Creators e profissionais que se movimentaram por um mercado mais responsável, inovador, inclusivo e profissional em 2025


Ao longo dos 12 meses do ano, creators e profissionais se movimentaram por um mercado mais responsável, inovador, inclusivo e profissional. Pessoas que, com seu trabalho, contribuíram com a nossa indústria e ajudaram a CONSTRUIR, de fato, um mercado que fizesse mais sentido para o coletivo.
Daí vem esse nome “Builders”. A gente costuma dizer que, pra Creator Economy crescer, todos os players precisam crescer juntos. Então nada melhor do que lembrar de quem se empenha pra esse crescimento coletivo acontecer, né?
O YOUPIX Builders não é um prêmio. Desde 2015, é uma lista dos que, na visão da YOUPIX, fizeram acontecer na Creator Economy em 2025. Um reconhecimento (mais que merecido) pra quem foi lá e FEZ mesmo!
Diva Depressão

Idealizadores da incrível Corrida das Blogueiras, Eduh e Fih decidiram criar uma página do Facebook, o Diva Depressão, onde postavam memes pautados em divas pop com uma vibe totalmente 2012 e impulsionados por momentos do dia a dia, sempre com foco no mundo LGBTQIA+ e com um pezinho no humor diário. Aproveitando o sucesso da página, foi criado um canal de mesmo nome no YouTube em 2013, que hoje acumula mais de 3M de seguidores; sua presença se estendeu ao mundo dos podcasts com o Divã da Diva.
Top 20 no Prêmio iBest 2025 na categoria Celebridades e Fofocas, a dupla utilizou a sua adaptabilidade para a forma de criar e recriar formatos premium de conteúdo. Com o seu conteúdo, o casal fortalece o trabalho de outros creators por meio dos quadros no seu canal, que ficaram amplamente conhecidos, criando uma comunidade fortalecida e dando visibilidade e possibilidades de crescimento a diversos creators todos os anos.
Eduh e Fih são Builders porque conseguem entregar conteúdo sobre cultura pop de forma autêntica, inovadora e cheia de humor ácido, enquanto tocam e constroem comunidade e fazem outros creators alcançarem o mesmo.
Fabão

Em uma mesclagem entre moda e humor, o apresentador e jurado do “Infiltrado na Cozinha” encontrou na internet uma válvula de escape para se expressar, lidar com o luto e, aos poucos, se tornou um dos creators mais icônicos do Brasil, após criar sua página em 2021, no meio da pandemia.
Lutando contra o sexismo, pressões estéticas e da moda, Fabão utiliza o humor, linguagem recheada de cultura urbana para falar sobre situações cotidianas.
Fabão é Builder porque transforma caos cotidiano em uma das narrativas mais originais da internet brasileira, misturando humor, improviso e timing em uma linguagem só dele.
Em 2025, ele rompe a barreira da bolha digital e chega à TV, consolidando-se para o público em diversos meios e plataformas, tudo isso enquanto estabelece cultura através do humor. Ele prova que Creator Economy não é só sobre técnica, mas sim sobre personalidade, carisma e a habilidade rara de capturar o comportamento brasileiro num olhar que só ele tem.
Felca

Há quase 13 anos criando conteúdo com humor, inteligência e crítica, Felca conseguiu construir uma comunidade que engloba pessoas diversas e que cresceram junto dele. Tendo iniciado seu processo de criação no YouTube, ele mostra exatamente como a plataforma é uma máquina de visibilidade para talentos, diversificando seu conteúdo a partir da sua personalidade e essência.
Felca é Builder porque transformou indignação em infraestrutura de segurança digital: ele mobiliza comunidades contra perfis de pedofilia, golpes, bets ilegais e zonas de risco que as plataformas historicamente ignoram, tudo enquanto constrói comunidade por meio do humor, sarcasmo e sátiras do mundo da internet.
Seu conteúdo virou pressão pública, expondo situações, outros creators e até marcas, um papel que pouquíssimos creators assumem, e que exige coragem, preparo e impacto que realmente fazem diferença na sociedade, tendo impacto para fazer com que alcance outras mídias, chegando à TV.
Ele redefine o criador como fiscal da internet brasileira que tem responsabilidade com como impacta e abre caminho para um novo gênero de creators-vigilantes.
Mathoso e Adênia Chloe

Iniciou na criação de conteúdo durante a pandemia, quando decidiu criar a personagem por conta da timidez, e focou em criar cenários a partir de experiências que teve no mundo corporativo, assim como no dia a dia. Cofundador da Aff The Hype, criador e intérprete da personagem Adênia Chloe, Mathosos Santana é um publicitário e roteirista que une humor, design de produtos e projetos fantásticos.
Com quadros que falam com o público sobre diferentes temáticas, como “Barracos Históricos” e outras esquetes, a dupla movimenta a internet com humor e linguagem satírica pautada na autoajuda e autocrítica, conquistando comunidade.
Mathoso (com Adênia) é Builder porque, com criatividade e leitura cultural, consegue se comunicar por um fantoche que virou fenômeno nacional por conta de seu humor afiado, personagens consistentes e narrativas que leem o comportamento brasileiro de pessoas ranzinzas de um jeitinho único.
Sua entrevista com Fernanda Torres e a campanha para o Itaú mostram que creators não precisam seguir a cartilha tradicional para ganhar escala, credibilidade e mercado, tendo como estratégia principal permanecer autênticos e criativos.
Steal The Look

A “Vogue da internet”, Steal the Look foi uma das principais formadoras da moda na internet enquanto forma uma comunidade fortalecida. Fundada por Manuela Bordasch, o blog formou uma real comunidade, se tornando uma plataforma fortalecida, realizando collabs com grandes marcas, como Melissa. Hoje se tornou um ecossistema de tendência, beleza e comportamento em todo o mundo.
Steal The Look é Builder porque abriu caminho para o conteúdo de moda no Brasil quando literalmente tudo era mato na internet, e continua, mais de uma década depois, sendo relevante, com sustentabilidade e inovação de modelo de negócio.
Hoje parte do Grupo Magalu, a plataforma conseguiu fazer o que poucas marcas digitais fazem: escalar, profissionalizar e ainda assim manter frescor editorial, ponto de vista e comunidade viva. É prova de que dá para crescer sem perder identidade.
Em 2025, o lançamento do O Jeito STL, seu clube de assinatura com curadoria, comunidade e benefícios exclusivos, que consolida a marca com um ecossistema próprio por meio do conteúdo. O STL representa um ecossistema que construiu a internet brasileira como ela é hoje.
Zé na Rede

Tendo iniciado na criação de conteúdo ainda em 2016, Zé pensa a internet de forma diversa, entendendo desde o começo do seu canal a falta de creators indígenas inseridos no mercado. A falta de referências e a vivência no ativismo mostraram a necessidade de desmistificar a Amazônia enquanto leva conhecimento sobre cultura, natureza e a experiência de criar conteúdo.
@zenarede é Builder porque transforma a internet em território de afirmação indígena: ele mostra a potência da Amazônia, da cultura Tupinambá e das comunidades tradicionais com narrativa, orgulho e precisão.
Criado no Creator Boost e palestrante do YOUPIX Summit, Zé leva sua atuação ainda mais longe ao integrar o programa ID_BR, oferecendo ferramentas de narrativa, estratégia e impacto para que pessoas negras e indígenas também ocupem o digital com força e autonomia.
Ele mostra o mundo que decidimos ignorar quando fala sobre território, redes sociais e ancestralidade em uma linguagem digital, movida pela cultura local e pelo movimento global. Zé é um dos diversos representantes da cultura brasileira que, por vezes, são apagados, e como comunicador ele dá voz.
Victor Assis

CEO de um dos principais podcast do Brasil, o Podpah, Victor atua com uma visão estratégica sobre o entretenimento que, durante a sua gestão, se tornou um ecossistema digno na influência, enquanto mantém a essência.
Victor Assis é Builder porque transformou o Podpah de um podcast gigante em um ecossistema de multiplataforma e fez isso com visão de negócio, coragem operacional e uma compreensão rara do que move cultura e comunidade na periferia e no mainstream.
Sob sua liderança, o Podpah não apenas expandiu; o canal se tornou uma hub de entretenimento e influência. Conseguiu construir uma mega sede, virou TV digital e entrou na indústria da música com Podpah Records.
O seu sucesso no Podpah mostra que, com um bom gerenciamento e visão de negócio focada e diferenciada, a Influência pode impactar diversas áreas da indústria do entretenimento. Victor é um exemplo de como visão de negócio e variação de modelos podem gerar resultados únicos para creators e seus negócios.
Asminas

Criada pelas divonicas Dayane Oliveira e Letícia Sotero, a agência baiana cocria todo um projeto de brasilidade e autenticidade que foi idealizado pelas duas publicitarias, criando conteúdos digitais que carregam suas vivências e criatividade.
Pautada em criação e publicidades na parte nordeste do país, a agência foca em narrativas e conversão que saem do cultural do eixo Rio-São Paulo, perpassando diversas esferas do marketing digital e de influência.
A AsMinas.Co é Builder porque construiu uma ponte sólida e lucrativa que conecta grandes marcas ao talento inexplorado da criatividade periférica, negra e nortista-nordestina do Brasil.
A missão não é apenas promover diversidade, mas criar um modelo de negócio, criar um squad de criadores altamente engajados, desenvolver estratégias autênticas com DNA baiano e provar, com cases e reconhecimento, que a autenticidade e a representatividade geram resultados massivos. Saindo do regional, elas forçam o mercado a olhar narrativas verdadeiramente autênticas e brasileiras, permitindo a entrada de novas vozes no mercado.
Larissa Régia

Atual Gerente de Marketing da Globo, Larissa é a mente de titânio por trás da presença nas redes sociais, como a criação do perfil da personagem Maria de Fátima, na novela Vale Tudo, e a inserção de micronovelas no ecossistema da Globo.
A comunicadora foi além do engajamento do público tradicional das novelas, mostrando como as redes sociais e a influência podem dar resultados massivos na divulgação em mídias tradicionais, realizando lançamento de novelas, realities e programas na emissora.
Larissa é Builder porque entende o poder das mídias digitais e seu impacto pra marcas mais tradicionais; ela segue construindo, de forma orgânica, individual e muito brasileira, a importância do marketing digital e de influência no Brasil, com autenticidade e criatividade.
Maranhense, Larissa prova que, com criatividade, é possível construir conteúdos diversos que atravessam esferas enquanto mantém seus signos e identidades tradicionais.
Clarissa Orberg

Em uma jornada de quase 11 anos no YouTube, está à frente das inovações da plataforma para o Creator, que finalmente chegam ao Brasil, liderando o lançamento inédito do Youtube Shopping, que chega para mudar a forma de consumir e criar dentro da plataforma.
Clarissa Orberg é Builder porque não apenas gerencia, mas efetivamente constrói e formaliza os pilares que sustentam a Creator Economy brasileira dentro de uma das plataformas mais relevantes do planeta.
Sob sua liderança na área de Ecossistema de Criadores, Gaming e Shopping, ela demonstrou uma visão 360º de futuro, transformando o YouTube Brasil em um motor econômico e estratégico para os criadores. Ela lidera a expansão do programa de monetização, garantindo que o YouTube seja a primeira plataforma a oferecer fontes de renda robustas e diversificadas (de publicidade a compras integradas, lives e short-form content).
Adriana Teixeira

Adriana Teixeira consolida, em 2025, uma atuação que conecta marcas, cultura e comunidade, garantindo que o mapeamento de influenciadores inclua nichos, territórios e vozes que historicamente ficam fora do radar das grandes marcas.
Adriana é Builder por ser essencial para a construção da presença da marcas Heineken, Amstel, Vibes, Eisenbahn, Sol, e muitas outras do grupo, em diversos movimentos culturais do país com muita consistência. É antena ligada em cultura e comunidades dentro do Grupo Heineken e trabalha relacionamento com muita estratégia.
À frente de PR, Influência & Comunidades, esteve a frente do time que liderou a estrat;egia de influência que ajudou a impulsionar projetos que unem impacto cultural e inovação, do Single Night Bar às experiências imersivas com moda, sustentabilidade, música, esporte e participação local.
Lela Brandão

Arquiteta de formação, Lela começou, como muitos, de forma despretensiosa, postando fotos de murais produzidos por ela, mas aos poucos construiu uma comunidade que estava interessada em algo além das postagens, a própria. Sempre atraída pela criação de conteúdo, a podcaster decidiu criar o Gostosas Também Choram, podcast onde fala sobre temáticas, filosofias e temáticas que abordam amadurecimento e autoconhecimento.
A comunidade se tornou a força de Lela, com uma base engajada e presente; o seu podcast se tornou um dos maiores do Brasil. Mas não para por aí: nasce em 2021 a Lela Brandão Co., uma linha de roupas confortáveis para mulheres, mostrando como diversificar renda é importante e faturando cerca de 15 milhões com a sua marca.
Lela é Builder porque transformou vulnerabilidade em ativo cultural: à frente da Lela Brandão Co., criou um ecossistema que mistura arte, escrita, produtos afetivos e conversas profundas, construindo marca e comunidade de um jeito que o mercado não sabia fazer.
Sua monetização é plural e sustentável que fala diretamente com ela e com o seu público, o que faz da Lela uma das creators que melhor convertem afeto em negócio.
Raony

Criador de Girls In The House e idealizador da Rao TV e da Rao TV+, começou a criar conteúdo ainda em 2012, quando fazia sátiras de comerciais famosos. Começou a produzir o seu principal trabalho em 2014, uma machinima (vídeos de histórias criados com os jogos de The Sims) de comédia e satírica do dia a dia de uma pensão. Dando vida a personagens e narrativas no sense, o canal logo se tornou um sucesso. Seus personagens lançaram livros, comentaram premiações de televisão e se tornaram parte de uma cultura da internet.
Criador da Marisa Maiô, foi a partir da personagem que Raony conseguiu alcançar novos públicos e marcas, criando conteúdos diversos de sátiras de programas de auditório. A personagem conquistou o público com o humor no sense que juntava o humor incomum de Raony e as I.A’s.
Raony é Builder porque conseguiu juntar o seu humor no senso com tecnologia, mostrando como a utilização de I.A consegue criar universos não imaginados. O creator que sempre utilizou a tecnologia para sua criação dá um passo à frente, dando foco ao boom do uso da I.A e seu humor inovador.
Guilherme Mendes

Creator Program and Marketing Lead, Guilherme está a frente das estratégias de afiliados e do programa de criadores e influenciadores da Amazon.
Guilherme Mendes é Builder porque transformou a Amazon, um gigante global do e-commerce, em um parceiro estratégico e fonte de monetização para a Creator Economy brasileira.
Sob sua liderança, o programa de criadores e marketing da Amazon não apenas cresceu, mas expandiu o escopo de atuação dos influenciadores. Ele construiu pontes sólidas entre o varejo e a produção de conteúdo, utilizando uma visão de negócio focada em performance e uma compreensão rara de como a influência de nicho pode gerar resultados massivos.
Sua atuação eleva o patamar de profissionalização do marketing de influência, abrindo novas verticais de receita e escala para a próxima geração de criadores e consolidando a influência como um pilar essencial para o crescimento de uma das maiores plataformas do mundo.
Movimento Desconecta

Criado a partir do pacto e manifesto da proteção a infância, o movimento é criado por famílias cujo objetivo é retardar a entrada do uso das redes sociais e uso do telefone celular até os 14 anos.
Um ato simples que, realizado corretamente, pode prevenir comportamentos e exposição. Criado por famílias a favor do bem-estar e futuro das crianças. Com a premissa de que o uso das redes sociais acaba sendo extremamente difícil de se regular até para adultos, esses familiares se envolveram para criar um ambiente fora da internet que preservasse a segurança das crianças.
O Movimento Desconecta é Builder porque encara algo que temos ignorado: o impacto negativo da internet nas nossas vidas, o excesso de telas e hiperconexão. Em 2025, o Desconecta se consolida com uma missão de bem-estar no digital: influencia creators, pauta marcas, incomoda plataformas e coloca limites como ato político e coletivo.
Pograma

Um podcast para falar merda. Essa é a premissa pelo podcast criado por Doarda, Ciclopin e Sofia Santino pra falar de forma descontraída sobre a vida, com humor e uma visão única que só a Gen Z. O trio, que é incrível independentemente e em conjunto, se comunica de forma diferenciada, que transforma os ouvintes em amigos, reproduzindo a relação dos próprios amigos.
Pograma é Builder porque descodifica as relações de uma geração que tem muito papo a oferecer, e fazem isso com humor, descontração, tudo isso enquanto formam uma comunidade diversa.
O trio mostra como com humor, autenticidade e bastante autoconhecimento é possível formar uma comunidade que é identificável, tudo isso enquanto mostra estilo de vida e conexão.
Ary Calazans

Aryane Calazans construiu sua autoridade na beleza transformando a curadoria de produtos em um serviço de alta confiabilidade. Ela não só avalia as formulações, mas também decifra o real custo-benefício de cada item, garantindo que sua audiência realize investimentos de consumo inteligentes e assertivos.
Ela é uma Builder porque usa a organização do conhecimento e a tecnologia da informação para estruturar o funil de vendas perfeito. Sua excelência como afiliada não se resume a links, mas sim à sua capacidade de simplificar o mercado, direcionando a audiência da dúvida à compra com total confiança e previsibilidade.
O sucesso de Aryane se baseia em conectar sua análise rigorosa de produtos diretamente à ação de compra, convertendo sua credibilidade em resultados comerciais tangíveis. Ela é a prova de que a maestria no marketing de afiliados, combinada com uma curadoria de valor, é o novo motor da inovação na criação de conteúdo.
Gustavo Serrinha

Responsável pelo ecossistema de influência de uma das principais agências de marketing do Brasil, Gustavo Serrinha é Chief Content Officer (CCO) & Sócio na Play9. Liderando desde o conteúdo artístico até a estratégia e curadoria, Serrinha é um dos principais construtores da creator economy no seu momento de maior expansão.
Há 6 anos construindo na Play9, ele representa inovação, energia criativa e estratégia da Creator Economy. Gustavo Serrinha é Builder porque é o arquiteto por trás da profissionalização do conteúdo na Play9, elevando a régua da Creator Economy no Brasil.
Ele transformou criadores em broadcasters estratégicos e garantiu a expansão multiplataforma de figuras icônicas da mídia tradicional. Serrinha não só entrega sucesso para megacreators, mas também contribui ativamente para a formação e profissionalização da base do mercado, como visto em projetos como o PlayNest, solidificando a Creator Economy como uma ciência de estratégia e escala no país.
Nossa Comu

É afiliados e UGC que você quer? Então toma a Comu (ou Nossa Comu). Ela é uma agência que identificou a carência de um suporte profissional e educativo no mercado e construiu um ecossistema focado na monetização inteligente e consistente.
A Comu é uma Builder porque ergue uma infraestrutura de conhecimento e oportunidade para seus membros. Seu valor reside na capacidade de estruturar o caminho para a receita através do TikTok Shop, fornecendo aulas, templates e acesso direto a campanhas com altas comissões. Ela constrói a base de negócios para que o criador viva integralmente de sua produção.
Seu impacto é medido em resultados concretos: milhões de dólares em receita gerada e milhares de criadores conectados a marcas e a especialistas no Brasil e expansão para China e EUA. A Comu solidifica-se como pioneira ao focar na capacitação massiva e na conexão direta entre conteúdo autêntico e venda em plataforma, provando que o futuro da Creator Economy é pautado pela educação e eficiência na conversão.
Obrigada, Builders, por serem potentes, por serem criativos, por serem inquietos e contribuírem pra construir um mercado mais profissional, mais legal, mais inclusivo e que não deixa ninguém pra trás.
Tamo junto com vocês, e outros tantos profissionais foda, nessa caminhada! ♥