Creator’s business

Creator Economy

Plataformas

Estudos & Relatórios

Influência & Marcas

Tendências

Influência para que?

O painel demonstrou a maturidade da estratégia de influência do Magalu, que a opera em todos os desafios da marca e em todo o funil. A influência é usada tanto para construção de marca (Lu, campanhas) quanto para performance/e-commerce (mídia, afiliados). O trabalho é feito em interseção constante entre os times de mídia e influência, que possuem autonomia e velocidade para reagir a trends.

GeminiEste resumo exclusivo foi gerado pelo Gemini a partir das transcrições das palestras do YOUPIX Summit 2025.

Tá sem tempo? Leia isso: Vídeos de criadores geram melhor performance em mídia digital do que criativos simples. Criativos de criadores têm custo de instalação menor, clique mais barato e maior tempo de visualização. O investimento em criadores é visto como um custo-benefício que “paga a conta no final do dia”. Por isso, o briefing para mídia é diferente do orgânico, mas a cocriação é fundamental para ambos.

Breve Resumo: O painel demonstrou a maturidade da estratégia de influência do Magalu, que a opera em todos os desafios da marca e em todo o funil. A influência é usada tanto para construção de marca (Lu, campanhas) quanto para performance/e-commerce (mídia, afiliados). O trabalho é feito em interseção constante entre os times de mídia e influência, que possuem autonomia e velocidade para reagir a trends.

Um Insight: A agilidade é um diferencial de negócio. A estrutura interna do Magalu permite autonomia e velocidade ao time de influência para entrar nas trends rapidamente (ex: “moça do avião”). O social listening e a antena ligada são cruciais para essa agilidade, pois um assunto viral “vira velho” em três dias.

Outros pontos importantes:

  • O criador pode transformar seu formato de conteúdo (novelinas verticais) em um produto para o mercado, pensando na marca já na escrita do roteiro. Isso facilita a inserção orgânica de product placement ou comerciais.

  • O Programa de Afiliados/Influenciadores Magalu é uma fonte estratégica e democrática para gerar volume de vídeos e insights de performance (laboratório).

  • O desafio do mercado é equilibrar a economia, já que 90% das verbas de marketing ainda estão concentradas em 10% dos criadores. O criador deve estar em movimento e atento ao ecossistema (afiliação, consultoria, virar marca).

  •  

Fechamento: O segredo é o trabalho em conjunto: a marca busca o criador por sua linguagem, e o criador deve estar aberto a escutar as carências da marca e cocriar, para que o conteúdo não seja pulado pelo público.

Conteúdos relacionados

A influência dos brasileiros não-creators têm crescido cada vez mais pelo mundo – e conquista corações por onde passa Foto: Michael Buckner/2026GG/Penske Media via Getty Images A creator inglesa Tati Kapaya mapeou as últimas 4 décadas na cultura pop e identificou um padrão interessante: os anos terminados em “6” são marcantes, ou na real mudam a nossa […]

Por: Marjory Hirata, advogada especializada em Creator Economy Senta aqui, precisamos falar do recente frisson pela lei que reuniu as atividades digitais sob o nome de “profissional multimídia”. A Lei 15.325/26 nasceu de um projeto de lei de 2023, com carinha de wannabe inclusivo para profissionais do digital – mas sem entender muito bem a […]

Com o esgotamento do modelo tradicional, players de comunicação passam a estruturar influência, conteúdo e creators como ativos estratégicos de negócio A relação entre agências e Creator Economy está mudando (finalmente!). O que antes era tratado como uma ação pontual, quase sempre ligada a uma campanha específica, começa a ganhar um papel muito mais estratégico […]