Creator’s business

Creator Economy

Plataformas

Estudos & Relatórios

Influência & Marcas

Diretório de Agências

Arrume-se comigo?

“Arrume-se comigo para um dia na minha faculdade de influencer”.
Com biquinho e a profundidade de um pires, uma jovem mostra o banheiro instagramável, a fileira de ringlights, os “colegas” influencers e uma porção de clichês que fazem com o que nosso mercado, que tem tanto potencial, e tantos Creators incríveis, seja reduzido a uma selfie no espelho com umbigo de fora em um curso de 6 meses que se vende como faculdade.

Enquanto investidores acreditam na idéia de transformar Enzos e Valentinas em influencers, um mercado de bilhões precisa de profissionais capacitados por trás das câmeras. Gente que não está preocupada com os recebidos, mas com os dividendos.

Esse é o mapa da Creator Economy que nós estamos atualizando aqui na YOUPIX, ainda não encerramos a coleta de dados, mas nos resultados parciais já vemos que 28% das empresas que se cadastraram já faturam mais de R$10 milhões por ano.

Esse ecossistema de empresas precisa de investimento, de financiamento, de tecnologia, de dados e – princiapelmte – de profissionais preparados para separar espuma e ego do que é relevante e gera negócios reais.

Quando a Renata Alcalde da ESPM Escola Superior de Propaganda e Marketing me chamou para pensar em uma formação dentro da Creator Economy, fui categórica com eles: vamos formar pessoas que criem NEGÓCIOS, que me ajudem a multiplicar esse mapa por 1000.
Com mais de 20 milhões de Creators no Brasil, a gente não precisa de mais um creator, mas definitivamente precisamos de mais pessoas que saibam o que fazer com eles.

A Pós Graduação em Creator Economy da ESPM está aberta para você que também acredita nisso e deseja se preparar.

Nenhuma prova envolve selfie, nem dancinha.

O link para inscrição é esse aqui.

Conteúdos relacionados

Plataformas viraram vitrines de habilidades e produtos, enquanto os pequenos creators ocupam um papel cada vez mais central na engrenagem econômica

Dono de uma boa parte da Creator Economy global, nosso país virou referência na criação de conteúdo e agora expande sua influência Na YOUPIX, a gente costuma dizer que influência não é causa, mas consequência de trabalho feito com propósito e construção de comunidade. Essa receita a gente sabe de cor, não à toa somos […]

A influência dos brasileiros não-creators têm crescido cada vez mais pelo mundo – e conquista corações por onde passa Foto: Michael Buckner/2026GG/Penske Media via Getty Images A creator inglesa Tati Kapaya mapeou as últimas 4 décadas na cultura pop e identificou um padrão interessante: os anos terminados em “6” são marcantes, ou na real mudam a nossa […]