Creator’s business

Creator Economy

Plataformas

Estudos & Relatórios

Influência & Marcas

Diretório de Agências

Rapidinhas da YOUPIX

Compartilhe

Alô alô, olha as rapidinhas da YOUPIX chegando para atualizar o seu repertório de notícias sobre Creator Economy, Influência e Cultura Digital.

Marcas que apostam em uma linguagem mais espontânea têm tido sucesso na internet e criado maior conexão com a audiência (ok, a gente fala isso faz tempo, mas não custa reforçar). A Forbes EUA falou sobre os anúncios da Peloton com a influenciadora do Tik Tok Alix Earle e da loja de café Joe and the Juice que tiveram sucesso ao apostar em produções menos elaboradas e conteúdos com um tom mais real.Dados apontam que as gerações Millenial e Z têm maior aceitação de produtos quando pessoas que eles conhecem e confiam fazem recomendações de produtos/serviços. Alinhamento de objetivos e co-criação com influenciadores já deveriam fazer parte da estratégia dos projetos de marketing de influência, mas a lição que fica aqui é: na hora de brigar por atenção, marcas precisam adotar a mesma mentalidade de criadores de conteúdo.

Dia dos Pais vem aí e o Metrópolis divulgou um estudo da Wake Creators dos pais influenciadores mais admirados. Entre eles estão Eliezer, Marcos Mion, Cocielo, Bruno Gagliasso e Piangers. Os 509 criadores de conteúdo entrevistados apontaram também as marcas mais lembradas em campanhas de Dia dos Pais, sendo elas O Boticário (35%), Natura e Renner (6%), C&A e Hering (4%) e Nike e Reserva (3%)

As Olimpíadas estão chegando ao fim, mas ao que tudo indica os Jogos entraram de vez na era dos influenciadores. Na Forbes Brasil, a Rafa Lotto, nossa sócia e Head da YOUPIX, explica que seguidores não é sinônimo de oportunidades e conta que para conquistar contratos com marcas e até possíveis patrocinadores, os atletas precisam encontrar seu estilo de conteúdo e manter a consistência. Quer saber mais? Clica aqui no link!

Ainda em ritmo esportivo e precisando de inspiração? O AdWeek trouxe também exemplos de marcas que se destacaram durante a Paris 2024 com suas campanhas e ativações, como a Coca-Cola, Nike, On, Microsoft, Google Gemini, entre outras. 

Update importante do Insights do Instagram: a Meta anunciou que nas próximas semanas deve introduzir Visualizações como métrica principal nos formatos de reels, live, fotos, carrossel e stories (orgânico e pago) ajudando a mensurar a quantidade de vezes que um reel teve um play ou replay e a quantidade de vezes que um não-reel apareceu no feed de alguém. A mudança vai permitir que a mesma métrica seja usada em todas as ferramentas do Instagram para acompanhar a performance de conteúdo independente do formato. Se você fala Inglês, pode ver aqui o post do Adam Mosseri, o chefão do Instagram, explicando essa mudança.

Alerta de novidade no mercado! No Valor Econõmico, a Publicis Group anunciou a compra da Influential, considerada a maior empresa de marketing de influência do mundo. De olho no crescimento do mercado de influência digital, a Publicis espera que até 2025, os gastos com mídia social devem atingir US$186 bilhões, excedendo os gastos globais com anúncios de TV pela primeira vez. 

Já a Globo, vem fortalecendo sua estratégia para atuar cada vez mais como uma agência de marketing de influência. Chamada de Viu Hub, a unidade de negócio que nasceu dentro de casa trabalha os talentos para além dos conteúdos da emissora, entregando projetos de conteúdo e gestão de nomes de peso como Ana Maria Braga, Galvão Bueno, Eliana, Gil do Vigor, entre outros.

Gostou das rapidinhas? Manda pra quem precisa se atualizar também.
Até logo!

Conteúdos relacionados

Plataformas viraram vitrines de habilidades e produtos, enquanto os pequenos creators ocupam um papel cada vez mais central na engrenagem econômica

Dono de uma boa parte da Creator Economy global, nosso país virou referência na criação de conteúdo e agora expande sua influência Na YOUPIX, a gente costuma dizer que influência não é causa, mas consequência de trabalho feito com propósito e construção de comunidade. Essa receita a gente sabe de cor, não à toa somos […]

A influência dos brasileiros não-creators têm crescido cada vez mais pelo mundo – e conquista corações por onde passa Foto: Michael Buckner/2026GG/Penske Media via Getty Images A creator inglesa Tati Kapaya mapeou as últimas 4 décadas na cultura pop e identificou um padrão interessante: os anos terminados em “6” são marcantes, ou na real mudam a nossa […]