhos, escritor, palestrante, educador parental e criador do canal de YouTube “Paizinho, Vírgula!”. Sim, o Thiago é tudo isso! E mais: host dos podcasts Tricô e Pausa pra Sentir, além de autor dos livros “Queridos Adultos”, “Abrace seu Filho”, “A Armadura de Bertô” e “Cartinhas para meu pai”. É com essa bagagem de milhões que ele compartilha nas suas redes sociais um conteúdo riquíssimo sobre parentalidade positiva. 

Sérgio Carolino

@sergiocarolino

O Sérgio, como ele mesmo se denomina, é um homem cis, gago, negro não retinto. Pai ​​do Pedro, da Maria e do Caetano, ele compartilha com seus seguidores a vida real da paternidade (junto com sua esposa), no dia a dia da criação de três crianças negras no mundo. Leveza e carisma não faltam para falar dos mais diversos assuntos junto da sua família linda!


Reserva para dois

@reservaspradois

Luiz é pai biológico de Sarah e Isadora, e desde 2018 é casado com Gustavo, que se tornou o “pai de coração” das meninas. O casal compartilha sobre a responsabilidade de cuidar e educar as filhas (junto com mãe das meninas) através de suas inspiradoras viagens, dicas de filmes e a própria rotina enquanto casal e pais. 

Homem Paterno

Founder @homempaterno Coordenador Projeto Meninos @papodehomem

Além de pai e marido, o Tiago é formado em Naturologia e, por meio do projeto Homem Paterno, tem como foco desenvolver trabalhos individuais e em grupos oferecendo suporte para homens durante o período gestacional e puerpério. Seu conteúdo é extremamente informativo e possui como princípio provocar reflexões, assim como gerar transformações no universo das masculinidades e paternidades. Atualmente atua como coordenador do “MENINOS: Sonhando os Homens do Futuro” , novo projeto de pesquisa e filme do Instituto PDH e PapodeHomem, com apoio do Pacto Global da ONU no Brasil. Vai lá conferir que vale a pena! 

Tadeu França

@otadeufranca

Se você está procurando humor, vida real e descontração, encontrou o lugar certo! O Tadeu é pai, ator, apresentador, escritor e palestrante, multifacetado em suas habilidades e experiências. Seu foco é sempre trazer reflexões significativas para a sua comunidade, abordando com sensibilidade e humor as situações do dia a dia com sua família. Além de compartilhar momentos engraçados e autênticos, ele também promove debates sobre questões importantes, oferecendo sua perspectiva sobre a vida familiar e, sobretudo, sobre a paternidade.

Manoel Soares

Founder do BOMBOU @manoelsoares

Manoel é apresentador, escritor e jornalista. Tornou-se ativista social e cofundador da Central Única de Favelas (CUFA). Atualmente atua como apresentador multiplataformas e utiliza seu talento para criar, gerir e se conectar a projetos na internet. Assim, as suas redes se destinam não só para compartilhar sobre seus trabalhos, mas também sobre sua vida (ao lado da esposa Dinorá) sendo pai de seis filhos, sendo dois deles fazem parte do espectro autista. O jornalista tem como projeto pessoal, combater a masculinidade tóxica e paternidade qualificada dentro das periferias. Não tem como não ser fã!


Pai Mala

Founder @pai_mala

Publicitário e idealizador do blog “Pai Mala”, Beto utiliza seus canais para falar sobre a paternidade enquanto uma pessoa com deficiência, oferecendo uma perspectiva única e necessária sobre o tema. Ele também é autor do livro “Pai Mala”, que traz relatos sinceros de afetos, vínculos e imperfeições que os pais carregam e que não estão nos manuais. Além de compartilhar suas experiências pessoais, Beto utiliza seu espaço para discutir a inclusão e a acessibilidade, promovendo reflexões, compreensão e empatia. Seu trabalho não apenas inspira outros pais, mas também contribui para a conscientização sobre os desafios e as alegrias da paternidade.

2 Pais 2 Bes

@2pais2bes

Carlos e Wilson são pais do Ian e do Gael. Através do Instagram do casal, é possível acompanhar a rotina e o dia a dia animado dessa família! Seja viajando, cozinhando ou em algum passeio no final de semana, o casal está sempre engajado em compartilhar os momentos em família, assim como compartilhar sobre os desafios na busca por por igualdade e respeito da comunidade LGBTQIAP+.

Hugo Giuseppe

@hugogiuseppe

Pai, empresário, cabeleireiro, marombeiro e blogueiro! O Hugo é tudo isso e compartilha tudo isso com seus mais de 700K seguidores no TikTok e Instagram. O empresário viu sua rotina mudar completamente com o nascimento de Selina, uma transformação que ele abraçou com entusiasmo e amor. Ele compartilha seu o dia a dia dos dois nas redes sociais, mostrando um pouco de como é ser pai solteiro de uma menina de três anos. Além disso, Hugo também oferece dicas práticas sobre paternidade, fitness e cuidados pessoais, criando um conteúdo diversificado e inspirador para seus seguidores.

O Canal ser Pai

Founder @ocanalserpai

Pedro criou o  “Ser Pai” logo após a inesperada notícia da gravidez da namorada. Assim, descobriu a paternidade ativa na procura por informações para pais de primeira viagem. Hoje, ele é ator publicitário e palestrante sobre paternidade. E nas suas redes produz conteúdo sobre a responsabilidade da vida paterna com foco no incentivo e na conscientização das boas práticas na criação dos filhos. O conteúdo do Pedro é didático, super informativo e descontraído. Alou, pais de primeira viagem, corram lá! 

Essa lista é apenas um ponto de partida. Por isso, junte-se a nós na construção de uma creator economy mais diversa, criativa e impactante, explore creators de diferentes nichos e tamanhos de audiência. Você pode aprender a metodologia de mapeamento YOUPIX no nosso de Marketing de Influência, o IMP (Influence Marketing Program).

Inscreva-se aqui para a lista de espera 2024.

Escrita e curadoria: Olivia Souza e Alessandra Miranda

Apoio e revisão: Alessandra Miranda e Bruna Hasclepildes

Conteúdos relacionados

Talvez você não esteja sabendo, então vim aqui botar lenha na fogueira da PL do Streaming que, apesar de mirar nas big techs, tem tudo a ver com o seu negócio. O Projeto de Lei (PL) que visa regulamentar os serviços de Vídeo sob Demanda (VoD) no Brasil e que, provavelmente, será votado na próxima […]

Contratação faz parte de plano de crescimento que visa dobrar o faturamento da agência em 2026.
O painel conectou a origem pessoal dos convidados (Taboão da Serra, Amazônia, periferia de BH) à construção de negócios criativos que fogem do "Brasil instagramável" . A discussão girou em torno de como a generalização e o preconceito do eixo Sul-Sudeste limitam a potência criativa da América Latina. O Favela Creators (Gerando Falcões) demonstrou como a Creator Economy está sendo usada para gerar renda e transformação social ao potencializar talentos da periferia .