Creator as business

Creator Economy

Educação

Estudos

Marketing de influência

Tendências

Influência para que?

O painel demonstrou a maturidade da estratégia de influência do Magalu, que a opera em todos os desafios da marca e em todo o funil. A influência é usada tanto para construção de marca (Lu, campanhas) quanto para performance/e-commerce (mídia, afiliados). O trabalho é feito em interseção constante entre os times de mídia e influência, que possuem autonomia e velocidade para reagir a trends.

Compartilhe

GeminiEste resumo exclusivo foi gerado pelo Gemini a partir das transcrições das palestras do YOUPIX Summit 2025.

Tá sem tempo? Leia isso: Vídeos de criadores geram melhor performance em mídia digital do que criativos simples. Criativos de criadores têm custo de instalação menor, clique mais barato e maior tempo de visualização. O investimento em criadores é visto como um custo-benefício que “paga a conta no final do dia”. Por isso, o briefing para mídia é diferente do orgânico, mas a cocriação é fundamental para ambos.

Breve Resumo: O painel demonstrou a maturidade da estratégia de influência do Magalu, que a opera em todos os desafios da marca e em todo o funil. A influência é usada tanto para construção de marca (Lu, campanhas) quanto para performance/e-commerce (mídia, afiliados). O trabalho é feito em interseção constante entre os times de mídia e influência, que possuem autonomia e velocidade para reagir a trends.

Um Insight: A agilidade é um diferencial de negócio. A estrutura interna do Magalu permite autonomia e velocidade ao time de influência para entrar nas trends rapidamente (ex: “moça do avião”). O social listening e a antena ligada são cruciais para essa agilidade, pois um assunto viral “vira velho” em três dias.

Outros pontos importantes:

  • O criador pode transformar seu formato de conteúdo (novelinas verticais) em um produto para o mercado, pensando na marca já na escrita do roteiro. Isso facilita a inserção orgânica de product placement ou comerciais.

  • O Programa de Afiliados/Influenciadores Magalu é uma fonte estratégica e democrática para gerar volume de vídeos e insights de performance (laboratório).

  • O desafio do mercado é equilibrar a economia, já que 90% das verbas de marketing ainda estão concentradas em 10% dos criadores. O criador deve estar em movimento e atento ao ecossistema (afiliação, consultoria, virar marca).

  •  

Fechamento: O segredo é o trabalho em conjunto: a marca busca o criador por sua linguagem, e o criador deve estar aberto a escutar as carências da marca e cocriar, para que o conteúdo não seja pulado pelo público.

Conteúdos relacionados

Talvez você não esteja sabendo, então vim aqui botar lenha na fogueira da PL do Streaming que, apesar de mirar nas big techs, tem tudo a ver com o seu negócio. O Projeto de Lei (PL) que visa regulamentar os serviços de Vídeo sob Demanda (VoD) no Brasil e que, provavelmente, será votado na próxima […]

Contratação faz parte de plano de crescimento que visa dobrar o faturamento da agência em 2026.
O painel conectou a origem pessoal dos convidados (Taboão da Serra, Amazônia, periferia de BH) à construção de negócios criativos que fogem do "Brasil instagramável" . A discussão girou em torno de como a generalização e o preconceito do eixo Sul-Sudeste limitam a potência criativa da América Latina. O Favela Creators (Gerando Falcões) demonstrou como a Creator Economy está sendo usada para gerar renda e transformação social ao potencializar talentos da periferia .