Creator’s business

Creator Economy

Plataformas

Estudos & Relatórios

Influência & Marcas

Tendências

10 influenciadores que estão construindo uma nova paternidade

Compartilhe

Assim como fizemos em maio com as mamães, decidimos trazer um “adianto” para ajudar sua euquipe e/ou equipe no Dia dos Pais!

Por isso, na lista de hoje, selecionamos perfis de creators capazes de ampliar os olhares para as mais diversas realidades e experiências de ser pai! Aproveite essa curadoria estratégica para se inspirar e colocar a mão na massa com trabalhos, consultorias, e conexões verdadeiras com as ações e campanhas desta data, sem deixar de lado a transmissão de uma mensagem poderosa de inclusão, acolhimento e amor presentes na paternidade real!

Vamos nessa?

Roberto Bete

@robeto_bete

Pai parturiente, taurino de 32 anos, paulista, produtor cultural e audiovisual, comunicador, produtor executivo, palestrante e creator, Roberto Bete, faz uso de suas redes sociais para promover e potencializar um espaço que promove equidade, inclusão e visibilidade de famílias LGBTQIAPN+, afinal, foi através de um relacionamento transcentrado que tornou-se pai do Noah. Além dos conteúdos cheios de carisma e humor voltados para sua rotina como pai, Roberto também realiza palestras com foco em gênero, masculidades, transgeneridade, saúde coletiva e parentalidade.

Ton Kohler

@papaiemdobro

Curitibano, palestrante, escritor, psicoterapeuta, TEDX e educador parental, Ton Kohler, se tornou pai solo devido o falecimento de sua esposa. Com os aprendizados e observações externas sobre a forma como conduziu a educação e rotina na criação de seus filhos, Pedro e Mariana, decidiu unir os 22 anos de experiência trabalhando com marketing e estratégias comerciais, estudar o comportamento masculino, as questões da paternidade e suas próprias experiências, para criar conteúdos e reflexões nas redes sociais, com o objetivo de potencializar o bem-estar da parentalidade no dia a dia e nas empresas.

Henri Zylberstajn

@henrizylber

Empresário, empreendedor social e creator, Henri Zyiberstajn, é pai de 3 crianças, entre elas, o Pedro, portador de Síndrome de Down e seu caçula. A partir do diagnóstico do filho, Zylberstajn decidiu se informar melhor sobre a temática e expandiu seu olhar em relação à diversidade. Por isso, criou um perfil no Instagram para compartilhar sua jornada ao lado do Pepo, apelido do pequeno. Mas Henri não parou por aí e fundou a ONG Instituto Serendipidade, com o intuito de lutar pela inclusão de pessoas com deficiência intelectual.

Adriano Bisker

@paidecinco

Advogado, paulista, creator e pai, mas não necessariamente nesta ordem, Adriano Bisker, usa suas redes sociais para compartilhar as aventuras e desventuras de um advogado surdo e pai de cinco! Através do Pai de Cinco, plataforma que abrange as mais variadas redes sociais, como site, blog, LinkedIn e Instagram, Adriano mostra partes da sua rotina, aprendizados e momentos de felicidade em família. 

Marcos Piangers

@piangers

Especialista em novas tecnologias, criatividade e inovação, escritor, pai de duas e creator, Marcos Piangers é uma das maiores referências brasileiras sobre paternidade, filho de mãe solo, autor do livro “Papai é Pop”, que tornou-se filme, estrelado por Lázaro Ramos e Paola Oliveira, palestrante e TEDX. Com mais de 2 milhões de seguidores nas redes, Marcos, inspira através dos seus conteúdos, rotina e relatos dos desafios e doçuras da paternidade.

Beto Bigatti

@pai_mala

Escritor e idealizador do Blog Pai Mala, embaixador e colunista da Revista Pais e Filhos, palestrante, PCD, creator, pai de dois e autor do livro “PAI MALA: relatos sinceros de afeto, vínculos e imperfeições que não estão nos manuais”, Beto Bigatti usa suas redes sociais para motivar outros pais em relação à oportunidade única que é a paternidade na vida de um homem, através das suas experiências pessoais. 

Rafael César e Luke Vidal

@eurafacesar e @sigaluke

Sucesso nas redes, Rafael César e o cantor Luke Vidal, são os creators por trás do “Mundo de Nós Três”, canal do Youtube com mais de 240 mil inscritos, onde compartilham de forma bem humorada e divertida partes da rotina ao lado do fillho do casal, o Kauan, viagens, momentos e informações sobre o casal. Além do Canal no Youtube, Rafael e Luke, ganharam bastante notoriedade no Tiktok, rede em que possuem 3.8 MM e 766K de seguidores, respectivamente. Nos perfis do TikTok, conteúdos sobre paternidade, lifestyle e humor são os que mais bombam. 

Josimar, da Família Quilombo

@familiaquilombo

Josimar, ou Jones, como é conhecido, ao lado da sua companheira Adriana, colocou de pé o canal no YouTube Família Quilombo, com intuito de retratar o cotidiano do casal com os filhos Akins e Dandara. Por lá, assim como no Instagram e TikTok, falam sobre afetividade, educação antirracista e criação dos pequenos a partir das experiências e perspectivas de uma família preta.

Tadeu França

@otadeufranca

Com um bom humor crítico, o ator e roteirista, Tadeu França, mostra que é possível construir uma paternidade consciente e responsável, e ao mesmo tempo desconstrói a imagem da paternidade negra, através de seus conteúdos nas redes. Com vídeos super naturais e autênticos a esquetes sobre seu dia a dia, como um pai moderno, Tadeu mostra situações em família e suas experiências. Além disso, ele traz discussões sobre tópicos de um jeito leve, ele aborda pautas sobre racismo e preconceito.

Wallace Mendonça

@teapertaneguere

Braziliense com uma família vascaína, apresentador, pai e creator, Wallace Mendonça ou Neguere como é conhecido, faz sucesso nas redes ao lado do filho Zezeu, falando do time do coração, o Vasco, de um jeito que chama a atenção e tira muitas risadas de todo o público. Com os bordões “Sem risadinha”, “Chicletinho e Marra” e “Te aperta?” o creator e seu filho estão sempre viralizando conteúdos sobre as partidas, o amor e a relação de pai e filho apaixonados por futebol e tudo o que envolve esse universo.

E aí, curtiu?

Não esqueça de responder a gente com seu feedback, sugestões, conselhos e etc! Por aqui adoramos ler todas as respostas e também receber dicas de perfis e mapeamentos que vocês gostariam de ver.

E se acha que essa lista pode ajudar alguém, compartilha e já indica para assinar nossa newsletter e receber as próximas!

Mês que vem a gente volta 🙂

Conteúdos relacionados

Depois de anos tentando viabilizar na "vida real" o que já fazem no YouTube, Maqui Nóbrega e Karol Pinheiro realizam, com apoio do Sebrae, um bazar com marcas pequenas selecionadas entre os recebidos do ano.

No finalzinho de 2024, a Shopee lançou o programa “Creators da Shô”, que ganhou força e iniciativas de relacionamento ao longo desse ano. No primeiro semestre de 2025, TikTok Shop aterrissou no Brasil e o Mercado Livre reformulou e direcionou seus esforços para atrair creators para o seu programa de afiliados. Enquanto isso, Amazon — […]

Um olhar realista sobre o apetite dos investidores na Creator Economy — e por que adaptabilidade vale mais do que escala.