O Natal está chegando, e com ele, a oportunidade de transformar sua estratégia
de marketing num verdadeiro presente para
a sua marca.
Já faz tempo que o Natal é mais do que presentes – é sobre experiências que conectam, encantam e engajam.
Combinar o marketing de afiliados com o espírito natalino é uma estratégia capaz de transformar a comunicação das marcas numa potência nesta data especial. Afiliados podem ir além de vendas: eles se tornam narradores de histórias que emocionam e inspiram.
Quer saber quem pode transformar a narrativa do Natal da sua marca?
Então, bora lá!
Conheça 10 perfis de afiliados que vão transformar sua estratégia em um sucesso durante a temporada mais aguardada do ano:

Ray Achados

Ray tem um olhar afiado para encontrar ofertas incríveis. Seu perfil é um verdadeiro guia para quem quer aproveitar promoções imperdíveis com dicas práticas e muita autenticidade.
Renara Nogueira

Renara domina a arte de conectar descontos e sonhos. Com um estilo acessível e carismático, ela conecta produtos a consumidores de forma inteligente. Perfeito para quem quer garantir presentes inesquecíveis nesta temporada.
Sávio Coelho

Sabe aquela pessoa que entende do mercado? Esse é o Sávio, um guia ideal para quem busca análises diretas e sem complicação, e um aliado valioso para marcas que desejam brilhar nas compras de fim de ano.
Elisa Nogueira

Elisa é puro aconchego e inspiração. Ela sabe transformar o conceito de economia em algo divertido e perfeito para as promoções de Natal. Quer soluções criativas para deixar a casa pronta para as festas, sem estourar o orçamento? Chama ela!
Bruh Ferreyra

Bruh sabe onde estão os descontos que valem a pena. Sua abordagem autêntica e cativante, reforça o valor agregado dos produtos. A referência ideal para quem valoriza boas compras.
Querido Cuidado (Iza Malaquias)

Querido Cuidado é sobre promoções e afeto. A Iza Malaquias sabe combinar dicas de autocuidado com produtos que fazem sentido no dia a dia. Uma verdadeira ponte entre marcas, consumidores e presentes especiais.
Gatuna das Promoções (Gabriela Scopel)

A Gabriela Scopel é a caça-ofertas oficial do Natal. Com uma pegada leve e descontraída, ela engaja seu público com dicas certeiras para aproveitar descontos e garantir compras inteligentes.
Promo de Amiga

A Promo de Amiga é aquela dica que salva. Um conselho confiável que todo mundo quer ter na hora certa. Sempre de olho nas melhores promoções, ela entrega dicas que ajudam seus seguidores a economizar sem abrir mão da originalidade.
Jean Ambrósio

O Jean Ambrósio é quem governa as melhores ofertas. Seu perfil é um verdadeiro trono de oportunidades, com produtos que agradam a todos os gostos e bolsos. Ideal para marcas que querem atingir um público focado em boas oportunidades.
Thais Silva

Thais Silva a é pura realeza nos descontos. Autoridade máxima quando se trata de descontos imperdíveis. Ela ajuda qualquer pessoa a se dar bem nas compras e é uma parceira estratégica para marcas que buscam destaque.
Lembre-se que para aproveitar esse poder de gerar conexões e experiências reais para os consumidores de maneira estratégica é preciso:
1
Escolher afiliados alinhados com o propósito da marca
Durante o Natal, a autenticidade é tudo. Por isso, o que funciona não é apenas a promoção, mas a mensagem genuína que os afiliados entregam.
2
Oferecer algo especial
O consumidor quer sentir que está fazendo uma compra especial, algo único para a data. Quer gerar senso de urgência? Aposte nas recomendações de confiança.
3
Deixar os afiliados livres para criar
Reviews em família, vídeos sobre o espírito natalino e como a sua marca pode trazer alegria para as festividades, garantem maiores as chances de conversão.
Num cenário de consumo cada vez mais dinâmico, quem aposta nos afiliados durante o Natal, sabe que nessa data o que realmente importa é: como as marcas estão se conectando com o desejo dos consumidores.
É sobre se alinhar com a nostalgia, a celebração e a generosidade da temporada. Porque é essa conexão emocional que leva o consumidor a confiar em uma marca e a tomar decisões de compra mais certeiras.
Espero que se sinta preparado para transformar sua estratégia de marketing de afiliados neste Natal. Porque, no fim das contas, o que fica na memória do consumidor não é o produto comprado, mas o significado que aquela compra representou.
Essa lista é apenas um ponto de partida. Por isso, junte-se a nós na construção de uma creator economy mais diversa, criativa e impactante, explore creators de diferentes nichos e tamanhos de audiência. Você pode aprender a metodologia de mapeamento YOUPIX no nosso de Marketing de Influência, o IMP (Influence Marketing Program). Inscreva-se aqui para a lista de espera 2024.
Até a próxima!
Escrita e curadoria: Jeff Paixão e Olívia Souza
Apoio e revisão: Alessandra Miranda e Olívia Souza