Creator as business

Creator Economy

Educação

Estudos

Marketing de influência

Tendências

Arrume-se comigo?

Compartilhe

“Arrume-se comigo para um dia na minha faculdade de influencer”.
Com biquinho e a profundidade de um pires, uma jovem mostra o banheiro instagramável, a fileira de ringlights, os “colegas” influencers e uma porção de clichês que fazem com o que nosso mercado, que tem tanto potencial, e tantos Creators incríveis, seja reduzido a uma selfie no espelho com umbigo de fora em um curso de 6 meses que se vende como faculdade.

Enquanto investidores acreditam na idéia de transformar Enzos e Valentinas em influencers, um mercado de bilhões precisa de profissionais capacitados por trás das câmeras. Gente que não está preocupada com os recebidos, mas com os dividendos.

Esse é o mapa da Creator Economy que nós estamos atualizando aqui na YOUPIX, ainda não encerramos a coleta de dados, mas nos resultados parciais já vemos que 28% das empresas que se cadastraram já faturam mais de R$10 milhões por ano.

Esse ecossistema de empresas precisa de investimento, de financiamento, de tecnologia, de dados e – princiapelmte – de profissionais preparados para separar espuma e ego do que é relevante e gera negócios reais.

Quando a Renata Alcalde da ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing me chamou para pensar em uma formação dentro da Creator Economy, fui categórica com eles: vamos formar pessoas que criem NEGÓCIOS, que me ajudem a multiplicar esse mapa por 1000.
Com mais de 20 milhões de Creators no Brasil, a gente não precisa de mais um creator, mas definitivamente precisamos de mais pessoas que saibam o que fazer com eles.

A Pós Graduação em Creator Economy da ESPM está aberta para você que também acredita nisso e deseja se preparar.

Nenhuma prova envolve selfie, nem dancinha.

O link para inscrição é esse aqui.

Conteúdos relacionados

Talvez você não esteja sabendo, então vim aqui botar lenha na fogueira da PL do Streaming que, apesar de mirar nas big techs, tem tudo a ver com o seu negócio. O Projeto de Lei (PL) que visa regulamentar os serviços de Vídeo sob Demanda (VoD) no Brasil e que, provavelmente, será votado na próxima […]

Contratação faz parte de plano de crescimento que visa dobrar o faturamento da agência em 2026.
O painel conectou a origem pessoal dos convidados (Taboão da Serra, Amazônia, periferia de BH) à construção de negócios criativos que fogem do "Brasil instagramável" . A discussão girou em torno de como a generalização e o preconceito do eixo Sul-Sudeste limitam a potência criativa da América Latina. O Favela Creators (Gerando Falcões) demonstrou como a Creator Economy está sendo usada para gerar renda e transformação social ao potencializar talentos da periferia .