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Você confia em quem indica? O Impacto dos Influenciadores na Black Friday.

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Quer descobrir o que faz do marketing de influência o diferencial estratégico que sua campanha de Black Friday precisa? Então você está no lugar certo!

Em 2024 já não é mais novidade para ninguém que a Black Friday se tornou um dos eventos mais aguardados do ano. O que começou como um dia focado apenas em descontos no varejo online se expandiu também para os cenários físico e digital, gerando um aumento significativo no volume de vendas em praticamente todos os setores.

Mas, cá entre nós, será que hoje em dia só um bom desconto ainda é suficiente para fisgar o consumidor nessa época?

Em terra de “BLACK FRAUDE” quem conquista a confiança com DESCONTOS de VERDADE, é REI! E é justamente na criação de conexões reais e autênticas com o público, que o marketing de influência entra em cena.

O Papel do Influenciador na Black Friday

Vamos combinar: quem nunca comprou algo porque viu a “fulana” usando na rede social, que atire a primeira pedra! E é exatamente essa capacidade de influência que transforma os influenciadores digitais em peças-chave para as marcas no período em que elas estão completamente dispostas a comprar.

Os influenciadores participam das conversas de forma natural, ou seja, sem aquela interrupção da propaganda feita pela marca. É sobre a capacidade de criar uma ponte entre o consumidor e a marca, adicionando aquele toque humano que uma campanha de e-mail marketing ou uma ação de OOH dificilmente conseguiria oferecer.

Tipos de Ações de Influência na Black Friday

Existem várias formas de incluir influenciadores nas campanhas de Black Friday, e as marcas que conseguem diversificar suas abordagens são as que, geralmente, colhem os melhores resultados. Quer ver só algumas estratégias?


Parcerias Exclusivas

Imagina receber um código de desconto exclusivo, só disponível para os seguidores de um influenciador?


Lives de Compras

Aqui o influenciador gera urgência ao vivo e o público corre para comprar antes que acabe.

Unboxings e Reviews

Ver alguém abrindo, experimentando e avaliando um produto, pode ser o empurrãozinho final que muitos precisam para clicar no “comprar agora”.

Spoilers de Promoções

Nas semanas que antecedem a Black Friday, soltar aqueles spoilers irresistíveis sobre as promoções, é o esquenta que todo mundo ama.

“Qualquer tamanho de influenciador funciona, se você tiver uma estratégia bem construída para colocar em prática na Black Friday.”

Se engana quem ainda acredita que só os grandes influenciadores são relevantes nessa época. Microinfluenciadores também têm mostrado seu valor e importância para as marcas. 

Afinal, qual a probabilidade de você resistir aquele influenciador de nicho, que fala exatamente sobre o que você ama, recomendando uma oferta durante a Black Friday? (Spoiler: é difícil!)

Conheça 10 perfis que estão fazendo a relação de marcas e consumidores brilhar nas redes sociais!

Igor Saringer

@igorsaringer

Quem foi que disse que o universo dos eletrônicos não pode ser divertido e criativo? Sabe aquela pessoa que além de ter bom gosto, domina o assunto e está sempre atualizada dos melhores gadgets e inovações? Esse é o Igor, sempre um passo à frente no mundo da tecnologia!

Jonas

@jonas

Jonas transforma a tecnologia em algo simples e essencial para o dia a dia. Com um olhar de especialista, seu conteúdo destaca os lançamentos mais aguardados e dicas úteis para aproveitar ao máximo seus dispositivos eletrônicos. Com as dicas do Jonas, o mundo digital nunca foi tão fácil de entender!

Sarina Gomes

@sarinagomess

Sarina é a fashionista que inspira através das trends! Com seu estilo autêntico, ela combina tendência e criatividade, mostrando que é possível estar sempre na moda sem perder a sua própria vibe. É sobre saber se expressar com originalidade, personalidade e atitude na hora de se vestir!

Genize Ribeiro

@genizeribeiro

Genize é uma curadora de estilo que traduz as últimas tendências de moda com um toque pessoal. De um jeito inclusivo e acessível, ela inspira seus seguidores a vestirem o que amam e encontrarem seu estilo próprio. Mais do que estar na moda, ela sabe que no universo fashion, o que vale é ser você mesma!

Adriana Tabuti

@dricadivina

Drica é a guru da beleza que transforma qualquer rotina de cuidados em um verdadeiro ritual. Com dicas de skincare, maquiagem e cuidados pessoais, ela desmistifica o mundo da beleza para peles maduras e mostra que todos os tipos de pele merecem ser celebrados!

Lelê Martins

@blogueirapcd

Com uma boa dose de empoderamento e autoestima, a blogueira PCD traz uma abordagem inclusiva para o universo da beleza. Entre tutoriais, dicas e conversas super necessárias, ela prova que diversidade e beleza andam lado a lado, sempre!

Viajando com Gabi

@viajandocomgabi

Gabi é a viajante que te leva pelos destinos mais incríveis com dicas valiosas e um olhar encantador. Seja pra desbravar o mundo de mochila nas costas ou pra curtir o descanso de um lugar mais tranquilo, ela sempre tem a dica certa.

Sophia Costa

@whoisophia

Se a sua intenção é expandir seus horizontes, Sophia é a exploradora que vai inspirar você com um feed de tirar o fôlego e dicas úteis pra qualquer viagem. Seu segredo é fazer com que qualquer destino pareça logo ali, tornando cada roteiro uma oportunidade de criar memórias inesquecíveis.

Lucas & Wesley Meninos do 303

@ap.303_

No ap.303 a criatividade rola solta! Uma foto já é motivo suficiente pra você querer transformar o seu lar num espaço aconchegante e cheio de estilo também. Afinal, com o Lucas e o Wesley, pequenas mudanças podem fazer toda a diferença. Tá afim de descobrir maneiras simples e criativas de personalizar sua casa? Corre pro ap 303!

Emily Vitória

@lardaemilyv

Emily é a dona de casa moderna que compartilha suas dicas para transformar qualquer espaço em uma verdadeira obra de arte. Seja com ideias de decoração, organização ou projetos DIY, ela prova que é possível criar um ambiente charmoso e funcional com simplicidade.

A Black Friday pode até ser sobre descontos, mas o verdadeiro poder de conversão está em como você cria conexões genuínas com o público. E o que seria melhor do que combinar estratégia com autenticidade para transformar essa avalanche de promoções em uma oportunidade real de fidelização?

Então, antes de lançar sua campanha, pergunte-se: “Estou focando apenas no preço ou também na experiência?” Os consumidores estão cada vez mais buscando marcas que, além de venderem, se conectem com seus valores e necessidades. E nessa jornada, o marketing de influência pode ser seu melhor aliado.

Essa lista é apenas um ponto de partida. Por isso, junte-se a nós na construção de uma creator economy mais diversa, criativa e impactante, explore creators de diferentes nichos e tamanhos de audiência. Você pode aprender a metodologia de mapeamento YOUPIX no nosso de Marketing de Influência, o IMP (Influence Marketing Program). Inscreva-se aqui para a lista de espera 2024.

Até a próxima!

Escrita e curadoria: Jeff Paixão e Olívia Souza

Apoio e revisão: Alessandra Miranda e Olívia Souza 

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